Member Reviews

Eu amo uma boa reviravolta e esse livro entrega exatamente isso. A forma como a história foi construída me deixou completamente presa.

Was this review helpful?

Existem livro que começam de forma estranha ou desinteressante. E então, com persistência e aquela dose necessária de curiosidade, a leitura prossegue. Foi assim com Cadê, você Bernadette, que ganhou uma boa adaptação literária para o cinema com a talentosíssima Cate Blanchett. Com uma forma diferente, sarcástica e ousada de escrita, a obra começa de forma confusa e ganha ritmo conforme vamos desvendando seus ilustres personagens.

Bernadette é uma mulher que abriu mão de seu trabalho e carreira para cuidar de sua filha, Bee, que nasceu com um problema sério de saúde. Assim, se tornou uma mulher cautelosa, com um forte gênio e que enxerga o local em que mora e seus habitantes de maneira mais crítica. Sem amigos próximos, acaba por desabafar com uma assistente virtual da Índia que, mais tarde, se mostrará ser um completa confusão e dor de cabeça para Bernadette. Neste meio tempo, está em constante tensão com a comunidade em que vive, principalmente com sua vizinha Audrey, e ainda precisa se preparar para uma viagem à Antártida com sua família.

Por meio de uma narrativa com emails, cartas, bilhetes e documentos oficiais, vamos entendendo a causa do sumiço repentino de Bernadette e como sua filha Bee chega a conclusão de todo o mistério. O final me deixou pensativa, pois você espera um livro mais leve e com menos informações, e ao terminar a leitura, sente que absorveu uma boa quantidade de aprendizados.

Uma obra que nos fala sobre a relação entre marido e esposa, mãe e filha e uma mulher que abriu mãe de uma carreira promissora e daquilo que amava fazer para cuidar de seu maior bem, sua filha. É uma leitura diferente, corajosa e que me deixou muito feliz por tê-la feito.

Was this review helpful?

Em sua busca pela mãe, Bee descobrirá que ela não era bem quem parecia...
A autora mostra vários lados de um mesmo personagem, nos fazendo amar, admirar ou até odiar cada um deles: A história foi me deixando cada vez mais curiosa para saber o que aconteceria em seguida. A trama é divertida e emocionante ao mesmo tempo. Me fez refletir sobre até que ponto conhecemos as pessoas que mais amamos.

Was this review helpful?