Member Reviews

MEU DEUS o que foi esse último livro !! Gostei ainda mais do que o volume anterior.

Neste volume, nos concentramos no personagem de Safire e Dax. Eu realmente gostei dessa personagem já no volume 1. Lendo o volume 2 eu esperava que o volume 3 fosse sobre ela e não decepcionou!

Safire é uma personagem que evoluiu muito ao longo desta saga, uma soldado desprezada por sua ancestralidade no volume 1, ela finalmente recupera o controle de sua vida e ajuda na rebelião contra o pai de Asha no final do 1º. Ela também se vinga de um de seus perseguidores e, em seguida, torna-se a comandante. Ela também participa da proteção de Dax e Roa no 2 e claramente ela joga alguns porque ela é uma mulher que não é fria aos olhos e está pronta para fazer qualquer coisa para proteger aqueles que ama. Ela ama a justiça e é implacável diante de adversários e bandidos.

Neste volume 3 Safire encontra Dansemort ... um fora da lei muito famoso e considerado esquivo por todos. Safire jura colocar as mãos nele, mas nem tudo sai como planejado.
Há muita ação neste último tomo, capturas, viagens nas costas de dragões em missão de resgate, temos até piratas e o destino de uma cidade inteira está em jogo. Tudo está ligado a deuses e deusas, a tecelã do céu está no centro deste assunto mais do que espinhoso.
Há também um romance muito bonito neste último volume, até porque é um romance F / F de inimigos a amantes! Normalmente o que eu amo!

Resumindo Safire é uma forte personagem feminina que vemos crescer, afirmar-se e libertar-se neste último volume mais que movimentado e que prazer!

Was this review helpful?

A trilogia Iskari é uma ótima opção para quem esta em busca de novos estilos literários e ainda não teve muito contato com fantasias e aventuras épicas. Cada livro aborda um tema fantástico diferente: dragões no volume I; espiritualidade e rituais funerários no volume II; e deuses no volume III. A escrita é bem fluida, tornando a leitura fácil e prazerosa (ainda não está pront@ para mergulhar nas histórias do Tolkien ou G.R.R. Martin? Tudo bem, Titia Kristen resolve).

Was this review helpful?

Um livro maravilhoso, nao vejo a hora de ter o físico dele. Uma história bem interessante. Se tiver a chance de ler, sera uma leitura rapida.

Was this review helpful?

O livro que fecha a trilogia Iskari segue a mesma linha dos livros anteriores, com diversos pontos positivos, porém alguns elementos que não curti tanto.

Eu gostei desde o início da mitologia e magia do universo de Iskari e acho que o maior destaque aqui foi justamente descobrir como surgiu a Tecelã do Céu e como ela se relaciona com a história de Eris e Safire.

Eris é uma ladra conhecida como Dançarina da Morte, que consegue estar em qualquer lugar que queira. Após roubar um objeto de valor de Dax, o Rei Dragão, ela resolve provocar a chefe da guarda, apenas por ter sido subestimada por sua aparência. Por isso, passou a roubar objetos de Safire.

Safire tenta procurar pistas, mas é praticamente impossível revelar o paradeiro ou a identidade do ladrão, até que ela consegue localizar Eris, por pura sorte. Porém, sua sorte não dura pouco e logo ela se vê dentro de um navio, com um destino incerto. No entanto, no meio do caminho, as duas percebem que precisam unir forças, mesmo que temporariamente, para se livrar de um perigo mortal. Claro que a convivência das duas mostra que elas são mais parecidas do que querem acreditar.

A escrita da autora é bastante envolvente, embora a história seja muito previsível em vários pontos, como nos livros anteriores, e ainda apresente personagens “mornos”. Safire era a comandante do exército real, com um passado bem doloroso e, digamos, um desempenho aquém do esperado para alguém que tem o comando de um exército inteiro. Não pela habilidade dela com armas, mas algumas de suas atitudes me irritaram bastante.

Já Eris, ela tem uma história mais interessante e relevante, até. Ela vive como uma fugitiva e uma ladra, e vive com medo de seu chefe, que é um chefe pirata e de quem ela não consegue se livrar tão facilmente. Porém, ela também tem suas falhas, principalmente no que diz respeito a orgulho.

