Member Reviews

Esse livro realmente não é pra mim. Eu tentei bastante gostar, mas tem muita coisa que me deixou com vergonha alheia.

Was this review helpful?

Que romance delicioso!

Esse traz um romance bem construído entre dois rapazes durante as gravações de um reality show.

A história aborda com delicadeza e respeito transtornos mentais, sem colocar que um amor pode fazer o milagre da cura. Ao contrário, a autora ressalta a cada página que as pessoas nesta situação precisam buscar ajuda e não simplesmente ignorar que não estão bem e se esconder. E, acima de tudo, que não precisam ter vergonha de si mesmas.

Há também forte abordagem sobre representatividade. Nada exagerado, mas de uma maneira que mostra a importância de respeitar quem está ao nosso redor pelo que são e pelas escolhas que fizeram para viver.

A Estratégia do Charme é uma romance cheio de ternura, mas também mostra que não é bem um conto de fadas. É bem pé no chão, com personagens verossímeis, com situações realistas e abordagens sérias sobre assuntos de suma importância. É sobre amor, mas acima de tudo sobre respeito e aceitação. Excelente leitura!

Was this review helpful?

Luc é um homem complicado, mas você passa a gostar dele aos poucos, Oliver é o contrário, você se apaixona à primeira vista, mas depois lembra que ele é humano e também tem defeitos, eles se completam do jeito deles. Enfim, esse livro é uma daquelas comédias românticas que te faz rir, querer bater no Luc (ele merece na maioria das vezes), depois querer confortá-lo e dar um abraço muito apertado em Oliver (vai ficar tudo bem querido). E eu me apaixonei por este casal, ao mesmo tempo em que o romance era devagar você tinha situações adultas por um Luc que não parecia querer agir como adulto, mas quando precisava, agia.

Was this review helpful?

O que eu esperava encontrar nesse livro: um romance fofinho. O que eu encontrei? Um romance fofinho que me fez dar altas gargalhadas e personagens reais, com seus medos, inseguranças e defeitos.
Fazia muuito tempo que eu não ria tanto com um livro, mas o Luc é um narrador hilário, com aquele típico tom britânico e exatamente o meu tipo de humor, ou seja, bem autodepreciativo. Luc tem muitos traumas de relacionamentos passados, especialmente envolvendo seu status de subcelebridade, já que é filho de uma ex-estrela do rock que o abandonou quando criança. Isso faz com que ele seja desconfiada das pessoas e de suas intenções com ele. Corta para o fato de que ele tem uma reputação péssima e sempre sai na mídia em festas, muito bêbado, e se envolvendo em escândalos sexuais. Isso ameaça seu emprego e seu colega sugere que ele consiga um namorado que passe uma imagem de um relacionamento estável.
Entra Oliver. Ele é o típico par romântico com quem eu me identifico (assim como o Alex de People we meet on vacation) porque ele gosta de organização e rotina. Mesmo tendo personalidades opostas, o leitor sabe que existe química ali e que o relacionamento de mentirinha deles mais parece um relacionamento real, com sentimentos muito reais.
Eu adorei a interação entre os dois, e também adorei a interação do Luc com seu grupo de amigos. Li o livro super rápido e já quero a continuação!

Was this review helpful?

"𝐌𝐨𝐧 𝐝𝐢𝐞𝐮, 𝐬𝐞 𝐞𝐥𝐞 𝐟𝐨𝐫 𝐜𝐚𝐬𝐚𝐝𝐨, 𝐬𝐞 𝐞𝐥𝐞 𝐞𝐬𝐭𝐢𝐯𝐞𝐫 𝐧𝐨 𝐚𝐫𝐦𝐚́𝐫𝐢𝐨, 𝐬𝐞 𝐯𝐨𝐜𝐞̂ 𝐟𝐨𝐫 𝐬𝐞𝐜𝐫𝐞𝐭𝐚𝐦𝐞𝐧𝐭𝐞 𝐡𝐞́𝐭𝐞𝐫𝐨 𝐞 𝐞𝐬𝐭𝐢𝐯𝐞𝐫 𝐬𝐚𝐢𝐧𝐝𝐨 𝐜𝐨𝐦 𝐮𝐦𝐚 𝐦𝐮𝐥𝐡𝐞𝐫... 𝐯𝐨𝐜𝐞̂ 𝐬𝐚𝐛𝐞. 𝐄𝐮 𝐭𝐞 𝐚𝐦𝐚𝐫𝐢𝐚 𝐝𝐨 𝐦𝐞𝐬𝐦𝐨 𝐣𝐞𝐢𝐭𝐨, 𝐦𝐞𝐬𝐦𝐨 𝐬𝐞 𝐯𝐨𝐜𝐞̂ 𝐟𝐨𝐬𝐬𝐞 𝐡𝐞́𝐭𝐞𝐫𝐨."

