Member Reviews
O livro reúne doze contos, um pra cada signo, destacando as características mais marcantes de cada um. No final, uma explicação mais astrológica do signo. Leitura leve, gostosa e divertida.
Essa antologia, é bem incrível, gostei bastante de todos os contos! Me surpreendi com todas as histórias, tem uma premissa bem diferente e interessante!
Contos astrológicos ou astrocontos
Na história a gente vai acompanhar os moradores do edifício Cosmos e cada um é d sim signo, são pequenos contos monstrando algumas caraterísticas da pessoa relacionado a seu signo.
Gostei da escrita da Luly e da forma que ela utilizo outros meio além da escrita normal como por exemplos as mensagens de textos que alguns personagens se comunicavam.
Confesso que me surpreendeu! Esse livro com quase 400 páginas, composto por 12 contos me prendeu tanto que terminei o livro em um dia.
Cada conto representa um signo do zodíaco e todas as histórias se interligam pelo mesmo prédio, o que eu achei muito interessante e até demorei pra perceber haha. O livro só não foi 5 estrelas pra mim porque achei a representação de cada signo bem estereotipada, mas achei todos os contos bem divertidos.
Com certeza recomendo a leitura porque ensina várias lições sobre comportamentos que podemos ter mesmo não relacionado com nosso signo.
Composto com 12 contos, cada um com um personagem de um signo do zodíaco, O que dizem as estrelas é uma obra que nos apresentará personagens variados, com os quais iremos, certamente, nos identificar e deixará curioso para construção do seu mapa astral.
Como é de se esperar, alguns contos ganham mais destaques do que outros, eu gostei muito dos contos de câncer, libra, escorpião e aquário, mas o de sagitário foi meu favorito.
O conto de sagitário vai apresentar a história de Tom que, sem mais nem menos, tranca os estudos e decide viajar num mochilão. Tim tem uma festa de despedida e acontecem algumas coisas que nos fazem refletir sobre o que escolhemos colecionar em nossas vidas. Foi o melhor do livro.
Também destaco o de áries – meu signo – pois me vi muito nele. O último conto não me agradou tanto, mas ele encerrou o livro muito bem, sendo sobre um personagem que apareceu ao longo dos outros contos.
O que dizem as estrelas é um livro com uma edição linda, contos que nos cativam e nos fazem pensar sobre como ter um pouco de cada signo é importante e é como nossa vida é.
Um ponto muito importante e responsável por parte da Luly foi, ao final de cada conto, termos explicações sobre as características de cada um dos signos.
Amei os contos, mas o que fez com que ele virasse favorito foi os conteúdos extras de cada signo!
Achei uma sacada muito boa da autora fazer esses adendos, explicando um pouco mais sobre a leitura que ela fez das características de cada um dos signos e mostrou que ela realmente sabe do que está falando.
A escrita é super clara e gostosa de ler!
Escrita incrível, protagonistas marcantes, que aparecem como personagens secundários em outros contos. Conteúdo extra incrível!
❝Relacionamento é tentativa e erro, todos vamos tropeçar em algum momento. Se é difícil para um, é difícil para o outro também, então por que não pegar leve?❞
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O edifício Cosmos têm moradores de todos os tipos, e em “O Que Dizem as Estrelas” teremos a oportunidade de conhecer um pouco de alguns moradores por meio de 12 contos astrológicos (ou como diz a própria Luly, astrocontos).
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Como uma pessoa completamente alucinada com astrologia, fiquei super empolgada para embarcar nessa leitura. Para quem conhece um pouco das características principais de cada um dos signos, não precisaria nem sinalizar qual estava sendo apresentado.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Um dos contos que mais fiquei ansiosa para ler foi o de Câncer, o meu signo solar. Sabe quando você consegue se identificar com todas as caraterísticas do personagem? Foi assim que me senti ao conhecer um pouco do Nathan.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Mas sem dúvidas o conto que mais ganhou o meu coração, foi o de Peixes, onde conheceremos um pouco mais do Gabriel, porteiro do Cosmos. Além de ser uma pessoa super querida por todos os moradores, ele tem uma história que dá gosto de conhecer.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
“O Que Dizem as Estrelas” é um livro divertido, emocionante e que deixa o nosso coração bem quentinho.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Fiquei super feliz em ter a chance de conhecer a escrita da Luly. A escrita dela é completamente envolvente e mal sentimos as páginas irem passando, e olha que não é por serem contos, viu?!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Se você está a procura de uma leitura gostosinha, “O Que Dizem as Estrelas” não terá erro, e de quebra você prestigia a literatura nacional.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Recomendo bastante o livro e não vejo a hora de poder ler outros livros da Luly, que por sinal é uma fofa! <3
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Como uma pessoa viciada em astrologia e que está sempre lendo sobre o assunto, quando tive a oportunidade de ler essa obra, já corri para fazer tal coisa. E não me arrependi em nada, a Luly entregou tudo e mais um pouco!
