Member Reviews
A autora conta sua história de solteira convicta para a de namorada/casada. Mostra de maneira bem humorada como foi essa transição e comenta como as mulheres devem manter seus relacionamentos. Sem cobranças, sem ciúmes. Muito bom. Gostoso de ler.
Conheço a Julia Faria do YouTube há um tempo já e, por isso, quis ler seu segundo livro, mesmo não tendo tido a oportunidade - ainda - de ler o primeiro.
Gosto da autenticidade da Julia, da verdade que ela imprime e, principalmente, da simplicidade que ela transmite, mesmo sendo uma pessoa cercada de privilégios.
Esse livro deveria ser encarado como um bate-papo com uma amiga. Dessa forma ele cumpre bem seu papel. Tenho certeza que as inscritas da Julia mais novas irão aproveitar muito mais do que eu, por conta da vivência, experiências e tudo mais, e também acredito que ela poderá alcançar um novo público com o livro.
Além disso, a edição está linda!!! Me remeteu muito a um Instagram. Bem criativo, moderno, com frases, lindo demais!
🧡Motivos para ler🧡
1) Este é um livro de crônicas sobre relacionamentos. Fala sobre a beleza e o medo de se apaixonar, o dia a dia, o desejo, o encantamento, as dificuldades e neuras também. Sobre o que é o amor, a paixão, o companheirismo, entre muitas outras coisas.
📍" A gente se casa com alguém que, no meio de um mundo louco e cheio de subterfúgios, tivemos a chance de encontrar, reconhecer e amar. Sentir e fazer sentir. Sentir é pros fortes. Pros corajosos."
2) A autora tem uma escrita bem dinâmica e informal. Fazendo com que os textos parecam um bate papo com uma amiga, um desabafo, uma fofoca, uma novidade. Não se torna cansativo e permite que a gente se conecte fácil com o sentido de cada texto.
3) Repleto de trechos que nos fazem refletir. Algumas verdades difíceis, mas que são necessárias encarar, e outros momentos em que eu pensava: "ufa, não sou só eu que já fiz isso/pensei assim". Mas com momentos fofos e divertido também, afinal o tema aqui é amor e paixão.
📍"No final do dia, não vai ser o meu versus o seu, e sim o nosso, e a nossa conta vai ser sempre de somar, nunca subtrair, porque amor só faz conta de multiplicação."
Eu fui lendo aos pouquinhos, algumas crônicas por dia, que é o jeito que eu gosto de ler esse tipo de livro. Ler, parar um pouquinho, pensar sobre aquilo e só depois continuar. Mas é um livro curtinho, que você pode devorar em poucas horas se desejar.