Luc é uma subcelebridade, com muita ênfase no sub. O problema é que ele tem uma tendência a aparecer em jornais e sempre em situações bem desagradáveis.

Ele trabalha em uma empresa que visa a preservação de escaravelhos, mora em um apartamento minúsculo e totalmente bagunçado e não tem um relacionamento há anos.

E agora a sua vida pessoal está sendo um problema em seu trabalho. Investidores importantes estão desfazendo seus contatos por causa da imagem de Luc. E ele precisa de uma solução.

E então ele e seus amigos têm uma ideia! Luc precisa de um namorado falso para poder aparecer em público, ser fotografado fazendo coisas normais e comportadas. Adequadas.

E é aí que Oliver entra. Ele é advogado, tem um apartamento impecável, se alimenta bem e tem mania de organização. Ele é perfeito pra passar a imagem que Luc quer.

E assim começa o namoro de mentira dos dois. E é cheio de confusões, besteiras e situações desconfortáveis.

Quanto mais Luc conhece Oliver, mais ele vê quem o homem é por trás de sua imagem sem defeitos. E mais Oliver conhece as qualidades e bondade de Luc. Mas o que eles podem fazer se o tempo do "namoro" está chegando ao fim?

Esse livro tem um clima tão Bridget Jones. Eu ri do começo ao fim, passei um pouco de raiva, chorei um pouco e terminei com o coração todo quentinho.

As interações do Oliver e do Luc são incríveis. O Oliver é todo tímido e morre de medo de falar alguma besteira, enquanto o Luc só sai falando a primeira coisa que vem na cabeça.

Eles são opostos em tantas coisas e é incrível ver um achando a ordem no meio do caos do outro.

Algumas cenas beiram o exagero na parte cômica, mas ai Deus. É muito divertido sério. Pensa em um livro que você ri alto. Eu amo demais isso.

O livro também traz o debate sobre como não é saudável exagerar nas coisas, mesmo que seja uma coisa positiva. Fala demais sobre a relação de pais e filhos. Fala sobre abrir espaço na sua vida pra alguém novo depois de alguma experiência traumática.

E fala sobre individualidade, respeitar o espaço do outro e quem o outro é. Tem muitos temas incríveis no meio de romance e cenas bestinhas que vão te deixar rindo horrores.

Was this review helpful?

O livro é muito bom foi uma surpresa, super recomendo, agora quero um físico na estante. Se querer uma leitura rápida, esse é o livro.

Was this review helpful?

Um livro absurdamente fofo com notas de piadas britânicas, insights de vegetarianismo e lições sobre como lidar quando seu namorado é um porco-espinho humano com problemas de confiança. Sorrisos garantidos de uma leitura sem muitas pretensões.

Was this review helpful?

❝E ele me fez sentir tão fodidamente precioso que eu não tinha certeza se poderia suportar. Exceto que eu também não queria que isso terminasse. Este momento de encontrar algo que há muito deixei de procurar. Talvez até tenha parado de acreditar.❞
⠀⠀