Não consigo escolher apenas um conto favorito, pois todos me marcaram de alguma maneira. O fato dos personagens estarem conectados através do edifício em que moram também me animou, já que adoro essa conexão em livro de contos.
Esse foi meu primeiro contato com a escrita da Luly e fiquei apaixonada. Sério, ela escreve maravilhosamente bem, com a dose certa de comédia, romance e drama. Inclusive, já vou ler o outro livro dela que tenho na estante, estou com altas expectativas para o mesmo.
Me identifiquei em vários momentos com os personagens e acho impossível não acontecer o mesmo com outros leitores. Você vai gargalhar, suspirar, refletir sobre vários pontos da vida, e, se for como eu, derramar algumas lágrimas.
O que dizem as estrelas é um livro leve, divertido, com representatividade e capaz de deixar o coração quentinho. Recomendo demais para todas as idades!
O Que Dizem as Estrelas, de Luly Trigo, traz um coletânea de contos onde cada uma das histórias é focada em um dos doze signos do zodíaco.
Eu não sou ligada em astrologia, mas na minha adolescência li muito horóscopo. Hoje quando me lembro na fé que colocava naquelas previsões dou até risada e sinto falta da ingenuidade que temos quando somos mais novos. Atualmente sou tão cética e racional que às vezes até me sinto um pouco rígida demais.
Ainda assim, por já ter lido outras histórias da autora e gostado, resolvi dar uma espiadinha nesta sua nova obra e quando percebi já estava na metade do livro. Sério! São histórias tão deliciosas de ler e a astrologia é abordada de maneira tão honesta, fácil de entender, que não nego que terminei de ler interessada em fazer um mapa astral.
As histórias trazem como personagens os moradores de um prédio e até mesmo o porteiro deste lugar ganha sua história. Em cada uma a autora traz o nativo de um signo vivendo um desafio/impasse em sua vida cotidiana e, tentando da melhor forma, arranjar uma solução para seu problema.
Eu mesma me vi sendo bem parecida com vários personagens nas atitudes e com isso percebi que apesar de sermos nativos de um signo, temos muito das características dos outros em nossa personalidade. Luly explica isso de maneira didática ao leitor, nos fazendo enxergar com mais clareza a grande mistura que somos. Ao final de cada conto ela fala especificamente de cada signo e como se fazem presentes em nós, mesmo não sendo o nosso signo principal.
E não é um livro para te convencer a seguir os astros, não mesmo. Eles estão ali, mas o principal são os personagens e seus desafios. A gente se envolve fácil com cada um deles, uma mais que outros sem dúvidas, mas no final acabamos na torcida por cada um em suas jornadas. Não nego que fica aquele gostinho de quero mais para saber sobre o que aconteceu depois do final das histórias.
Nesse livro iremos encontrar um copilado de doze contos onde cada história possuí um personagem que representa um signo do zodíaco.
Com uma escrita fluida, leve e com situações divertidas ou dramáticas, Luly Trigo vem trazendo uma visão nada estereotipada sobre os personagens e seus signos, a autora procurou fugir dos estereótipos e resolveu trazer um pouco sobre as coisas boas e as dificuldades de cada pessoa.
Por se tratar de um livro de contos alguns envolvem mais que outros, inclusive meus contos preferidos foram câncer e peixes! No conto de câncer você encontra a história de Nathan, um garoto que está vivendo um relacionamento complicado com a namorada. No começo tudo ia bem, eles tem diversos momentos bons que ele deseja levar para sempre, mas atualmente o relacionamento anda complicado e talvez seja o momento para terminar.
Gostei também do conto do Gabriel, representando o signo de peixes. Ele está pensando em largar tudo e ir para Manaus, por isso ultimamente tem andado meio aéreo no trabalho.
O livro possui um denominador em comum, Gabriel é o porteiro do prédio onde todos os personagens moram e em um momento ou outro o leitor acredita que os personagem vão interagir muito, mas isso quase não acontece .. foi bem frustrante.
Me senti "bem representada" no conto de touro, pois tenho dificuldades em me acostumar com mudanças e gosto de estabilidade, sou bastante apegada e tudo mais, mas vou ser sincera ... a personagem é bem chatinha!
No geral foi uma boa leitura, mas fiquei um pouco decepcionada em pensar que me empolgaria mais com os contos.
Se você gosta de astrologia acho que vai gostar da leitura, mas minha dica é: leia sem pretensão, não vá com muita sede ao pote como eu fui.
Foi uma leitura que abordou temas como: o autoconhecimento, sobre aceitar ser ajudado e a respeitar seus próprios limites.
