Member Reviews
Nesse livro temos quatro novelas de cada casal que segue em ordem cronológica. Adiei muito ler esse livro porque fiquei com medo de dar um ponto final a uma série que tanto amei e por medo de não gostar também haha. Mas, o adiamento valeu a pena porque esse livro era tudo que estava precisando nesse momento. Tive algumas leituras conturbadas e estava sentindo muita falta dos personagens esses dias, então decidi arriscar.
Valeu tanto a pena esperar para ler esse livro! Eu amei cada uma das novelas, me diverti horrores com as piadas e brigas bobas. Foi uma delícia ver os casais construindo suas vidas como adultos. Não esperava gostar tanto desse livro como gostei. Acho que ele trouxe mais veracidade para os relacionamentos, porque mesmo quando você encontra a sua pessoa não quer dizer que não vá haver problemas, discussões. Relacionamentos precisam disso para amadurecer e foi tão bom a autora trazer essa credibilidade para história deles.
A única tristeza é que acabou mais uma vez, mas ainda bem que ela já preparou um pouco mais para nós e já estou pronta para o que está por vir.
Amei esse livro. Foi pra fechar com chave de ouro a história deles, contando como anda a vida deles, algumas novidades e problemas que eles precisam enfrentar.
Eu queria só um pouquinho mais, pra saber a reação do Phill e que acabasse com todos eles juntos em algum lugar. Mas gostei bastante. Leitura leve, rápida e engraçada, amo esse grupo de amigos e cenas deles juntos
Vamos conversar sobre O legado, o livro 5 da Série Amores Improváveis da Elle Kennedy e publicado no Brasil pela Editora Paralela com tradução de Juliana Romeiro.
O que acontece depois do “felizes para sempre”?
Um casamento.
Um pedido.
Uma fuga.
Uma gravidez surpresa.
A vida após a formatura não é bem o que Hannah e Garrett, Grace e Logan, Allie e Dean, e Sabrina e Tucker imaginaram. Eles têm um ao outro, claro, mas também têm problemas para os quais os quatro anos na Briar não os prepararam. Para esses casais, o amor é a parte fácil. Crescer, no entanto, é bem mais complicado.
Os personagens mais queridos de Elle Kennedy retornam neste livro especial, que reúne quatro novelas e nos faz entender que grandes decisões podem trazer grandes consequências – e, com sorte, grandes recompensas também. Se você já se perguntou como estão seus casais favoritos agora, O legado é a sua melhor chance de descobrir. Fonte da Sinopse: Companhia das Letras.
Eu não sou capaz de fazer uma resenha imparcial quando se trata dos livros da Elle Kennedy. O Legado faz parte da primeira série Amores Improváveis, mas está obviamente também ligada à série Off Campus e ao universo do Hockey. Ambas as séries já resenhadas aqui, confira este post e entenda nosso amor por esse grupo de amigos.
Por onde passa, a série arrasta fãs e O Legado é basicamente um presente da autora para os fãs apaixonados, o livro não traz nenhum novo casal , mas (re)visitamos nossos 4 casais protagonistas e todas as outras histórias e casais que se interligam pelos corredores e ringues de gelo da Briar U.
Se você não sabe nada sobre Hockey essa série vai te apresentar um novo e delicioso esporte! Eu garanto que ao final desses livros você também estará sonhando com um Frozen Four ! Ao longo de todas as nossas resenhas eu nunca fui capaz de dizer qual casal eu gostava menos e (re) visita-los trouxe essa sensação de volta. Como um micro spoiler ali na sinopse veremos como anda a vida depois da faculdade.
Como já sabiamos antes mesmo do lançamento, aqui que teremos capítulos para cada um dos personagens e os temas dos capítulos: Um casamento. Um pedido. Uma fuga e Uma gravidez surpresa, esse nano spolier já nos deixa prontos para devorar cada linha.
Antes até mesmo do lançamento ou de começar a ler eu tentei adivinhar qual casal teria seu tema e eu errei TODOS!
Perder o contato com amigos da faculdade é uma daquelas coisas tristes e inevitáveis da vida.
O que eu achei de O legado
Eu não estava pronta para ler uma história que me mostrasse eles vivendo sem contato vivendo e com vários perrengues…. ficar longe dos melhores amigos por conta da vida corrida já é suficiente na vida real e assim foi Elle Kennedy não prometeu nada e entregou tudo!
