Member Reviews

Este foi um dos livros mais surpreendentes da dupla de amigas Christina & Lauren, cheio de reviravoltas, uma verdadeira aventura.

"Cinco meses e uma semana, com uma pequena lacuna no meio." Esse é o tempo que Lily e Leo se conhecem. Uma lacuna de 10 anos entre se apaixonarem e não conseguirem mais. O livro nos mostrar como a falha de comunicação, a raiva e o orgulho podem nos fazer seguir caminhos dos quais muitos 'e se' ficam pairando no ar o que poderia ter acontecido durante essa pequena lacuna de tempo.

Além do reencontro do casal principal o livro aborda o luto e como dar sentido a sua vida depois da perda de um ente muito querido. Além de seguir pistas, mapas, labirintos para achar um tesouro perdido.

Se tornou uma das minhas história favoritas dessa dupla de amigas.

Was this review helpful?

"Um pouco de aventura" é um romance escrito pelas autoras Christina Lauren que traz uma história envolvente repleta de ação, mistério e uma dose de romance. O livro conta a história de Lily Wilder, filha de um famoso caçador de tesouros, que agora trabalha como guia turística em retiros de caça ao tesouro no interior de Utah.

Lily usa os mapas deixados pelo seu pai para conduzir turistas em busca de uma experiência emocionante. Tudo está indo bem até que Leo Grady, o homem que ela amou no passado, retorna à sua vida. Leo está determinado a reconectar-se com Lily, mas ela não está disposta a ceder.

No entanto, quando a viagem dos dois e do grupo de turistas dá errado, eles se veem obrigados a questionar se os mapas do pai de Lily realmente levam a um tesouro. Sozinhos sob as estrelas nas perigosas Canyonlands, eles precisam decidir se estão dispostos a arriscar suas vidas e seus corações para viver uma aventura inesquecível.

O livro traz uma combinação bem-sucedida de gêneros. Os leitores encontram um faroeste repleto de ação, mistério e uma história de amor empolgante. A trama é habilmente construída, com quebra-cabeças, códigos e enigmas que mantêm o leitor envolvido e intrigado.

Os personagens principais, Lily e Leo, são adoráveis, cada um com suas características marcantes. Lily é uma mulher forte, independente e corajosa, enquanto Leo é peculiar, charmoso e um decifrador de códigos talentoso. A química entre eles é palpável, o que adiciona um elemento romântico e emocionante à história.

A narrativa é alternada entre Lily e Leo, permitindo que os leitores se conectem profundamente com ambos os personagens. Além disso, a melhor amiga de Lily, Nicole, também é maravilhosa. com sua personalidade engraçada e cativante.

O livro me ganhou por ter uma narrativa que vai além dos romances convencionais. Os elementos de ação, aventura e mistério adicionam um toque emocionante à trama, enquanto os personagens conquistam nossos corações.

Was this review helpful?

Um Pouco de Aventura #ResenhaCDM

Quando tinha 19 anos, Lily se apaixonou por Léo. Os dois viveram momentos intensos e aquele sentimento, tão forte e puro, os preenchia de uma forma que não dava pra explicar. Era puro e simples amor e ambos tinham certeza que nunca mais amariam alguém daquela forma. Contudo, os planos acabam saindo dos eixos quando uma fatalidade acontece e Leo precisa retornar para casa e, por uma série de imprevistos, acabam perdendo contato.

Dez anos depois eles se encontram em meio ao deserto. Leo está com os amigos, em uma viagem onde buscam um pouco de aventura. Lily é a pessoa que os guiará pelos canions em uma caçada ao tesouro, mais ou menos nos moldes das que seu pai fazia. E vai ser em meio a esse cenário, com direito a uma caça ao tesouro real e muitos perigos, que os dois irão se reaproximar. E o que vai acontecer, você precisa ler pra saber.

Gente, pelo amor, o que foi esse livro? Ele chegou aqui em casa já tem um tempinho e acabei demorando pra ler por motivos que nem eu mesma sei, afinal adoro as autoras. Comecei a ler esperando um romancinho clichê e de repente me vi em meio a uma aventura, com um toque de mistério e muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo. Eu passava uma página e soltava um "vixe", "eita", "oxente " porque jamais imaginei que a história tomaria esse rumo.

O foco desse livro não é apenas no romance, mas sim na jornada dos protagonistas para encontrar um tesouro que o pai de Lily, um lendário caçador de tesouros e amante de aventuras, possa ter encontrado. E isso por si só já é um diferencial enorme, afinal se você já leu algum livro das autoras sabe que elas escrevem histórias sempre muito clichezinhas (e que eu amo, só pra deixar claro). Esse livro saiu totalmente da casinha e, indo de encontro a muitos leitores, eu adorei!

Leo e Lily têm uma química muito bacana e desde o início eu gostei demais deles. Acompanhar o processo de reaproximação, entender o que causou a "separação " dos dois e perceber o quanto eles funcionam bem juntos me deixou ainda mais rendida pelo casal.

O livro é cheio de aventura, tem uma dinâmica bacana e eu adorei seguir as pistas deixadas pelo pai de Lily. É meio surreal? Com toda certeza! Acontecem coisas que eu olhava e pensava "não é possível isso estar acontecendo!". Mas eu achei muito bom de acompanhar.

Minha única queixa é em relação ao ritmo da história. Ela começa muito bem, mas quando chega na metade a trama começa a ficar repetitiva e perde um pouco da agilidade inicial. Isso melhora, óbvio, mas senti que comprometeu um pouco a minha experiência de leitura.