Luc é mais ou menos famoso. Filho de dois astros do rock dos anos 80, os jornais de fofoca amam postar sobre cada pequeno erro que ele cometia. Depois de uma foto sensacionalista, a chefe de Luc oferece a ele uma última oportunidade de limpar sua imagem ou será demitido. Quando seus amigos sugerem um namoro falso com Oliver, um advogado criminal, os dois concordam em sair até a arrecadação de fundos de Luc e o aniversário de casamento dos pais de Oliver.
⠀⠀
Porém, o namoro falso pode parecer muito real. Conforme Luc passa a conhecer melhor o advogado, percebe que estava enganado o tempo todo. Oliver, atrás de toda a postura perfeita, é gentil, atencioso e charmoso. Apesar de Luc ser um pouco egocêntrico e autoprotetor com seus sentimentos, com a segurança e o amor de Oliver, ele se torna capaz de trabalhar em seus traumas do passado e confiar novamente.
⠀⠀⠀
O livro apresenta conflitos internos dos personagens principais, bem típicos da vida adulta, mas que dificilmente são retratados com tamanha honestidade. Eu realmente senti a dificuldade de Luc de confiar, o quanto ele estava machucado e se sentindo sozinho, a insegurança de Oliver e como ele pensa que não merece ser amado. Mesmo não concordando com as decisões deles (algumas horas eu só queria chacoalhar os dois), entendi o porquê de agirem assim, e isso me fez torcer ainda mais para um final feliz digno de filme.
⠀⠀⠀⠀
Outro ponto que me agradou foi que a história já começa com relacionamento falso e “hate to love” (do ódio ao amor), os dois melhores clichês românticos. Adicione isso ao humor irreverente de Luc, a um grupo de amigos sem senso de ridículo, e você tem uma história com a dose certa de risadas e suspiros.

Was this review helpful?

“Procura-se um namorado” conta a história de Luc e Oliver. Luc é o filho de dois astros do rock dos anos 80 que sempre teve sua “reputação” sendo comentada por causa disso. Como ele tem os pais famosos, vários tabloides ingleses tentam de diversas formas se aproximar do outro para descobrir sobre a vida dele, até que um dia conseguem chegar perto o bastante e com isso decretam que Luc não é uma pessoa realmente confiável – e todos passam a acreditar nisso, inclusive o próprio Luc.

Por conta desse fato, ele não consegue mais se relacionar com ninguém e cada pequeno passo que ele dá em falso é noticiado na mídia como se fosse um super escândalo e isso chega ao ponto em que, por ele simplesmente sair de uma festa a noite, ele tem toda sua credibilidade questionada e fica em risco de perder seu emprego, se ele não sossegar e, por sossegar, é claro que falam sobre ele encontrar um namorado.

Mas como fazer isso quando não se confia em absolutamente ninguém? É aí que Oliver entra. A única coisa que Oliver e Luc têm em comum é uma amiga, Bridge, que já está faz anos tentando apresentar os dois. Enquanto Luc tem a vida toda de ponta cabeça, uma bagunça sem fim, Oliver tem a vida aparentemente toda nos trilhos: tem um trabalho bom e sério, é formado na faculdade, vegetariano, sua vida não é pública, não está envolvido em nenhum escândalo e ele tem até mesmo um utensílio doméstico que deixa as bananas separadas do resto das frutas porque (fiquei pasma, eu não sabia disso): a maior parte das frutas apodrece junto com a banana por causa de uma coisa química que a banana libera que faz com que as frutas fiquem mais maduras. Pois é.

Aí você me pergunta: se Oliver tem uma vida tão correta, porque ele aceitaria ser o namorado falso de Luc? Porque ele também precisa de um namorado que possa apresentar aos seus pais porque não quer ir sozinho nas bodas de casamento deles. E é então que começa a verdadeira aventura do livro que é eles se conhecerem melhor, ajudarem um ao outro assim e não deixar que nenhum sentimento atrapalhe os objetivos que eles têm. Obviamente não é nenhum pouco uma receita para tudo dar errado, não é mesmo?

Eu confesso que fui vendida para ler essa história porque, não só foi falado bastante sobre isso, mas como eu também imaginei que ela lembraria bastante “Vermelho, Branco e Sangue Azul”, que todos que me conhecem sabem que é meu comfort book, é um livro que eu volto a ler várias passagens várias vezes simplesmente porque ele faz com que eu me sinta melhor, mas de fato, “Procura-se um namorado” não poderia ser mais diferente, pelo menos pra mim.

Luc e Oliver não lembram em absolutamente nada os protagonistas de VBSA, nem os problemas que eles enfrentam durante o livro e nem as resoluções também. Mas isso não significa, obviamente, que eu não gostei do livro. Muito pelo contrário, foram justamente as diferenças que me fizeram gostar (ainda que não no nível maluco que eu tenho por VBSA) desse livro.

