Member Reviews

Esse livro é uma espécie de diario que o autor escreveu para a filha que ainda não nasceu, contando-lhe o que deve esperar ao vir ao mundo.

Ele é separado por meses, e no início de cada um deles, antes de começar a narrativa, ele escreve cartas para a filha, cartas essas que me tocaram muito.

Aqui ele usa temas corriqueiros e aparentemente banais para passar ensinamentos sobre a vida como um todo e também toca em temas profundos e necessários como amor, família, preservação ambiental, machismo... tudo para ensinar a filha como é a vida "aqui fora".

Também são narradas as histórias de seus antepassados, momentos marcantes de sua vida desde a infância e da família que construiu; tudo de forma muito simples e cativante.

Algumas pequenas coisas me incomodaram durante a leitura, a principal delas foi a falta de menções à sua esposa durante quase toda ela. E duas frases usadas: "enfiar a língua nela" (quando ele escreve sobre as partes íntimas da mulher) e "é preciso tomar cuidado para não virar mulher ao segurar um bebê"... Talvez eu não tenha entendido o que ele quis passar nesses momentos, mas achei essas frases de muito mal gosto, principalmente sendo elas inscritas para uma criança.

Mas no geral gostei bastante dessa leitura e farei a leitura dos próximos livros com certeza.

Was this review helpful?