Member Reviews
Evidências de uma traição é uma novela escrita em formato de cartas, o que deixou a experiência muito fácil e envolvente. Na história temos duas personagens se comunicando por conta de um assunto em comum, a traição de seus respectivos cônjuges, e isso cria um certo tipo de curiosidade distorcida que faz com que não consigamos parar de ler até saber como tudo se resolve. Nós leitores somo incluídos neste grande segredo que move essas duas pessoas através do tempo. Além disso, a escrita em cartas nos permite procurar por detalhes neste relacionamento estranho entre duas pessoas que nunca se viram pessoalmente. Meu único 'problema' com a história é o final. Sou uma pessoa que ama finais "abertos" onde eu posso imaginar onde a história vai se encaminhar dali para frente, mas nesse caso senti que o final não foi aberto, mas sim incompleto; sinto que a autora poderia ter tirado uma parte do final para ser melhor trabalhado como "aberto" ou ter escrito um pouco mais para ter ficado melhor pensado. No mais, sinto que esta novela é uma ótima opção para iniciantes na leitura dos livros de Taylor Jenkins Reid pois é uma pequena demonstração do que a autora é capaz.
Evidências de uma Traição #ResenhaCDM
O que você faria se encontrasse cartas que mostrassem que seu marido está tendo um caso com outra mulher?
Eu não sei como reagiria, mas Carrie decidiu entrar em contato com o marido da amante e contar a ele toda a verdade. Uma decisão difícil, afinal ela não sabe quem ele é e como reagiria. Porém, está disposta a deixa-lo a par de toda a situação.
Assim como ela, David se vê completamente perdido, afinal nunca imaginou que sua esposa poderia trai-lo um dia. O casamento dos dois sempre foi muito tranquilo e eles formavam uma família feliz. Pelo menos era o que ele imaginava.
Com as trocas de cartas os dois vão abrindo seus corações, colocando as mágoas para fora, revelando segredos e encontrando afinidades. Eles não sabem o que fazer, mas têm o apoio um do outro para tentar entender o que aconteceu e recomeçar suas vidas.
Escrito em formato de cartas, Evidências de Uma Traição é uma novela curta, mas muito envolvente.
É tocante a forma como ambos se amparam nesse momento. As cartas, embora curtas, são cheias de sentimentos e a dor é decepção chega a ser palpável. Me senti muito próxima dos dois, principalmente de Carrie que é uma personagem tão doce que dá vontade de abraçar e proteger de tudo. Foi muito bom acompanhar a evolução de ambos, de perceber o quanto aquela revelação da traição fez com que eles pudessem reavaliar seus respectivos relacionamentos e decidir o que seria melhor para cada um.
Sobre o final...num primeiro momento eu li e fiquei pensando "mas porquê, mulher, você fez isso?". Não foi o que eu esperava, óbvio, mas acabei gostando porque foi condizente com o que foi apresentado.
Foi uma leitura rápida, ágil e muito intensa. Taylor, né gente, eu não esperava nada menos que isso. Leitura mais do que recomendada.
Leitura rápida, repleta de reflexões interessantes sobre relacionamentos. Gostei bastante! O formato epistolar trouxe bastante fluidez para a narrativa, e é legal ler sabendo que ali existe um filtro, que somente parte das informações estão expostas nas cartas e o restante não teremos acesso, o que dá espaço para a imaginação. Foi o meu segundo livro da Taylor e já quero ler mais trabalhos dela.
Eu adoro narrativas em forma de cartas, não é a primeira vez que Reid apresenta uma narrativa fora do convencional (vide Daisy Jones em formato de entrevista) e ler toda história através da troca de mensagens entre pessoas dá um tom mais íntimo para a leitura, nos faz parecer pequenos espiões da vida alheia.