Alguns dos pontos altos na dinâmica dessa amizade: existe uma tradição criada bizarramente entre os amigos que envolvem um “boneco Vudu” e MEU DEUS é esse tipo de humor que faz a Elle Kennedy me vender até a lista do supermercado dela, eu ri como já não ria desde quando a galera do Hockey cuidou de um OVO. E claro as invasões das Marias Patins podemos colocar na lista de fan service entregue com sucesso! Eu amei cada detalhe e cada surto !
Algumas observações aleatórias (para não estragar a surpresa de quem não leu) Sabrina aprimorou a praticidade nos momentos de pânico e por mais que Tucker seja o par ideal e perfeito é ela que continua fazendo a roda da relação girar ! Ponto pra Elle manteve a melhor personagem feminina exatamente como a queríamos.
Logan tem meu coração e continua sendo o meu favorito (apesar de todo mundo idolatrar o Garret) , o livro começa pelo Logan e pela Grace, minha única reclamação é que não tenha durado 800 páginas rs!
Continua em https://www.prateleiradecima.com/o-legado-de-elle-kennedy/
Livro que finaliza uma serie, muito legal e gostoso de se ler. Adorei como a autora conseguiu transmitir emoção, escrita suave e de facil entendimento.
Todo mundo já está cansado de saber o quanto eu amo essa série. Então, imaginem o quanto fiquei feliz em saber que teria mais um livro para eu sorrir e suspirar com esse universo. Rever personagens queridos em novos dilemas e conflitos, é sempre uma ótima oportunidade de matar a saudade. E eis que Elle Kennedy, com sua escrita sempre deliciosa, conseguiu me agradar mais uma vez.
ㅤ
Meu casal preferido, Hannah e Garret, parece sofrer com uma falta de comunicação, o que pode estragar a relação deles. Mas, ao saber do porque Hannah esconde dele a grande novidade, é difícil não entendê-la. No final, foi só suspiro e muita emoção.
ㅤ
Com Grace e Logan a gente se apaixona ainda mais, porque acompanhar a beleza dessa relação e a forma como estão dispostos a impedir que qualquer empecilho os atrapalhe é lindo demais.
ㅤ
Allie e o Dean acho que foi o casal com mais drama nesse livro. Entendi o lado dos dois e eu só queria que tudo se resolvesse da melhor forma.
ㅤ
A novela de Sabrina e o Tucker foi a mais divertida, mesmo que tenha me tirado do sério, as vezes. Sabrina é uma personagem um tanto quanto teimosa, e é capaz de fazer revirar os olhos. Porém, quando ela e Tucker estão juntos, é impossível não se encantar e torcer por eles.
ㅤ
Acho que nem preciso dizer que finalizei a leitura apaixonada e ao mesmo tempo triste por ter que me despedir de personagens tão queridos.
ㅤ
Para quem já conhece os livros da série, obviamente que recomendo ler esse gostinho a mais que a autora nos presenteia.
Para quem ainda não iniciou a leitura de "O Acordo", "O Erro", "O Jogo" e "A Conquista", fica a pergunta: O que está esperando???
Elle fechou com chave de ouro essa série.
Foi ótimo rever os casais preferidos e como eles estão depois dos livros!
Esse é um livro, sem dúvida, para os fãs da série. Aqui não temos grandes acontecimentos ou revelações, são apenas pessoas lidando com situações da vida depois de anos de relacionamento.
Particularmente, eu amei esse livro! Sou apaixonada por esses personagens, então é sempre uma delícia voltar a ler um pouco sobre eles. Foi ótimo "entrar na cabeça" deles e reviver sentimentos tão intensos, como os que eles sentem por seus parceiros.
Claro que como são novelas, acabamos gostando mais de algumas histórias do que de outras. Nesse caso, minhas favoritas foram "O Legado" e "O Pacto", que trazem as histórias de Hannah e Garret e Logan e Grace, respectivamente.
Uma das coisas que mais gostei nesse livro, é que a Elle se preocupou que as histórias se entrelaçassem dentro do tempo que são contadas. Por exemplo, a Allie e a Grace descobrem sobre a gravidez da Hannah no casamento do Tucker e da Sabrina.
Se você estiver esperando por um livro tão arrebatador quanto os outros da série, vá com calma. O Legado serve para nos trazer uma sensação nostálgica e matarmos um pouco da saudade desses personagens maravilhosos. A escrita da Elle continua fluida e deliciosa, além de algumas cenas eróticas com o toque dela. Por mim, cada novela teria mais 200 páginas, porque é impossível terminar de lê-las e não desejar mais dessa turminha.