Luc, como eu disse acima, tem SÉRIOS problemas de confiança. E mais do que isso, ele parece não acreditar que ele merece coisas que o façam feliz: tendo crescido a vida toda carregando o peso de ter sido abandonado pelo pai, isso parece ser algo que ajudou a moldar a personalidade dele e em certo ponto, eu consigo até me relacionar com isso e entender. Então, sempre que Luc está feliz com algo, ele se auto sabota, porque ele acha que deve ele mesmo por um fim antes que coloquem por ele e ele acabe se machucando assim.

E Oliver, apesar de demonstrar ser um cara muito centrado o tempo todo, também tem sua própria gama, não só de decepções, mas de traumas e coisas que ele carrega dentro dele em silêncio, até o dia em que tudo explode, mas não vou adentrar muito nesse assunto aqui porque seria um spoiler gigantesco do livro e eu acho que vale a pena ser lido cada pessoa para decidir por si só o que pensa.

Eu li várias resenhas em que muitas pessoas pontuam que eles são abusivos um com o outro, mas na minha concepção não é bem assim. Claro que, você tem o direito de pensar por si próprio e amar ou odiar o relacionamento dos dois, mas eu não acho que eles são abusivos, eu acho que eles são duas pessoas que carregam seus próprios traumas e aprendem (ou não) a lidar com eles e a melhorar como pessoas. Só que acho que fica aqui valendo o aviso então, porque pode ser algo que você considere ruim – ou você pode preferir ler também e tirar suas conclusões.

Minha única reclamação sobre o livro é realmente o tamanho dele. Não, ele não é absurdamente grande, mas a história fica dando voltas e voltas nos mesmos problemas ao invés de levar a uma solução – e quando leva, a solução acontece rápido demais, sem muita conversa sobre. Então fica uma trama comprida, empurrada com a barriga e que seria facilmente resolvida com algumas conversas francas – e com muita, muita terapia de ambos os lados.

Fora o relacionamento dos dois, que é o ponto principal do livro, não tem muita coisa a acrescentar. Eles têm grandes amigos, mas nenhum desses relacionamentos é realmente aprofundado assim, apesar de terem seus momentos divertidos. A outra única relação que o livro tem um aprofundamento é entre Luc e a mãe dele, que se dão muito bem – e quem o Luc tenta proteger acima de tudo.

Eu achei esse um livro bem tranquilo de ler e muito bom para passar o tempo – além de ter me tirado de uma ressaca que eu estava, sem conseguir ler. Acho que vale bem a pena pegar ele e ler e se divertir com os dois e com o romance deles que, pelo menos eu, achei gostosinho demais de acompanhar.

Was this review helpful?

Este é certamente um daqueles casos em que eu termino de ler a história e fico me perguntando "como eu pude demorar tanto pra terminar?"

Primeiramente, não posso negar que me senti totalmente intimidado pelo tamanho da história quando a peguei para ler e vi a quantidade de páginas (mais de 400). E segundamente o início da narrativa é bem... não sei. O estilo da escrita de Alexis Hall me pareceu um pouco imaturo com a constante repetição e correção de frases que o protagonista, Luc, ia fazendo. Mas quando a história realmente engatou, lá depois da página 50, e o namoro de mentirinha começou, foi quando percebi que estava rendido pela trama de Procura-se um Namorado. A partir disso a escrita de Alexis não me pareceu mais tão estranha, e sim totalmente gostosa de acompanhar -- especialmente com essa tradução que tornou toda a jornada esplêndida e me fez soltar altas risadas (muito obrigado, Vitor Martins!).

Esse livro é basicamente sobre um rapaz adulto de 28 anos percebendo que, além da bagagem que ele carrega, algumas coisas na vida dele não estão dando muito certo devido às péssimas escolhas que ele continua fazendo. E o que gostei demais foi que apesar de ser um pessoa extremamente negativa e autodepreciativa - o que me dava nos nervos -, o Luc vai percebendo que ele é sim capaz de mudar sua narrativa e se tornar uma pessoa mais positiva.

É claro que, sendo esta uma história de romance, a cereja em cima do bolo foi acompanhar tudo que Luc e Oliver passaram no decorrer dessas 400 e poucas páginas. Foi meio estressante? Com certeza. Já ouvi isso de outra pessoa e acho importante registrar que houveram mesmo momentos perfeitos em que a história poderia ter sido encerrada com o casal sendo feliz para sempre. Mas é claro que todos nós gostamos de um drama, e tudo foi um artifício para que continuássemos torcendo pra eles ficassem juntos.