Eu amei muito a capa desse livro, existem as estrelas que representam as constelações dos signos e no decorrer da leitura é possível admirar o trabalho de diagramação, realmente tudo muito bonito. Inclusive existe uma entrevista com a autora bem no finalzinho do livro e é possível ler um pouco sobre cada signo ao final de cada conto.
O Que Dizem as Estrelas é um compilado de doze contos, sobre doze protagonistas de cada um dos signos do zodíaco.
Vivi é uma ariana que vive em atrito com a namorada e as amigas, por conta de seu jeito dominador; Eloá é uma taurina que está de mudança, saindo de uma casa no interior para um apartamento no Rio de Janeiro, sendo obrigada a se desfazer de sua coleção de livros; Auana é geminiana, em dúvidas com seu segundo curso na faculdade.
Nathan, canceriano, enfrenta um dilema sobre o fim do namoro de dois anos; Cauã é um leonino que foi transferido para uma equipe de natação profissional, preocupado com o seu rendimento.
Já Brenda, uma virginiana, está focada em se preparar para o Enem; Mariana está dividida entre seus dois amigos, que enfrentam uma crise no namoro; Thalita, uma escorpiana raiz, preocupada em assumir um relacionamento sério.
Antônio, sagitariano, decidiu dar um tempo na faculdade para fazer mochilão na Europa; Jonathan, um autêntico capricorniano, está receoso em assumir para o namorado que está de partida do país.
O aquariano Daniel se joga em todos os projetos que chegam a sua porta, deixando a família meio de lado; o pisciano Gabriel – porteiro do edifício Cosmos, está ansioso para deixar a correria da cidade grande para se mudar para Manaus.
Uma narrativa fluida, que buscou se afastar dos estereótipos, trazendo reflexões sobre nossas decisões e sobre como somos responsáveis por buscar mudanças, que não somos imutáveis, e que podemos tomar a decisão de seguir em frente.
E, ao final de cada conto, Luly trouxe uma avaliação geral das características de cada signo, ressaltando que não são somente os traços do signo solar, mas sim de todo o mapa astral que pode ser levado em conta ao avaliar nossas particularidades.
Fluido, divertido, recomendo para quem gosta de astrologia, mas também funciona para as pessoas mais incrédulas, ainda assim gostam de contos contemporâneos.
A escrita da Luly é gostosinha, tem contos gostosinhos de ler e que tem a ver com os signos de uma forma divertida, tem aquele romance que a gente ama e deixa o quentinho no coração!
Neste livro Luly consegue criar histórias que conquistam tanto os fãs de astrologia quanto aqueles que torcem o nariz para o assunto.
Em "O que dizem as estrelas" temos doze contos únicos eles se interligam entre si, dando a leitura a sensação de continuidade e nos deixando com gostinho de quero mais. A leitura fluí de maneira rápida, mas alguns personagens nos fazem refletir por um bom depois, mesmo após o fim do seu conto. É um livro que nos faz querer nos conhecermos melhor e desperta em nós a empatia pelo outro. Sem dúvidas super recomendo.
Uma excelente coletânea de contos, onde os protagonistas de cada signo eram moradores do edifício Cosmos. Altas risadas, algumas lágrimas e muita identificação. Amei demais. Luly arrasou! .
O livro é muito bom foi uma surpresa, super recomendo, agora quero um físico na estante. Se querer uma leitura rápida, esse é o livro.
Uma abordagem diferente de um tema tão difundido.
Muitos entendem a Astrologia como o "estudo dos signos" e como as pessoas vão ser de acordo com datas e horários, em contraponto, uma outra parcela acredita que signos são apenas uma forma de enganar as pessoas e com isso criar uma sensação de pertencimento inexiste. Eu estou do lado dos que não acreditam em signos e, com isso em mente, afirmo com todas as letras que esse livro é sobre pessoas e simplesmente pessoas.
A escrita de Luly Trigo nos leva para vários lados enquanto navegamos pelo mar de palavras. Da identificação ao ranço, do amor ao ódio, do humor a tristeza. Fugindo do clichê barato ao longo de 12 passagens, a autora descreve em sua grandeza as grandes características dos astros e nos é apresentado diversas possibilidades, enredos e personas. Sua antologia é perfeitamente acessível a não conhecedores de astrologia e não tenta ser um guia para introdução ao tema. É único no que se propõe a ser e nos entrega nada menos do que a maestria em uma narrativa simples, clara e muito divertida.
É engraçado como somos tudo de pouca coisa e pouco de muita coisa e entender isso é primordial para a nossa existência e Luly Trigo deixa isso bem claro em suas palavras ao decorrer do livro. Uma leitura de qualidade e pluralidade bárbara! Leitura mais que recomendada.
