Member Reviews
Voltar para o mundo de Guerra dos Tronos foi sensacional!
Conhecer um pouco mais sobre tudo antes da derrota dos Targaryen e de quebra ter muitas visões sobre a rebelião Blackfyre. Sem contar que Egg e Dunk me conquistaram de pouquinho em pouquinho a cada capítulo.
Ser escrito em 3 contos foi um ponto positivo a mais, já que voltar para esse mundo não vai ser fácil com as continuações, depois de tantos anos.
Muito interessante ler histórias mais curtas do GRR Martin. Comecei a ler o livro com receio, pois não curti a leitura de Sangue e Fogo. De certa forma acho que o autor funciona melhor nesse formato de novela do que no de romances, pois a escrita precisa ser mais concisa e a leitura flui melhor. Uma grata surpresa!
Retomar a esse universo tão querido me deixou imersa em nostalgia. Revisitar Westeros foi como voltar para casa depois de um longo dia... As três novelas deste livro distancia o leitor dos grandes senhores e da realeza desse mundo, o que nas Crônicas de gelo e fogo são o cerne da narrativa. Temos assim uma perspectiva mais abrangente da vivencia e do funcionamento dessa história.
Essas histórias se passam no auge do reinado dos Targaryen, duzentos anos após a conquista do trono. Onde os acontecimentos do passado de Westeros, que só são migalhas jogadas em meio aos conflitos dos demais livros, aqui os vivenciamos de perto.
As três novelas giram em torno de Sur. Duncan, um cavaleiro andante e seu escudeiro , Egg. As suas aventuras trazem a complexidade da narrativa de George R.R. Martim, mas a fluidez é perceptível dentro das histórias. Todas envolvem segredos, conspirações, paixões e muitas batalhas.
A trajetória desses dois personagens é cativante e emocionantes, ao final o que fica é o anseio por mais aventuras. Este livro é um deleite para os fãs das Crônicas de gelo e fogo.
Nesse livro iremos conhecer Sor Duncan, o Alto e seu escudeiro Egg. O livro narra três contos que tem como pano de fundo a vida de Dunk, que deseja se tornar um grande cavaleiro em Westeros, as situações narradas nesse livro acontecem décadas antes da história descrita em "As Crônicas de Gelo e Fogo".
Esse é o livro perfeito para quem está com saudades do universo criado pelo autor, mas não se engane você precisa ter conhecimento prévio sobre algumas coisas, pois caso contrário pode ficar ligeiramente perdido na história e ela não será tão proveitosa quanto deveria ser. Trata-se de um livro extra, mas que o leitor pode observar algumas coisas sobre a família Targaryen e essa parte me pegou de surpresa.
O autor como sempre narra qualquer detalhe mínimo e expande seu universo ainda mais trazendo histórias que o leitor ainda não conhecia e pequenos segredos são revelados (fazendo muita diferença a medida que você vai lendo).
Como citei acima o livro possuí três contos (“O cavaleiro andante”, “A espada juramentada” e “O cavaleiro misterioso”), meu favorito foi o primeiro onde descobrimos a identidade de Egg e as consequências das ações de Duncan, afinal Egg poderia ser tornar alguém muito melhor que uma "certa pessoa" se fosse devidamente educado e Sor Duncan com certeza é o homem certo para o trabalho.
O primeiro conto me pegou desprevenida quando descobri a identidade de Egg, os outros dois não foram tão envolventes quanto o primeiro, mas ainda assim cumprem seu papel em entreter o leitor.
Esse livro possui algumas ilustração no decorrer da leitura e é uma bela edição de capa dura, se você é fã do universo com certeza é uma edição para ter na estante.
Tentei não dar muitos detalhes, pois diferentes dos outros livros que envolvem esse universo criado pelo autor esse é uma leitura curtinha e qualquer detalhe adicional seria spoiler.
A capacidade de desenvolver tantos personagens é o que mais me deixa fascinada nos livros do George R R Martin, são muitos e todos eles com seus próprios enredos e histórias, são marcantes mesmo que durem poucas páginas. Mesmo após a leitura me deparo pensando não somente nos personagens do final do livro como os do começo e meio, cada um deles na memória tão vivamente como se fossem protagonistas. Fora isso a capacidade de criar uma história para cada um, a imaginação para criar uma vida interessante para cada personagem é intrigante. Cada um diferente do outro e nem um pouco repetitivo.