Com certeza uma leitura muito gostosa, divertida demais, um favorito do ano e super recomendado. Amei os protagonistas, os coadjuvantes (apesar de também terem sido bem irritantes (oi, Alex, Bridget e Jon), e todo o desenrolar da trama. Estou definitivamente ansioso para ler a continuação e passar mais um tempo com Luc e Oliver.

Was this review helpful?

❝Verdade seja dita, eu nunca fui o melhor em autocuidado. Autocrítica, eu tirava de letra. Autodepreciação, eu conseguia de olhos fechados, inclusive praticava até enquanto dormia.❞


📑 Luc é filho de duas celebridades, o que automaticamente o coloca no patamar de subcelebridade. É assim que, após um término inesperado e seu ex vender informações suas para os tabloides sensacionalistas, Luc agora precisa de um namorado que seja respeitável para que não perca seu emprego. É onde ele e Oliver começam um relacionamento que tem tudo para dar errado.

Procura-se Um Namorado é aquela história gostosa, com a dose certa de clichês e comédia que tem tudo para conquistar o leitor. Aqui temos um protagonista que precisa mais do que tudo de um namorado apresentável para que não perca o emprego e melhore sua reputação diante da mídia. É assim que Luc acaba se envolvendo com Oliver, um advogado certinho e totalmente diferente dele, em um namoro de mentira. São que as coisas acabam sendo bem mais complicadas do que ambos achavam.

No melhor do clichê Fake Dating, Luc e Oliver nos mostram que nem tudo é o que parece e ambos precisam lidar com os problemas que, aparentemente, nenhum deles perceberam que tinham. Com temáticas como: saúde mental, homofobia estrutural, relacionamento familiar tóxico e abandono parental; a obra faz com que o leitor reflita sobre diversos assuntos que nem sempre são discutidos com a importância que realmente merecem, como é o caso da família tóxica de Oliver.

Um ponto que me fez amar a obra e favoritar, foi a forma como o autor tratou da questão de saúde metal através do Luc, que era extremamente desagradável com amigos, tinha medo de se relacionar e não ligava para a limpeza de seu apartamento. Ele abordou o assunto de forma sutil e bem realista, de maneira que fosse possível ao leitor que passa pelo mesmo problema se identificar.

Procura-se Um Namorado é uma história engraçada e fofa ao mesmo tempo, que aborda temáticas importantes sem exagero e de forma realista.

Was this review helpful?

Essa é a segunda vez que leio esse livro, eu o li pela primeira vez em 2020 em inglês porque eu simplesmente me apaixonei pela premissa do livro e senti a necessidade de ler ele de toda forma e claro eu amei a leitura e passei a fazer campanha do livro, cheguei até a perder as esperanças até que a Paralela anunciou o lançamento e eu não poderia ter ficado mais feliz.

A escrita do autor é maravilhosa como já falei uma vez na resenha que fiz quando li o livro em inglês, mas sinceramente preciso exaltar demais a tradução do livro que ficou simplesmente incrível, adorei tudo e a forma como a logo do trabalho do Luc foi feita as piadinhas bobas que fizera total sentido em português também, Vitor Martins arrasou.

Achei interessante a forma como o autor trabalhou os personagens, mostrando as dificuldades e problemas de Luc e como isso o tornou ressentido e que não confia facilmente nas pessoas, autodestrutivo, autodepreciativo e solitário, tudo por medo de sofrer novamente, eu amei Lucien, ele é o tipo de personagem que a gente quer cuidar e gritar para ele o quão maravilhoso ele é, que ele não é defeituoso, que ele não é apenas o que aconteceu de ruim na vida dele, enquanto, Oliver é atencioso, lindo, inteligente, um carreira estabelecida e ama o que faz, compreensivo e tem muitos outros adjetivos que eu poderia citar, mas, a que custo ele é tão perfeito? Ele é um encanto, é realmente um sonho de consumo, mas, ele é uma pessoa como qualquer outra e possui suas dificuldades e problemas, eu amei Oliver por suas qualidades, mas, também pelas suas dificuldades e problemas. Uma ressalva, se Luc e Oliver fizessem terapia metade dos problemas não seriam problemas kkkkk

O que mais adoro nesse livro é a forma como ele mostra que nós não precisamos lidar com todos os nossos problemas sozinhos e que podemos e devemos aceitar/pedir ajuda. E o quão importância de ter boas e verdadeiras amizades e como elas serão sempre ótimos portos seguros e estão dispostos a te ajudar, que independente da vivência nenhuma família é perfeita, e que relacionamentos são difíceis, mas, que eles valem a pena serem vividos.

