Member Reviews
Me surpreendi positivamente com a leitura, não esperava que fosse tão bom e que me prendesse da forma que aconteceu! Com toda certeza irei indicar para todos!
Resenha Sandra Martins
Contra a moral e os bons costumes - resenha.
Um retrato forte e um documento histórico extremamente necessário para se cobrir mais um capítulo escondido nas gavetas da ditadura militar: a comunidade LGBT nos tempos de repressão militar.
O responsável por coletar os dados e transformá-los nesse livro importante foi Renan Quinalha, professor de direito, advogado e atua como ativista na área dos direitos humanos.
Contra a moral fala a movimentação dos grupos homossexuais brasileiros, da violência que eles sofreram pelas mãos de pessoas intolerantes e pela repressão dos militares.
O livro também registra os diversos movimentos dos cidadãos tradicionalistas que se uniram em eventos como a “marcha da família com Deus pela liberdade”, o esquadrão mata bichas que agia a sua vontade com o estado tendo os olhos vendados.
Mesmo com tantos fatos contrários, o movimento dos homossexuais, aconteceram eventos que foram a semente que fortificaram o movimento hoje: o jornal Lampião da esquina, a imprensa rosa-choque e as próprias manifestações e protestos que aconteceram na época.
Esse livro reportagem documenta um período doloroso da história do Brasil. E é um registro necessário nos dias de hoje e para sempre. E que deveria estar em todas as escolas, universidades. Uma leitura imprescindível e urgente.