Member Reviews
BB easton arrasando em mais um livro. Cheio de quimica romance e tensão!
Sem dúvidas uma leitura que todos deveriam fazer
Skin é o primeiro spin-off de “4 Homens em 44 Capítulos”, e nele iremos acompanhar toda a trajetória de BB Easton com seu primeiro grande amor. Confesso que estava com um pé atrás, uma vez que nossa protagonista, teoricamente já madura, demonstrava sinais de imaturidade. Imagina ela em plena adolescência?
A cada página virada parecia que estava em uma montanha russa de emoções. Raiva e pena brigavam a tapas para ver qual delas me dominavam. Em muitas passagens fiquei tentando digerir o que tinha acabado de ler. Posso parecer bem fora da realidade, mas não me passa pela cabeça que alguns atos cometidos por Ronald Mcknight tenham tornado-se “normais” para nossa protagonista. Por mais inexperiente e apaixonada que uma pessoa possa estar, tolerar esses comportamentos que são ou beiram a delinquência é complicado.
Tive que fazer um esforço extra-humano para lembrar que nossa protagonista estava em plena fase de dúvidas e descobertas, mas foi difícil. Por outro lado, Ronald esforçava-se para que eu o odiasse a cada página virada. E nisso ele obteve sucesso. Mesmo entendendo que ele cresceu em um ambiente familiar extremamente complicado, não consegui ter empatia (me julguem).
“Não sabia por que estava com tanta raiva. Nunca ficava com raiva. Nunca. Em geral, quando alguém levantava a voz e criava caso, meus olhos se enchiam de lágrimas, mas, por alguma razão, a explosão de Knight me fez querer reagir e atacá-lo de volta. É como se a agressividade dele fosse tão grande e tão tóxica a ponto de ter se infiltrado pelos poros e me deixado sem controle também.” Posição 1875”
Um dos pontos positivos que posso destacar nessa trama é a escrita da autora. Continua simples, ágil e divertida na medida certa. Algumas personagens também merecem destaque positivo, como Juliet e August (melhores amigos da BB), por exemplo. Outro ponto positivo foi a abordagem de temas atuais e pertinentes a todas as idades (distúrbios alimentares, violência contra adolescentes e mulheres, uso de drogas, etc.).
“Quando minha mãe me buscou, escondi os hematomas no pescoço com o colarinho da jaqueta, mas não consegui disfarçar os rios de rímel escorregando pelas bochechas. Disse a ela que tinha brigado com Knight. Que ele tinha gritado comigo no corredor na frente de todo mundo. Contei que a namorada nova dele e as amigas dela estavam me atormentando na escola. Chorei, tremi, fiquei sem ar, e fui segurando o cotovelo dolorido até em casa.” Posição 3645”
Em relação a parte gráfica, sem muitas informações, pois li em e-book. Não encontrei erros.
Finalizo a resenha, indicando para os que querem conhecer um pouco mais da BB Easton, pra quem aprecie um Bad Boy como protagonista (mas é beeeeeeeem Bad mesmo), e os que gostam de temas atuais.