Eu realmente amei reler esse livro, dei novamente as mesmas risadas bobas, fiquei mais uma vez ansioso dessa vez pelo que eu já sabia que iria acontecer, os personagens secundários são ótimos e super necessários para fazer a história acontecer. Mais uma vez terminei a leitura e fiquei triste que tinha acabado, mas, ao menos dessa vez terminei sabendo que tem mais por vir, ano que vem o próximo livro da trilogia saí para me fazer feliz!

Was this review helpful?

Luc O'Donnell é o filho de duas lendas do rock, e isso acaba se tornando um problema na sua vida adulta com a mídia caindo em cima dele, já que seu pai não tem um passado tão bom em relação a dr*gas e a família, pois abandonou Luc, ainda criança, para focar em sua carreira musical. Após uma foto de Luc ser tirada do contexto, ele é ameaçado de perder o emprego.
Para salvar, ele precisa arrumar um namorado comportado o bastante para mostrar a mídia que ele esta tentando concertar sua vida, e assim não perder o emprego.
E é ai que entra o Oliver Blackwood, o problema é que eles não se dão bem e a única coisa que tem em comum é a amiga Bridge, que faz de tudo para eles se aproximarem.

Antes de começar, queria dizer que esse livro não TÃAAO parecido com "Vermelho, Branco e Sangue Azul", como está todo mundo dizendo. A vibe dos livros é a mesma, porque se passa na Inglaterra e é um romance gay, e é isso. "Procura-se um Namorado", é um livro mais adulto que VBSA, não por conter mais p*taria, mas pelos personagens já terem seus quase 30 anos.
Então eu meio que concordo e não concordo com essa comparação. Mas é bom falar que se você curtiu um, você vai gostar do outro também.

Como disse, ele não é um young adult. Porém, algumas atitudes dos personagens faz parecer um YA!
Ai, tem umas coisas tão infantis, atitudes desnecessárias, conflitos nada a ver. Tudo isso se resolveria com conversa. Me irritou um pouco, mas não atrapalhou na dinâmica do livro.

Foi muito bom ler esse livro. A forma como o autor trata o Fake Dating é muito gostosinha, ver a relação dos dois não sabendo como fazer aquilo funcionar é engraçado e muito fofa. Dei várias risadas com o livro, e vários momentos fiquei com um quentinho no coração.

Ele fala muito sobre relação familiar e as problemáticas que isso envolve. Mais uma vez, Alexis tratou isso de uma forma muito clara e real, sobre abandono parental e familiares tóxicos. Mas temos a mãe do Luc que salva tudo, essa mulher é perfeita.

Percebi que o livro passa uma mensagem muito forte sobre aprovação das pessoas ao nosso redor e o quanto isso acaba influenciando na nossa vida, nas nossas escolhas e as oportunidades que acabamos perdendo.

Senti que o final deixou um pouco a desejar, achei um pouquinho corrido, mas encerrou esse arco dos personagens de uma maneira aceitável e fofa.

Esse é um livro tão completo e cheio de sub assuntos muito bem explorados, mas que eu não consigo abordar todos aqui. Então sugiro que você leia o livro, vai ser uma leitura muito boa, tem uma vibe muito gostosinha.
Inclusive, a continuação, "Husband Material", vai lançar em agosto de 2022 lá fora, já estou bem ansioso para ler

Was this review helpful?

3,5 estrelas

Leitura muito parecida com Vermelho branco sangue azul. É uma comparação impossível de evitar. A leitura é fluida e a escrita é bem consistente. A tradução pela passada rápida que dei no original está efetiva e consistente. Leitura proveitosa e uma grande recomendação para quem gostou de vermelho branco sague azul.