Carrie Allsop descobre que o marido tem uma amante e escreve para o marido da outra mulher revelando o que seus cônjuges estão fazendo. David Mayer fica surpreso, mas responde a carta e os dois passam a se comunicar assim durante vários meses. Os dois, sem coragem de confrontar os companheiros sobre a situação, ficam esperando que o caso acabe e as coisas voltem a ser como antigamente.
Ele e Carrie começam trocando cartas apenas para falar da traição, mas por fim sentem o desejo de conhecer um ao outro. Ambos abrem o coração, mostram a alma e nos deixam saber o que sentem. Cada carta é impactante, é dolorosa, é verdadeira, traz tanta coisa para refletirmos e nos conectar com estes dois de maneira especial.
Eu torci demais por ambos e queria que os cônjuges traidores fossem muito infelizes. Eu sofri, chorei e consegui também sorrir com Carrie e David e vi nestas páginas suas vidas mudarem, eles mudarem e um deles se reinventar e recomeçar de maneira maravilhosa.
Em certo momento eu vi a história caminhando para certo desfecho, mas não acabou como imaginei, embora em partes eu não tenha estado tão errada. Ainda assim, a autora reserva uma grande surpresa para o leitor.
Contada totalmente por cartas, a história de Evidências de Uma Traição é mais uma da autora que apresenta um mulher forte, que mesmo tendo vivido de maneira difícil, precisou decidir se continuava seguindo o que achavam certo para ela ou o que ela achava melhor para si.
Carrie Allsop, assim como Evelyn Hugo, Daisy Jones e Carrie Soto teve que derrubar barreiras, esquecer estereótipos e achar sua própria maneira de viver e ser feliz, parando de tentar agradar os outros e agradar a si mesma. Recomendo!
Sou fã demais da Taylor Jenkins Reid. Essa mulher escreve muito. Não tem nada que ela escreva que eu não curta. Com esse conto não foi diferente. Sensacional.
O último lançamento da Taylor Jenkins no Brasil pela editora Paralela foi feito apenas no formato e-book (o que é muito triste, porque eu queria o físico para colocar na minha prateleira de favoritos da vida), mas ainda assim, Evidências de uma traição tem definitivamente um lugar garantido nas minha indicações.
O livro é uma novela, então já podemos esperar um enredo mais enxuto. O ritmo de leitura é muito fluído e a narração nos é apresentada em forma de cartas. O plot principal parte de Carrie Allsop, escrevendo uma carta para um estranho, contando de uma maneira simples, e eu diria até dolorosa, que ele está sendo traído pela esposa. Mas, como ela sabe sobre a traição? Bem, é o marido da própria Carrie o envolvido com a esposa do estranho (David Meyer).
Em poucas linhas somos apresentados a cenários complexos e a personagens com inúmeras camadas. Não é a primeira vez que as histórias da Taylor me fazem discordar das vontades dos personagens, e o mais incrível, é que mesmo sendo contrariada, eu entendi a escolha "final" e fico plenamente convencida de que foi a escolha certa.
Enquanto Carrie tenta entender como ela não percebeu que o casamento perfeito de 10 longos anos dela ruía, David se questiona desde quando vive uma mentira. Do momento que os dois se dão conta de que estão sendo traídos, abre-se espaço para dores mais profundas, pois eles decidem por hora que irão viver essa descoberta em segredo até decidirem como irão agir com os respectivos traidores. A dor de perder a família que se tem, a estrutura e familiaridade com que ambos estão condicionados nos faz questionar o que faríamos se estivéssemos nessa situação.
Durante a troca de cartas, enquanto eles se conhecem e enfrentam as evidentes traições, a mágica da empatia acontece, você esquece que eles são personagens e quer entrar na história para dizer umas verdades a uns e dar colo a outros.
A narrativa natural me envolveu e me convenceu de todas as dores ali discutidas. Quando as trocas de cartas se tornam mais frequentes e vontades se apresentam, você chega a esquecer o principal motivo pelo qual David e Carrie se conheceram. Raivas se dissipam com facilidade, e aqui, de uma certa maneira, a autora brinca com nosso senso de moral, porque eu quase achei incrível que uma traição tivesse acontecido para que essas duas pessoas tivessem a oportunidade de se conhecerem.