“O Legado” é o quinto (e último de vez) da quadrilogia “Amores Improváveis“, que conta a história de um grupo de amigos que se conhece jogando Hóquei na Universidade Briar. Mesmo após encerrar a quadrilogia, a autora Elle Kennedy ainda fez um spin off, que se passa no mesmo mundo, mas com personagens que vieram depois da formatura dos quatro principais. Só que agora, acredito eu que seja como um “presente” aos fãs dos primeiros livros, ela fez esse que se separa em quatro partes.
E como foi anunciado, realmente o que se pode esperar é um casamento, uma prisão, um noivado e uma gravidez. Sò não se preocupem, essa resenha não terá nenhum spoiler sobre qual casal protagoniza qual história, apenas uma visão geral de tudo que eu pensei e senti durante a leitura.
Garrett e Hannah continuam absolutamente perfeitos, TOP 1 na minha vida como meu casal favorito dos quatro casais. Não teve absolutamente nada na história deles que eu não gostei e eles continuam tão lindos juntos que chega a doer.
Dean e Allie também ainda seguem como meus segundos favoritos. Eu sei que muita gente não gosta do Dean, mas eu sempre gostei dele e, como era de se esperar, ele não me decepcionou aqui. Pelo contrário, teve tanta coisa que ele fez que eu ri demais das reações dele.
Então tem Logan e Grace, que eu confesso que não shippei muito a primeira vez que li o livro deles, mas então eu reli com o coração mais aberto e passei a gostar deles dois também e, meu Deus, eu acho que eles tem uma das minhas partes favoritas de todo o livro, que eu sinceramente não sei como não acordei minha casa inteira com as risadas que eu dava durante a madrugada.
E, por último, gostaria de falar especialmente sobre Tucker e Sabrina. Todo mundo sabe que eu não gostei muito do relacionamento deles no livro deles. De todos, pela ordem dos livros, foi o que eu menos gostei. Porém, todavia, entretanto, esse quinto livro parece que veio com a sólida missão de me fazer me apaixonar por eles e conseguiu. O conto deles, eu achei maravilhoso e também achei muito real num quadro geral da situação.
Agora, falando sobre o livro em si, como ele é um New Adult, vocês que esperam cenas picantes podem ter certeza que vão encontrar e MUITO mais do que nos quatro primeiros livros. Eu fiquei até surpresa, porque nos quatro primeiros, eu não achava que tinha nada tão sério, mas nesse livro tem muito mais sim (então fica a dica, se você não gosta muito de cenas hots, é só saber onde pular para continuar a leitura e aproveitar o romance dos quatro casais).
Uma das coisas que mais me fez rir nesse livro foi o boneco amaldiçoado “Alexander”, eu não vou falar sobre ele para não dar spoiler de como ele aparece, quando ele aparece e porque, mas tudo em torno dele me fez dar gostosas risadas, assim como o grupo de amigos deles. Não só os quatro garotos, mas as quatro garotas também estão mais unidas do que antes e eu acho muito bonitinho como todos se dão bem assim.
Durante o livro, os pontos de vista se dividem assim como nos quatro primeiros livros: durante a parte de cada casal, tem o ponto de vista dos dois sobre as situações, o que sempre ajuda muito a gente a saber o que o outro está pensando/esperando sobre determinados momentos e fazem tudo fazer um sentido maior do que só vendo pelos olhos de um deles.
E, assim como os outros livros (tanto os primeiros quanto do spin off), “O Legado” é um livro tão gostosinho de ler que passa tão rápido e quando você vê, já acabou o livro. É um livro muito bom para passar o tempo e para se divertir. Então, se você gosta dos meninos (agora homens!!!) patinadores, não deixe de ler esse livro. É garantia de que você vai se divertir com esse encerramento – e ainda assim, sabendo que é um final real, você vai querer ainda mais deles.
Depois de muita insistência dos fãs em saber o depois do felizes para sempre dos meninos do time de hockey da Briar University, Elle Kennedy lançou The Legacy, uma coletânea de quatro contos. Os contos se passam de três anos após o término da série. Como a autora quis manter um certo mistério sobre qual casal era cada conto, eu vou comentar sobre cada um na ordem de lançamento dos livros.
O que prometia ser o melhor conto acabou me decepcionando. Garrett e Hannah são meu casal/personagens favoritos da série, mas sua história acabou sendo um tanto chata. O que eu mais gostei dos dois quando li O Acordo era fator comunicação que sempre existiu entre eles, mas não foi o que aconteceu aqui. Fora o fato da Elle praticamente explodir uma bomba e não nos dar as consequências depois.