O romance entre elas já parecia fadado a acontecer desde o primeiro capítulo, quando Eris decide roubar as coisas de Safire para chamar a atenção, mas a forma como aconteceu é que foi legal. Achei muito bacana haver um romance LGBT nessa saga – e fiquei intrigada se a reação de Dax foi porque ele não esperava por isso, ou simplesmente porque Safire estava se envolvendo com alguém que deveria ser sua inimiga.

Mesmo com alguns acontecimentos previsíveis, acabamos que queremos saber como tudo vai acontecer, e se vai terminar tudo bem. Também queremos ver se os personagens se redimem de algumas de suas burradas (rs). Um elemento que eu gostei desde o primeiro livro é que a autora cria uma história dentro da história e a conta como uma fábula, mudando assim o estilo de narrativa. E de todos os livros, eu gostei mais da fábula deste, achei muito bem escrita e emocionante.

Apesar das ressalvas, foi uma leitura bem tranquila, que não levei muito tempo e recomendo muito que leiam e tirem suas próprias conclusões!

Was this review helpful?

Essa fantasia me conquistou de uma forma que eu não consigo nem descrever, era tudo que eu mais precisava uma fantasia com protagonismo lesbico!
Esse livro é incrivel e eu vou recomendar pra todo mundo!!

Was this review helpful?

Ahhhh, enfim, o último livro da trilogia... Estava louca para ler e não me arrependi!

Primeiro, se você quiser ler as resenhas anteriores, basta clicar abaixo:


Li em dois dias! Ou melhor, duas noites....

No começo achei que não ia gostar, começou meio devagar e eu não entendi onde estavam os protagonistas anteriores. Não vi sentido, já que o primeiro livro é com a Asha, a filha do rei de Firgaard, que é uma caçadora de dragões e meio que se envolve com Torwin, que é um escravo e no segundo, temos Dax, irmão da Asha e agora o rei e sua caminhada ao assumir o trono e o casamento com Roa.

"- É a Tecelã do Céu. Uma deusa que costura almas e as transforma em estrelas."

Era de se pensar que o protagonistas haviam terminado e nesse terceiro teríamos, sei lá um misto de todos?

Mas então eu vi que estava enganada e aqui conhecemos Safire, prima de Dax e Asha e agora, a comandante do rei. Ela foi criada sempre às margens de tudo e de todos, maltratada com a permissão do rei (o pai). Sempre protegida pelos primos, mas nem sempre eles conseguiam ser mais rápidos do que todo um grupo de soldados que só queriam feri-la.

Enfim, depois que o rei é morto e Dax assume seu lugar, tudo muda na vida de Safire e tudo o que ela quer agora é proteger sua família, seus únicos amigos de uma vida toda, até conhecer a Dançarina da Morte!

Ninguém conhece essa sombra que pelo que todos falam, caminha pelas paredes, ela entra, rouba e some feito fumaça, ninguém a detém, até que Safire começa e se sentir incomodada pois esse misterioso ladrão a está provocando. Tem isso, todos pensam que é um ladrão e não uma garota de 18 anos!

Mas numa armadilha de Safire (e depois do destino) elas acabam se conhecendo. Safire agora sabe que seu ladrão é na verdade Eris. E vai fazer de tudo para prendê-la já que soube que a próxima missão da garota é capturar Asha e entregá-la ao pirata que é meio dono de Eris. Ele prometeu que Asha será seu último trabalho, se capturar a prima do rei, Eris estará livre.

Então começa um tal de captura e foge que nossa senhora viu...e nessa brincadeira de gato e rato as duas vão se conhecendo. Divididas entre cumprir suas ordens e entender os sentimentos que vão surgindo entre elas, as coisas começam a acontecer. Mas para ajudar, o passado de Eris, está cada vez mais perto dela, o que torna tudo muito mais difícil....

Enfim, vamos parar de falar né? Acredite, esse é o comecinho do livro que como eu falei, é meio lento, mas tem muito a revelar!

"Quando a noite cai, lembro aqueles que partiram antes de mim, iluminando meu caminho pela escuridão."