Talvez você esteja se perguntando como um livro curto, com um trope tão claro sobre traição pode te envolver tanto, bom, eu te responderia de modo muito simples que qualquer coisa que Taylor Jenkins escreva vai ter surpreender. Taylor escreve narrativas delicadas, com pequenos detalhes que conectam de maneira sutil suas histórias. COntinua em http://www.everylittlebook.com.br/2022/05/resenha-evidencias-de-uma-traicao.html
o que eu tenho para dizer é: ELITE! como sempre (e sem surpreender ninguém), taylor jenkins consegue entregar excelência em poucas páginas. li esse livro em uma sentada e leria várias vezes, muito bom.
Carrie Alsop descobre que está sendo traída ao encontrar cartas do marido trocadas com outra mulher. Ela decide em uma tentativa desesperada de descobrir mais a respeito da traição enviar uma carta ao também traído, David.
Nesse processo de trocas de cartas os dois descobrem mais sobre as traições e encontram um no outro uma amizade inesperada, apoio para lidar com tudo mas sobretudo, reencontram a si mesmos e coragem!
Não é nenhuma novidade o fato da Taylor escrever bem sobre drama familiares. Mas a maneira como ela vai construindo aos poucos uma relação entre duas pessoas que de certa forma estão em situações semelhantes e como nesse contato elas encontram forças para lidar com tudo é algo muito lindo de acompanhar nas poucas páginas de Evidências de uma traição.
O final é daqueles que te deixa feliz e ao mesmo tempo desesperado para saber mais da vida dos personagens.
Uma das minha metas para os próximos meses — não vou falar para esse ano porque as coisas estão corridas demais, rs — é ler todos os livros da Taylor Jenkins Reid publicados no Brasil. Já li Em Outra Vida, Talvez?, que é o meu preferido até agora, Amor(es) Verdadeiro(s) e Depois do Sim. Apesar de nem sempre achar as tramas muito surpreendentes, devo concordar que a autora sabe construir uma narrativa como ninguém.
Nesse sentido, eu sabia que Evidências de Uma Traição não decepcionaria. Publicado em 2021 exclusivamente em formato de e-book pela Editora Paralela, o conto totalmente narrado em forma de cartas apresenta a história de uma mulher que descobriu que foi traída pelo marido. Simples assim. O diferencial aqui está na forma como essa traição foi conduzida, digamos assim: em um ato de desespero, Carrie escreve para o marido da mulher com que seu cônjuge a trai, David.
Num primeiro momento, a única coisa que Carrie deseja é que esse homem envie para ela as cartas que o marido escrevia para a amante, mas a medida que o tempo passa, ela e David se aproximam cada vez mais. A verdade é que David a compreende, uma vez que está passando pela mesmíssima coisa que ela. Então essas cartas que eles trocam são como um refúgio para os dois, que não sabem como seguir em frente sem as pessoas que acreditam amar.
Diferentemente da maioria dos leitores, não achei o plot assim tão surpreendente. E aqui vem um spoiler, caso tenham interesse no conto e não queiram saber muitos detalhes, pulem esse parágrafo. Desde o momento em que Carrie disse que não conseguia engravidar, eu tinha certeza que ela ficaria grávida de David. Mas gostei muito da crítica feita pela Jenkins Reid, porque sempre acham que existe um problema com a mulher quando ela não consegue gerar um filho, nunca com o homem. Obviamente isso era bem pior na década de 70, momento em que se passa a história, mas esse conceito ainda perdura.
Interessante mesmo foi a forma como os personagens resolveram lidar com as traições, no fim das contas. Quer dizer, é interessante porque nós tendemos a taxar as ações humanas como "certas ou erradas" por causa de um politicamente correto que nós mesmos inventamos, então ver personagens seguindo uma direção totalmente contrária do que achamos que é o melhor ou correto é, no mínimo, uma situação para refletirmos.
