Member Reviews
Mesmo autor do incrível "Feliz ano velho", contará a história de um relacionamento que é interrompido na juventude e, décadas depois, é retomada.
Vamos conhecer a história de Lívia, estudou engenharia na Unicamp. Vinha de uma família rica de Campinas e havia se inscrito num curso de francês na universidade para conseguir ler as revistas de moda. O narrador deste romance a conhece aí, no primeiro dia de aula, ambos com 18 anos.
Depois de ser deixado por Lívia, os dois se dividiram e seguiram as suas vidas separados.
No entanto, esse amor não foi esquecido. O narrador se casou e se separou. Escreveu, teve sucesso no primeiro livro, tornou-se colunista. Entrou em um novo relacionamento, de curta duração. Com a vida num marasmo, mergulhado na crise de sua masculinidade e dos cinquenta anos, ele recebe uma carta, curta, formal, em que Lívia anuncia a morte da mãe. E isso pode mudar tudo. Entre memória, imaginação e realidade, ele tenta rever os seus erros e se prepara para o reencontro com as histórias do passado.
E aí vamos conhecer os percalços enfrentados pelo narrador, por Lívia. Os motivos que o levaram a se separarem e como tudo será após dessas décadas.
É um livro curtinho, mas que tem o poder de nos fazer refletir bastante. Uma decisão no passado mudará a nossa vida por completo.