O conto de Logan e Grace não é bem surpresa, já que ele foi lançado anteriormente em uma coletânea de Natal. Aqui ele foi repaginado e continuou bem gostosinho de ler. Junto com Garrett e Hannah, o casal de O Erro também é favorito no coração e eu me diverti horrores. Os dois combinam demais, fora que é sempre engraçado ver Grace surtar por conta de serial killers.
Não escondo de ninguém que não sou muito fã do casal de O Jogo, então sabia que acharia o conto deles ok. E foi bem isso mesmo. Muito drama e surto desnecessário da parte da Allie e Dean sendo Dean. Entendo bem os dois lados, mas senti uma certa relutância da Allie, o que me fez criar uma certa antipatia.
Por último, mas não menos importante, eu me diverti horrores com o casal de A Conquista. De longe, o conto de Tucker e Sabrina mais engraçado de todos. Dos quatro casais, eles são os mais calmos, por assim dizer. Sempre achei os dois bem mais maduros para idade deles, mesmo antes da gravidez, e aqui eles continuam em bastante sintonia. Fora que temos participação de Jamie, sua filhinha.
Um ponto que super me decepcionou foi o epílogo. Eu esperava um epílogo envolvendo os quatro casais, mas não foi bem isso que aconteceu. De resto, a escrita da Elle continua gostosinha e divertida como sempre e o livro é bem legal passar o tempo e relaxar. A Paralela ainda não confirmou nada, mas com certeza ele deve vir aí no ano que vem.
Nota de cada conto:
- Garret & Hannah: 3
- Logan & Grace: 4
- Dean & Allie: 3
- Tucker & Sabrina: 5
A Maria patins que existe em mim está louca pra invadir o quarto do Logan e do Garret!
ㅤㅤ
Sei que esse livro não funcionou para muita gente, mas eu adorei revisitar esse universo e matar a saudade desses meninos e meninas que tem um cantinho especial no meu coração.
ㅤㅤ
Aqui vamos acompanhar como estão os casais da série Amores Improváveis quatro anos após a formatura, então o livro é dividido em quatro novelas, uma para cada casal, que continuam apaixonados e estão tentando lidar com as responsabilidades da vida adulta.
ㅤㅤ
Logan e Grace estão morando juntos, mas ele passa muito tempo viajando com o seu time de hóquei e ela está quase terminando a faculdade e com isso não conseguem passar muito tempo juntos. Com medo da distancia abalar o relacionamento, os dois decidem se priorizar e saem para uma viagem de ano-novo, onde tudo (ou quase tudo) dá errado.
ㅤㅤ
Dean e Allie continuam apaixonados, morando juntos e se dando super bem, mas com o casamento de Tucker e Sabrina, Dean se sente pronto para dar um passo à frente no relacionamento e pede Allie em casamento também, mas ela sempre deixou claro que não pretende se casar tão cedo, então à reação dela quando ele faz o pedido não é bem a que ele esperava.
ㅤㅤ
Tucker e Sabrina já estão juntos há algum tempo e estão tentando administrar a vida de trabalhar, cuidar da pequena Jaime de 3 anos e tentar passar um tempo juntos. Os dois resolvem se casar e saem para uma lua de mel merecida e aguardada, mas nem tudo sai como eles esperavam e enquanto os dois passam alguns perrengues, a vida de ambos toma um rumo inesperado.
ㅤㅤ
Hannah e Garrett moram juntos e ambos alcançaram fama e sucesso na carreira, mas Garret anda estressado por ter que fingir em frente às câmeras a cada encontro com o pai que está tudo bem entre os dois depois do passado conflituoso tiveram, e Hannah descobre que está grávida e não consegue encontrar o momento perfeito para dar a notícia a Garret, já que ele não pretende ter filhos.
ㅤㅤ
A narrativa das novelas intercala entre o ponto de vista de todos os protagonistas, e não espere muitos acontecimentos, os contos são curtos e não são muito elaborados, são apenas situações comuns que acontecem com cada casal e assim podemos ver como cada um lida com os obstáculos que surgem enquanto encaram a vida adulta e suas responsabilidades.
ㅤㅤ
Uma das coisas que mais curti nesse livro, é que a Elle interligou a história de todos os casais, assim temos uma cronologia perfeita do tempo em que tudo acontece então o enredo não ficou solto, isso deixou a leitura muito mais gostosa de fazer.
ㅤㅤ
Os meus casais favoritos da série são a Hannah e o Garret e a Allie e o Dean, no entanto, fiquei com o coração apertadinho porque foram os contos que a meu ver deixaram a desejar, parece que a Elle esqueceu como era a personalidade do Garrett, ele estava um pouco diferente do Garrett que conheci no primeiro livro, já no do Dean, fiquei com a impressão que a autora precisava de um drama qualquer para a história deles e jogou o pedido do casamento pra dar uma mexida na relação que estava muito bem obrigado, mas ainda assim me diverti demais com eles.