Assim, Evidências de Uma Traição se consagrou como uma boa leitura, principalmente por ser bem rapidinha, mas nada extraordinário. Como nos outros livros da autora, o que mais me chamou atenção não foi a história em si, e sim como ela foi conduzida. Taylor Jenkins Reid é inegavelmente uma especialista nessa questão.
4,5 estrelas.
Uma novela rápida e simples, mas com uma escrita encantadora e viciante. Taylor Jenkins Reid consegue fazer algo tão básico se tornar uma coisa bem mais profunda.
A história é toda narrada a partir de cartas que os personagens trocam. Após descobrir que seu marido a estava traindo, Carrie decide avisar o marido da amante sobre essa traição. No começo David se recusa a acreditar, até encontrar provas de que isso é real. Eles continuam conversando, compartilhando seus pensamentos e o que os impede ou não de continuar aceitando essa situação.
A evolução dos personagens e incrível. Mesmo por pegar apenas as conversas deles em cartas, fica muito claro o que eles estão passando e como eles se ajudam nessa situação complicada.
Não tem nem muito o que eu possa falar sobre, por ser bem curtinho, mas é uma história muito especial que apenas a TJR conseguiria fazer. E no final tem um plot que me deixou bem surpreso, mas com o meu coração bem quentinho.
Livro escrito em formato epistolar. Apesar do formato diferenciado do livro, escrito em cartas, não foi uma leitura estranha ou cansativa, pelo contrário, a experiência de leitura é espetacular! A escrita da autora te envolve de uma forma única que você não consegue parar de ler. Neste livro temos a descoberta de uma traição, a esposa encontra cartas de uma suposta amante e decide contar para o esposo da amante a sua desconfiança e a maneira que resolve contar é enviando cartas para ele, assim inicia-se uma troca de correspondências entre eles, inclusive com o envio das cartas encontradas pela esposa. Tudo ocorre de uma forma muito rápida, em minha opinião, o livro é para ser lido de uma vez só, afinal é impossível parar de ler. O que mais chama atenção neste livro é que a autora te envolve na realidade dos personagens e os faz serem reais, com dramas reais, atitudes possíveis e em muitos momentos te faz duvidar de estar lendo uma ficção. Estou encantada com a escrita desta autora e já quero ler todos os livros de sua autoria.
Se deseja uma leitura rápida e que te faça sair de uma possível ressaca, este é o livro!
Taylor nunca deixa a desejar e esse livro sem duvidas é um retrato disso. Poucas paginas ainda assim podem te fazer sofrer muito pela historia
Essa é uma novela contada completamente por cartas, o que faz você devorar rapidamente as páginas. Foi um trabalho bem diferente da Taylor, comparado aos outros dela, mas consegui gostar bastante e me conectar aos personagens.
Carrie e David ficaram destruídos ao descobrirem a traição de seus companheiros. Essa troca de cartas entre eles é, muitas das vezes, uma forma de se acalentarem na dor do outro, já que nenhum tomou a decisão de pôr um fim no relacionamento.
Quanto mais entramos no sentimento de ambos, mais refletimos sobre decepções, mágoas, segredos e decisões que precisamos tomar em nossa vida. Uma das coisas que adorei, foi o fato da Taylor não trazer uma visão "100% feliz" no caso da traição. Cada pessoa age e reage de uma forma diferente e não cabe a ninguém julgar o sentimento alheio. Se fiquei esperando outro final? Sim, fiquei, mas acho que não cabia um final diferente para essa novela.
Com uma narrativa gostosa de acompanhar, Evidências de uma traição é uma obra para ler em uma tarde e que vai te deixar refletindo sobre nossas ações e consequências. No final, não conhecemos quem está à nossa volta e precisamos aprender a administrar alguns sentimentos e superá-los. Uma história verdadeira e emocionante.
