Member Reviews
Eu sou completamente apaixonada pelo Carrascoza desde que fiz a leitura da 'Trilogia do Adeus' à mais ou menos dois anos atrás, e de lá pra cá minhas experiências com suas obras têm sido extremamente impactantes, e com esse livro não foi diferente, cada uma dessas narrativas me tocou de forma profunda.
A escrita e a forma de narrar do autor são belíssimas, cheias de poesia e de uma potência sem igual, e a forma como ele descreve personagens e ambientações é impecável, o que sempre me faz sentir inserida na história que está sendo contada, visualizando tudo perfeitamente.
Nem preciso acrescentar que recomendo fortemente essa leitura, não é mesmo?
Resenha Jaci Clemente
Já faz um tempo que tenho vontade de ler o Carrascoza, entre alguns dos meus amigos ele sempre é citado com carinho e admiração. Por isso, quando a oportunidade de ler surgiu abracei ela e não me arrependo.
Em “Tramas de Meninos” encontrei um livro de contos nos quais se aborda diversas situações que pontuam a vida familiar e as memórias entre pais e filhos; mães e filhos, irmãos. Aqui são abordadas com lirismo separações, lutos, reencontros que acontecem e que não acontecem também.
Em um tom nostálgico os personagens dos contos relembram ou fazem o balanço de detalhes de suas vidas domesticas, de seus pais, irmãos, mães, filhos e lendo é muito fácil fazer esse exercício também. É um livro poético, terno, fácil de ler. Basta uma tarde de domingo para sentar e a gente faz esse exercício de memória poética das coisas que acontecem com a família. Uma leitura rápida, um enlevo, me deixou um pouco triste pois tenho lá certas tramas de meninas ruminando em mim, mas também satisfeita por ler um bom livro.