O que dizem as estrelas é um livro de contos astrológicos ou astrocontos que foi escrito pela Luly Trigo, corresponde a Companhia das Letras no selo da Editora Seguinte, sendo de literatura nacional. Eu recebi o livro mais brindes em parceria com a editora, no Time de Leitores. Eu tive a oportunidade de assim que terminei o livro conversei ao vivo com a escritora na Twitch pois ela faz lives lá e falei o que eu achei do livro.
"Minha vida é citar Friends." p.154
O livro contém: dedicatória para o pessoal da Twitch que acompanha ela, sobre o livro, sobre astrologia, casas astrológicas, cada conto nomeado com um signo diferente, agradecimentos e entrevista com a autora. Capa: Alceu Nunes, Ilustrações da capa e miolo: Huiolla Ribeiro, Preparação: Stéphanie Roque, Revisão: Renata Lopes Del Nero e Marina Nogueira.
"Assim que chegamos em casa, corro para o quarto e, sem que ninguém perceba, dou um jeito de encaixar os quatro livros da saga Crepúsculo na prateleira e sorrio, aliviada." p.58
A obra é um livro com diversos contos juvenis com a temática de astrologia, aí cada conto é um signo diferente do zodíaco. O livro possui representatividade LGBTQIAP+, ele possui referências de: Aristóteles e Dante descobrem os segredos do universo, Percy Jackson, Outlander, Crepúsculo, Homem de ferro, O iluminado, Friends e Game of Thrones. Eu me identifiquei muito com meu signo e gostei que ela tem contos que falam sobre livros.
"Como é que vou me desfazer da minha coleção de livros?" p.47
Um conto em especial que eu gostei muito que a personagem faz doação de livro e acaba ficando com livros que ela gosta muito e devolve para estante, também gostei de um conto que foi mostrado ao leitor só com mensagens de texto de um celular, bem criativo. Pela entrevista no final conheci mais sobre a escritora. Eu gostei muito desse livro, foi meu livro favorito desse mês, está disponível na Amazon, em diversas lojas físicas e digitas. Um dia eu sonho em entrevistar a escritora em live no bookstagram. Eu achei ótimo livro e eu indico.
"Porque nada adianta ficar de bem com o mundo inteiro, mas não consigo mesma." p.173
"Apesar de ela ter me dispersado como nunca antes, também me fez sonhar mais alto e alcançar o que nunca pensei que fosse possível." Peixes
Nessa antologia astrológica nos deparamos com o Edifício Cosmos, que abriga os protagonistas de cada uma das 12 histórias contadas nesse livro. Os contos vão revelar as características mais fortes dos signos solares, exaltando o que eles têm de melhor e como os outros exergam alguns desses aspectos. Temos um compilado de histórias leves, divertidas, fofas, ágeis e que aquecem o coração.
Esse é o meu segundo contato com a escrita da Luly Trigo e só posso dizer que anseio em ler mais livros dela! Adoro quando os autores conseguem me prender a ponto de não ver a hora passar, como alguém que curte demais astrologia, não poderia ter amado mais esse livro.
A autora teve todo o cuidado e seriedade ao escrever cada conto, tendo propriedade para isso e buscando não cair somente na superficialidade de cada signo, principalmente quando sabemos que o sol é apenas uma das forças astrológicas e não define tudo. Além disso, ao final de cada astroconto a Luly explica um pouco sobre a energia daquele signo e suas implicações deixando a obra mais interessante e rica.
Me encantei com a forma que a Trigo consturou tudo entre os moradores do mesmo edifício. Gostei de ver que alguns traços da personalidade de Aquário, Escorpião, Áries, Gêmeos, podem ser mais positivos do que eu imaginava. Destaco os contos de Touro, Leão, Sagitário, Libra, como os que mais curti, mas não posso deixar de enaltecer a história de Peixes, com a qual me identifiquei inteiramente! Sendo pisciano pude me ver tendo todas as atitudes de Gabriel: se apaixonando intensamente, as incertezas, a distração, dificuldade para escolher, inseguranças, enfim o personagem me representou até de mais ahaha.
"O Que Dizem as Estrelas" é um livro que nos convida a olhar para dentro de nós, conhecer mais de nós mesmos, sabendo que temos muito a oferecer e somos além de qualquer rótulo. Os astrocontos são fluídos e muito gostoso de lermos, com ótimas cenas e diálogos super divertidos. Luly Trigo entrega ao leitor histórias fofas, representativas e que trazem quentinho ao coração, impossível não se encantar por essa obra.
"E assim realizamos dois sonhos de uma só vez. Mesmo que lá na frente não fiquemos juntos, o que importa é que juntos conseguimos chegar lá."