ㅤㅤ
Já Tucker e Sabrina e o Logan e Grace que são os casais que menos gostava da série, foram o que mais me agradaram nesse livro, estou pensando até em reler pra ver se gosto deles mais do que já gostei nesse livro.
ㅤㅤ
A escrita da autora como sempre cativa e é fluída do começo ao fim, quando os meninos estão juntos a diversão e as risadas estão garantidas, amei poder rever a interação entre eles, a amizade que continua inabalada e a cumplicidade de cada casal.
ㅤㅤ
Faltou um epílogo com algumas respostas? Faltou! Mas eu não me canso desses casais, então por mim a Elle Kennedy pode continuar escrevendo até eles estarem velhinhos que eu vou continuar lendo.
Se me falasse alguns anos atrás sobre um livro de contos sobre os personagens de Off campus, vocês ouviriam meu grito do outro lado do planeta. Hoje, essa empolgação não se faz tão grande, apesar de eu ainda ter um carinho enorme por eles e ainda querer reler a série.
Dito isso, após ter visto muitas pessoas falando mal desse livro, confesso que entrei com a expectativa menor do que zero. Talvez isso foi bom, porque não achei horrendo como tantas pessoas disseram, mas compreendo também as críticas.
O Legado é dividido em quatro partes e tendo o foco em cada um dos casais da série: Logan e Grace, Dean e Allie, Tucker e Sabrina e, por fim, Garret e Hanna. Apesar de cada um ter a sua novela, a história foi feito de modo contínuo, o que achei uma abordagem interessante, não deixando os enredos soltos e fazendo com que o livro tenha mais cara de um romance.
Entretanto, ao meu ver, a Elle Kennedy peca quando insere conflitos até densos dentro de histórias curtas. O leitor quando vai revisitar seus personagens favoritos quer casamento, filhos, aventuras e romance. Como um epílogo estendido. E não é que não tenha parte dessas coisas, a autora até inseriu essas facetas, mas focou em colocar conflitos nos casais onde a gente passa metade das historias de cada um vendo eles se desentenderem e até nos trazendo irritação.
Não, eu não quero ver uma relação desgastada, ou personagens errando novamente por serem impulsivos ou por falta de comunicação ou gastando momentos que deveriam ser felizes para brigar. Sim, eu sei que essas coisas acontecem na vida real porque a vida não é perfeita, mas vocês entendem também que não é algo que grande parte do público alvo quer acompanhar. Até porque conflitos já tivemos durante o livro de cada um, agora queremos os mimos.
Foi um jogo arriscado da autora, talvez tenha agradado alguns, mas não a mim. Passei parte da historia de cada um mais irritada do que aproveitando. Além do que, os momentos que deveriam ser o auge de cada casal ou foram pulados ou tratados com simplicidade demais, não causando emoção que deveria para o momento. Ex.: A revelação do segredo da Hanna para o Garret.
Quanto ao boneco, eu ainda não sei bem o que pensar. Ele trouxe um alívio cômico nas histórias e conectou bem os casais, mas eu como uma pessoa que morre de medo desse tipo de coisa, preferia que ele não existisse hahaha
Vamos focar então nas partes boas?
Apesar de ter reclamado dos conflitos, gostei dos desfechos dos casais. gostaria de ter visto eles com um intervalo maior entre os livros anteriores e este, mas me senti nostálgica lendo os povs de cada um, ou mesmo quando eles citavam lembranças das suas próprias histórias.
Como não sentir o coração apertadinho com o Dean lembrando do Beau, por exemplo?
Terminei O Legado sentindo uma vontade imensa de reler Off campus e talvez o faça em breve. De qualquer forma, apesar do livro não ter trazido aquilo que se espera de um "pós-série" não consigo avaliar ele como ruim. A autora nos deu mais dos personagens e pude desfrutar de breves relances deles, o que de certa forma me deu um sentimento bom. E por eles e todo carinho que tenho por essa série, até mesmo os relances de Briar U que ela nos concedeu, pelo menos valeu um pouco a pena.
Eu amo Amores Improváveis e Briar U, mas O Legado não funciona.
Achei chato, sem um verdadeiro enredo e mesmo sendo fã, não tenho como passar pano, porque parece que a autora fez porque tinha um contrato fechado e tinha que entregar algo, para não perder dinheiro.
É uma obra que, pessoalmente, não me agregou nada só me fez passar raiva.