Evidências da traição é um romance epistolar que foi escrito pela Taylor Jenkins Reid, corresponde a Editora Paralela, traduzido pelo Alexandre Boide. Eu recebi o ebook com a parceria com a editora pela plataforma NetGalley. Antes desse livro já li da escritora Os Sete Maridos de Evelyn Hugo e Dayse Jones and Six, gostei de ambos.
"Descobri há pouco tempo algumas cartas de amor na maleta do meu marido que acredito serem da sua esposa, Janet."
Esse livro contém: sumário, o conteúdo, sobre a autora e créditos. Preparação: Antonio Castro, Revisão: Gabriele Fernandes e versão digital: Marina Pastore.
Essa obra é toda epistolar, o David que foi traído e a Carrie que foi traída trocam cartas e por isso se chama Evidências de uma traição, cada um com seu motivo para não se separarem, compreensão entre eles até que marcam um encontro. Como será que eles vão lidar com isso, ler esse livro é ouvir uma fofoca, saber algo deles, ela para de escrever e vocês descobrirão o motivo. E tem um final aberto nesse conto.
Eu gostei de ler esse conto, se você curte a escritora ou quiser conhecer eu indico. Leia Taylor que virão muitas adaptações dela pela frente. Esse conto está disponível na Amazon e eu indico. É uma leitura bem fluída e rápida. Ótimo para começar ler Taylor e também leia Os Sete Marido de Evelyn Hugo. Dá um gosto de quero mais e queria que fizesse um livro desse conto.
Essa é um novela epistolar (ou seja, uma história curta em formato de cartas) que se passa no mesmo universo de Os sete maridos de Evelyn Hugo, Daisy Jones and the six, Malibu renasce e o que ainda está por vir: Carrie Soto is back. Mas são feitas apenas menções a alguns personagens. Nessa história, uma esposa descobre a traição do marido por meio de cartas da amante que ele escondia, então ela decide entrar em contato com o marido dessa amante para contar o ocorrido. O resto vocês precisam ler!
📖 Esse é o segundo livro que leio da autora (já li Evelyn Hugo em 2020) e fiquei apaixonada mais uma vez pela escrita e pelo modo que ela guia a história. É uma história que nos faz refletir sobre a "família perfeita" e o papel da mulher na sociedade do século XX, além de ser surpreendente. Eu amei e indico!
💌E vamos de mais uma da queridinha do momento @tjenkinsreid ? Vem conferir o lançamento "Evidências De Uma Traição":
.
Após Carrie descobrir cartas de amor para seu marido de outra mulher, ela começa a enviar cartas para o marido dessa mulher para falar sobre essa traição.
A partir daí eles começam a se corresponder através de cartas, desabafando sobre seus medos, os relacionamentos, esperanças e sentimentos escondidos.
.
💌Pode entrar a dona da versatilidade na escrita. Taylor nos traz mais uma vez uma história com um enredo totalmente surpreendente e inovador.
.
💌O livro é uma novela, tem apenas 100 páginas, mas 100 páginas com uma carga emocional fabulosa. Você consegue sentir todos os medos e sentimentos que os personagens transmitem através das cartas e aqui eu conto o diferencial do livro: ele é todo narrado pelas cartas dos personagens.
.
💌Os protagonistas tem tanta carga emocional que você se conecta instantaneamente com eles e torcer por eles. Você vai sentir um mix de emoções em cada página lida e vai querer entrar nas páginas para querer ajudar os personagens. O final é surpreendente, você vai amar acompanhar como as coisas se encaminharam até chegar aquele final. É um livro com apenas 100 páginas mas que se tivesse mais de 400 você leria sem arrependimentos.
.