Acabou não sendo um livro tão grandioso quanto os da série principal, mas também não era o intuito do livro. Ele foi interessante do começo ao fim, instiga qualquer leitor.
A edição física em capa dura, com hot stamping e ilustrações é apenas o que esse livro merece. Companhia e Suma não decepcionam nas edições físicas e muito menos em suas traduções.
George sabe como criar personagens e acima de tudo ele sabe como ninguém criar um bom pretexto para contar um passado. Esse livro é tudo que ele se propõe fazer e um pouco mais para as mentes mais atentas. Levando como foco dois personagens de exumara importância para sua série principal , "As crônicas de gelo e fogo", George nos leva em uma divertida e instigante aventura dividida em contos de qualidade notável. Não é possível dizer tudo que quero sobre essa leitura sem entrar em detalhes sobre seu maior segredo então vou me colocar de forma a espelhar Martin, vou fingir mentir e esconder verdades. Esse livro não é tão importante quanto se parece ser, mas pode ser importantíssimo se você decidir que assim será. Apenas leia se você acha que sabe tudo sobre os personagens de Game of Thrones e seus segredos. Nem o mais velho senhor em paralelo com uma pequena criança escapam desse destino prateado e vermelho.
Apenas leiam.
Foi ótimo voltar para esse universo! Depois de anos sem ler nem um livro, senão os livros da faculdade, foi a série As Crônicas de Gelo e Fogo que despertaram o meu lado leitora. Tenho muito carinho por esse universo, apesar de não ter gostado do final do seriado da HBO e de não termos expectativas de quando os dois últimos livros serão lançados.
O Cavaleiro dos Sete Reinos reúne três contos que contam a história de como o rei Aegon V Targaryen e Sor Duncan, o Alto, que viria a se tornar Senhor Comandante da Guarda Real durante o reinado de Aegon V, se conheceram e desenvolveram uma grande amizade. Os três contos deste livro são: “O cavaleiro andante”, “A espada juramentada” e “O cavaleiro misterioso”.
Os fãs acostumados com os livros enormes da série podem até se assustar com o tamanho desse livro, que possui menos de 300 páginas, mas não se enganem, George R. R. Martin consegue entregar histórias envolventes e complexas em poucas páginas. Aqui conhecemos mais um pouco sobre a história dos Targaryen e sobre Westeros. Neste livro temos os mesmos ingredientes que fizeram da série As Crônicas de Gelo e Fogo um sucesso mundial: conspirações, jogos de poder e muita ação.
Não indico esse livro para quem nunca leu nada sobre esse universo, pois poderá ficar perdido e confuso, devido a grande quantidade de personagens. Mas, super recomendo para os fãs da série As Crônicas de Gelo e Fogo. É uma ótima oportunidade de revisitar esse universo fantástico criado por George Martin.
O Cavaleiro dos Sete Reinos narra as aventuras de Sor Dunk e seu escudeiro, Egg, em Westeros. O livro se passa décadas antes dos acontecimentos de Crônicas de Gelo e Fogo.
Adorei a história, os personagens e suas aventuras. Não esperava a reviravolta em relação à identidade de Egg, o que me surpreendeu positivamente. Sor Dunk, apesar de ser um personagem sério, não deixa de ser cativante, através de sua relação com Egg e de suas escolhas ao longo da narrativa.
Uma das partes mais interessantes foi poder acompanhar algumas figuras da família Targaryen, principalmente os herdeiros ao trono, e as reviravoltas inesperadas em relação à eles no final.
Apesar de não ser tão "grandiosa" quanto Crônicas de Gelo e Fogo, a série de livros de Dunk e Egg não perde em nada para a primeira, sendo uma aventura digna de quem ama o universo de George R. R. Martin.
A escrita do George R.R. Martin de fato captura a atenção do leitor como poucos autores conseguem fazer. A trama é bem envolvente, e nos apresenta a aventura de Sor Duncan, o alto e o escudeiro Egg, que vem anos mais tarde a se tornar Aegon V. Este Aegon é o irmão do Maestre Eamon, que marcou presença tanto na série de livros como na de televisão, e que é um personagem muito querido pelos fãs do universo fantástico.