Was this review helpful?

É um ótimo livro, envolvente e com o qual me diverti bastante. Senti empatia em vários momentos pelas personagens e fiquei feliz com o final feliz.

Was this review helpful?

Resenha | Procura - se um Namorado | @editoraparalela | Alex Hall | 4,5🌟/5🌟

📄 Oi seguimores, como vocês estão? Hoje é dia de resenha aqui no Cantinho.

📝 Sabe quando começamos a ler um livro e logo somos absorvidos para dentro da história? Pois bem, é desta maneira que fiquei lendo este lançamento da @editoraparalela, Procura-se um Namorado.

📝 Com uma narrativa leve, fluida e muito envolvente, a obra logo nos conquista, pois apresenta uma trama bem divertida e cheia de reviravoltas, pontos que me fizeram ficar preso até o momento que o terminei. Destaco que o autor soube dosar todos os elementos na trama, fazendo com que ela ficasse muito envolvente.

📝 Além de uma ótima narrativa e de uma construção de ambientação excelente, Procura-se um Namorado conta com um protagonista bem real. Luc O’Donnel carrega consigo um passado muito pesado, uma péssima relação com o seu pai e em seus relacionamentos. E logo no início já percebemos que nada para ele é simples, pois ser filho de uma celebridade meio decadente acarreta os paparazzi e por ter um passado complicado, uma foto diz muito sobre ele, mesmo que seja tudo mentira.

📝 Luc faz com que o leitor viva em uma dualidade, em alguns momentos queria o colocar em um potinho e em outros queria soca-lo. Friso que ele é de longe um personagem que me cativou, pois entre acertos e erros evoluiu muito ao longo da narrativa, principalmente tendo que lidar com o seu pai. Em alguns momentos fiquei me perguntando o que eu faria no lugar dele.

📝 Ademais, Procura-se um Namorado conta com um enredo que trouxe uma inovação para o clichê de “namorado de mentira” e eu gostei bastante, pois sempre fico satisfeito quando um livro me surpreende e sai do roteiro que eu pensava.

📝 Além disso, pautas como: representatividade, homofobia, relações familiares e aceitação de si mesmo são abordadas e cada uma delas se casa e se complementa deixando a história ainda mais envolvente e necessária.

📝 Com tudo isso e muito mais, Procura-se um Namorado se encerra mostrando que precisamos nos aceitar e perceber que mesmo tendo defeitos somos incríveis e únicos.

📖 Livro cedido em parceria com a @editoraparalela.

Was this review helpful?

Eu conheci esse livro e o autor através do NetGally e da Companhia das Letras e sou muito grata! No começo confesso que demorei a me conectar com o Luc, pois, como ele mesmo se autodenomina, achei ele um grande idiota. Porém, logo entendi que ele estava "quebrado", com muitas situações internas para resolver. A chegada do Oliver na história foi incrível, e eu amei muito esse casal. É um livro com uma trama simples, ótimo para ler quando se quer descansar a mente. Peguei-me com um sorriso no rosto em vários momentos e achei várias partes engraçadas. A nota é 3 pois demorei a gostar realmente do livro, mas recomendo.

Was this review helpful?

Que livro delicioso!
Particularmente, eu gosto muito do plot de namoro falso. Sempre fico animada quando livros assim caem na minha mão. Então cheguei cheia de expectativas para ler Procura-se um namorado e amei do começo ao fim. Amo o Luc como protagonista principal e amo a evolução dele, as metáforas que o autor usa para conversar sobre bagagem emocional (como o fato da casa de Luc estar uma completa bagunça ou a cena do bacon de Oliver).
Os diálogos são inteligentes, os personagens são humanos, erram, se desculpam e pensam sobre os próprios erros. O humor do livro é algo muito bem feito, longe de ser uma comédia pastelão, com senso de humor estilo praça é nossa. Eu amei os personagens secundários, amei a trama e como se desenvolveu, amei a evolução do Luc, o plot com o pai dele, a mãe dele sendo uma das melhores personagens. E amei muito, muito mesmo o Oliver. Ele REALMENTE é o significado de "boyfriend material"!
Favoritei o livro e espero que as pessoas recebam bem esse, porque ele merece!
Animada para ler a continuação.

Was this review helpful?