💌Um livro sobre amor, traição, perdão, amizade, família, medos, separações e conquistas. Ao mesmo tempo leve e emocionante, curta e empolgante. Você vai amar conhecer essa história. Ela estará disponível exclusivamente em formato digital a partir do dia 10/12, te garanto que você não vai se arrepender de ler.
.
.
.
.
Carrie Allsop e David Mayer se conhecem da pior forma possível: descobrindo que seus cônjuges estão tendo um caso. Carrie descobre a traição primeiro ao encontrar cartas de uma mulher (Janet) nas coisas do marido, e envia sua própria carta a David na busca de mais informações a respeito, pedindo que ele lhe envie cartas de seu marido (Ken) que possam estar com a amante. David, de início, fica estupefato e se recusa a acreditar no que está acontecendo, até ele próprio descobrir as cartas que sua esposa guarda. No meio de tanta mágoa e ressentimento, Carrie e David guardam esse segredo até decidirem o que fazer.
Os capítulos são intercalados entre as cartas de Carrie e de David, com algumas semanas de diferença, já que não moram na mesma cidade. Eles desabafam sobre vários aspectos de seus casamentos: Carrie conta como o marido tem deixado-a de lado, enquanto David revela que as condições financeiras da família têm sido fontes de stress entre ele e a esposa, por exemplo. Aos poucos, as cartas vão ganhando cada vez mais nuances pessoais, e os dois protagonistas vão se desnudando um pro outro por meio das palavras. A confiança cresce por compartilharem uma dor em comum, mas aos poucos percebemos que eles têm bastante afinidade, e o teor mais “polido” das cartas vai dando lugar a um tom afetuoso. Quando os dois decidem se encontrar pessoalmente, o livro causa no leitor uma grande curiosidade pra saber como foi esse momento, mas infelizmente não temos essa visualização: o romance epistolar, justamente por ter esse formato, nos faz aguardar o relato parcial de como foi o café que Carrie e David tomaram juntos.
Consigo entender a reticência dos protagonistas em confrontarem seus parceiros, pois ambos acreditam que ainda existe amor em seus relacionamentos. Abrir mão dessa crença pode ser muito difícil, mas conforme eles encontram mais cartas trocadas entre os amantes, pior esse dilema se torna. Senti muita pena de Carrie, especialmente, porque seu marido é um embuste de marca maior. Ela se sente culpada por não conseguir gerar um filho, e a pressão dessa situação sempre recaiu sobre ela. Em nenhum momento seu médico e seu marido (também médico) pensaram em examinar a taxa de espermatozóides de Ken, por exemplo, pra descartar alguma dificuldade na concepção. Carrie abriu mão de seus estudos e de seu futuro pra ser uma dona de casa e mulher exemplar, para atender às expectativas do marido, mas sua vida se transformou em solidão. David, por outro lado, se ressente da quantidade de filhos que teve, ainda que os ame de todo coração. Uma das gravidezes foi acidental e gerou gêmeos, o que comprometeu o orçamento familiar e levou a uma ruptura na parceria entre ele e a esposa. Os dois acabam fingindo que esse tema não existe, mas o elefante na sala está sempre lá.
u achei que os dois personagens criados por Taylor Jenkins Reid são muito humanos, e suas motivações, compreensíveis. Gostei do desenrolar dos fatos e de como Carrie e David vão entendendo mais sobre os próprios sentimentos. Um influencia o outro de forma positiva, e é inevitável que o leitor passe a shippá-los. Porém, a autora nem sempre opta pelos caminhos óbvios, e as questões que envolvem o coração e a família são mais complexas do que parecem. O final traz uma reviravolta bacana e que dá um gostinho de justiça, além de colocar os personagens em posições nas quais eles gostariam de estar – a gente concordando ou não com eles.