Gostei bastante da forma como a trilogia terminou. Senti falta de mais detalhes sobre algumas coisas que aconteceram rápido demais e com explicações de menos, como umas mortes (merecidas) que aconteceram. Pareceu que a autora só queria se livrar daqueles personagens sem grande explicações. Mas eu queria mais desenvolvimento, ficou parecendo que era mentira e que eles apareceriam a qualquer momento da leitura.

Mas no geral eu gostei da trilogia, a narrativa é boa, os personagens são interessantes e poder rever nossos protagonistas anteriores foi muito legal!

Was this review helpful?

[PORTUGUESE]
Esse é o terceiro livro da série e, mesmo não sendo sob o ponto de vista dos personagens anteriores, todo voltam e estão presentes da melhor maneira possível ❤️

Mas aqui seguimos duas protagonistas bem diferentes:

Eris é uma ladra famosa e muito difícil de ser pega! Ela está no castelo do rei-dragão (Oi, Dax!) procurando roubar uma jóia para um pirata, mas acaba esbarrando na comandante do exército e isso pode complicar as coisas para o seu lado!

A comandante é Safire, que já conhecíamos dos livros anteriores, e está protegendo o reino e lidando com a invasão da misteriosa e difícil de capturar, Dançarina da Morte.

O problema principal está no embate entre Eris e Safire, enquanto uma está atrás de Asha para entregá-la aos inimigos, a outra está tentando protegê-la. Só que ninguém a vê há muito tempo... Enquanto isso, Dax está negociando com as ilhas da Estrela par tentar salvar o povo de sua esposa e rainha, Roa, da fome.

A história se passa entre ilhas, o mar e o céu e isso só acrescenta ainda mais ação! E no meio de tudo isso, ainda temos uma mitologia com deuses incrível de acompanhar, sobre A Tecelã do Céu, que teve um objeto muito importante aparecendo nos livros anteriores. E vemos essa magia vindo para a história atual de uma maneira muito bonita e bem construída. Toda a trama parece ter sido tecida de forma muito bem amarrada, pois a mitologia se alterna com a história ao passo que vamos nos aprofundando no enredo e entendendo o papel de todos os personagens. Ela então é tecida digna de uma tecelã dos céus!

As protagonistas desse volume são fortes e tem objetivos completamente diferentes, mas vamos conhecendo seus lados e fica difícil de saber em quem acreditar! E a interação delas com os personagens antigos foi emocionante! Acho que o livro deu um desfecho perfeito para a trilogia, porque realmente trouxe um fim a todos eles e eu amei!

-

[ENGLISH]
This is the third book of Iskari series and even though it is written in new character's points of view, all of them are back in the best way! ❤️

Here we have two different main characters:

Eris is a famous thief and very difficult to be caught! She is in the dragon-king's castle looking for a jewel for a pirate, but encounters the army commandor and it can be a problem...

Safire is the king's commander, that we have already met in the previous books, and she is protecting the realm and dealing with the invasion of a misterious and dangerous person called Dancer of Death.

The main problem is the clash of Eris and Safire: one of them is trying to find and catch Asha for the enemies, and the other is trying to protect her. But Asha is missing for a couple of time... Meanwhile, Dax is dealing with the Star Islands, trying to save her spouse's people from hunger.

The story takes place between islands, the sea and the sky and it adds so much adventure! In between, we also have an incredible mithology about the Sky Weaver, which had an important object appearing in previus books. We see all the magic associated with this mithology in the main story in a very beautiful way. The whole plot seems to have been woven in a very tight way, as mythology alternates with the main story while we go deeper into the plot and understanding the role of all the characters. She is then woven worthy of a Sky Weaver!

The main characters are strong and have complety distinct objectives, but we get to know each one and their reasons and it gets really hard to chose who to believe the most! And also their interaction with the main characters from the previous books were touching! I think this book ends perfectly the entire series because everyone has its own end and I loved it!

Was this review helpful?

Ponto positivo: a escrita da Kristen é bem gostosinha e por isso a leitura é fluída e você termina bem rápido, apesar da quantidade de páginas e capítulos
Ponto negativo: alguns acontecimentos soaram forçados entre Safire e Eris, gerando um instalove. E o mesmo pode se dizer da resolução do conflito principal do livro, que foi tudo corrido na reta final.

Was this review helpful?