Resumindo, Evidências de uma Traição é um bom livro sobre os dilemas envolvendo o casamento, a confiança e o amor próprio. Taylor Jenkins Reid é excelente em criar personagens verossímeis, cujos sentimentos nós também poderíamos viver em algum momento. Ademais, o livro tem um ritmo veloz devido ao formato de cartas, fazendo com que seja muito rápido terminá-lo e descobrir as decisões de Carrie e David. Apesar de não ter sido a experiência literária mais marcante da minha vida, é um livro bacana que eu recomendo. 😉
P.S.: aqui temos referências à Daisy Jones, pra quem já leu, e também ao insuportável e odioso Mick Riva (que eu detonei na resenha de Malibu Renasce). Será que já dá pra chamar de Jenkinsverso? 😂
"Evidências de uma traição" é uma novela da autora Taylor Jenkins Reid, disponível em e-book, chegou no Brasil pela Editora Paralela, selo do Grupo Companhia das Letras.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A narrativa é feita de forma epistolar e se passa na Costa Oeste dos EUA em meados dos anos 1970, onde uma mulher descobre a traição de seu marido por uma carta trocada com sua amante. E é, também por meio de cartas, que ela resolve contar para o marido da amante o que está acontecendo.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Em pouquíssimas páginas a autora envolve o leitor de forma esplêndida, mostrando a complexa natureza das relações humanas e as consequências de uma traição. Carrie e David, devastados, resolvem conversar sobre a traição de seus respectivos cônjuges, tanto como uma forma de aliviar a mágoa, como também encontrar alguém que os entendam pelo que estão passando.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A leitura é bem rápida, mas carregada de sentimentos e emoções. Eu logo me senti conectada com os personagens e a forma do uso de cartas foi certeira para me amarrar de vez à leitura.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🍂Eu fiquei encantada com toda sensibilidade da autora ao mostrar os sentimentos dos personagens diante da mágoa que sentem. E o desfecho, um tanto agridoce, é tão surpreendente que faz você terminar a leitura e ainda ficar pensando sobre isso por alguns longos minutos.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Com certeza uma leitura que eu recomendo e mais uma vez saio muito satisfeita com a autora e seu dom de mexer com o nosso mais íntimo.
O livro é muito bom foi uma surpresa, super recomendo, agora quero um físico na estante. Se querer uma leitura rápida, esse é o livro.
"Só existe você pra mim.
É como se antes eu estivesse vivendo dentro de uma concha e você chegou e abriu e tudo se revelou. Eu me sinto renovada.
E eu te amo por isso. E quero que você saiba".
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📖 Uma jovem desesperada no sul da Califórnia se senta para escrever uma carta para um homem que ela nunca conheceu — uma escolha que mudará sua vida para sempre. Pouco a pouco, a correspondência entre Carrie Allsop e David Mayer revela os detalhes de um caso devastador entre seus cônjuges. Ao longo das cartas, eles confessam seus medos e compartilham sentimentos escondidos no fundo de suas almas, tentando decidir como seguir em frente.
Contada inteiramente por meio de cartas, é uma história de decepções, mágoas e segredos, mas também de perdão e recomeços, e de como a dor pode libertar.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🗨️ E vamos de mais um livro de uma das autoras mais populares atualmente rs. É uma história bem curta, já que se trata de uma novela (para quem não sabe, novela é um gênero literário menor do que o romance), então você consegue ler em pouco mais de uma hora. Falando sobre a história, ela é bastante simples, já que conta a história de duas pessoas que descobrem que estão sendo traídas por seus cônjuges, e passam a trocar cartas. Por ser uma história curta, você consegue entender e sente empatia pelos sentimentos dos personagens, fazendo com que o leitor não desgrude do livro. Para quem quer conhecer a autora, esse é um ótimo livro, em que o estilo dela é muito bem representado.
Por @dangomesn
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📃 Ficha Técnica
🔹 Título: Evidências de uma traição
🔹 Autora: Taylor Jenkins Reid
🔹 Editora: Paralela
🔹 Ano: 2021
🔹 Número de páginas: 101 (Edição Digital)
🔹 Avaliação: ⭐⭐⭐⭐