Terminei o livro satisfeita com o que encontrei. Foi totalmente diferente do que imaginei? Com certeza. Mas valeu a pena embarcar nessa aventura e dar uma chance a essa história. 💜

Was this review helpful?

"Era difícil não se sentir exposto quando se está cercado por nada mais do que o céu preto e as estrelas infinitas." p.44
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📖 Ser filha do famoso caçador de tesouros Duke Wilder deixou Lily sem paciência para essa profissão — e sem dinheiro no banco. Mas ela é sagaz e agora usa os mapas do pai para guiar turistas que buscam "deixar o conforto para trás" e caçar um tesouro de mentirinha no interior de Utah. Tudo vai bem até que o homem que ela amou um dia retorna à sua vida, pronto para explorar o deserto. Porém, quando a viagem dá errado, o grupo é forçado a se perguntar se os mapas de Duke de fato indicam o caminho para um tesouro. Só Leo e Lily podem descobrir a verdade. Sozinhos sob as estrelas nos perigosos labirintos das Canyonlands, eles devem decidir se querem arriscar a vida e o coração para viver uma aventura inesquecível.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🗨️ Achei a proposta do livro bem criativa! Uma história de aventura que faz o leitor se imaginar lá, explorando os cânions. O livro traz vilões, caçadas e muito suspense, é como se você tivesse em um filme. Diz aí se a capa do livro não é bonita? Além disso, você encontra aqui uma história de amor mal resolvida do passado e o desdobramento dela no presente. Será que o amor merece uma segunda chance? Quem você levaria para uma caç4 ao tesouro?
Por @varlene.santos
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📋 Ficha Técnica:
🔹Título: Um pouco de aventura
🔹Autora: Christina Lauren
🔹Ano: 2023
🔹Editora: Paralela
🔹N° páginas: 372
🔹Avaliação: ⭐⭐⭐⭐

Was this review helpful?

Incrível a pegada indiana jones e romance que o livro tem.
O plot twist no final também é muito bom!
Amei a leitura

Was this review helpful?

Gostosinho de ler porém meio doido, poderia ser melhor desenvolvido o casal é a história em si. Mas é ótimo para sair da ressaca literária

Was this review helpful?

Lily Wilder não teve uma vida muito fácil: filha de um “caçador de tesouros” passou a infância inteira aprendendo como resolver enigmas e como buscar pelas coisas, porque era isso que seu pai sabia e o que oferecia para ela porque a mãe os abandonou, não aguentando o espírito aventureiro do pai dela.

Quando ela estava chegando a idade adulta, ela já estava de saco cheio dessa vida de caças a tesouros que nunca levavam a lugar nenhum e estava pronta para ficar sossegada no rancho de seu pai com seus cavalos e levando a vida tranquilamente, ela conheceu Leo Grady, um cara que veio da cidade e que decidiu largar tudo para poder ficar lá com ela por conta de um amor tórrido e absurdo que sentiu por ela desde o primeiro momento.

Porém, como nem tudo acontece como esperamos quando somos mais jovens, a vida vem e por motivos que não vou dizer aqui, já como seria um grande spoiler, os dois acabam se separando e suas vidas não tomam os rumos desejados.

Então, dez anos depois, longe do lugar que Lily chamava de lar quando era mais nova e agora dona de uma empresa que leva pessoas que querem ter “dias de cowboy” para passear e ver como funciona as coisas vivendo assim, tudo que ela menos esperava era encontrar seu primeiro amor e cara da cidade Leo.

Leo, que tem um pacto com os amigos que todos os anos um deles marca uma viagem e arruma tudo para eles se encontrarem e passarem um tempo juntos, não tem a menor ideia do que essa viagem o reserva e nem ao menos sonha que vai encontrar com Lily. E é exatamente no inicio desse reencontro que “Um pouco de Aventura” começa.

Obviamente os dois ficam em choque, mas não demora muito para que o grupo acabe sabendo sobre o passado deles e que eles se conhecem ali e, os amigos de Leo, juram que não tinham ideia que Lily Wilder era a Lily que Leo conheceu todos esses anos atrás. E eles não tem absolutamente nenhuma ideia de como lidar um com o outro.

Lily não consegue esconder a magoa que carrega de Leo por todos esses anos e ele não só não entende porque ela está magoada com ele, como também está magoado com ela por suas próprias razões, por isso logo o clima de tensão fica ali, habitando junto com eles naqueles dias em que eles estão passando juntos.

Mas, além disso, algo mais acontece: um acidente no grupo (que não posso falar por motivo de spoilers), leva eles exatamente no ultimo lugar em que Lily queria estar: numa caça a um tesouro, que eles sequer tem ideia se é mesmo real ou não.

Um tesouro que seria muito bem vindo para Lily, que só o que quer é largar aquela empresa de mão e poder ter um rancho, como ela sonhou a vida inteira, e uma caçada que pode ser exatamente o que Leo precisa para tentar reconquistar Lily, porque mesmo magoado, ele nunca deixou de amar ela.

Eu estava um pouco sem saber o que esperar desse livro, para ser honesta. Vi ele sendo comparado com o filme “Um amor de tesouro”, que não é exatamente um dos meus filmes favoritos – não que eu não goste também, mas enfim. Só que enquanto eu lia, eu fui me atraindo cada vez mais pela história: não só pela tentativa de entender o que deu errado entre o relacionamento dos dois (e isso realmente não leva um terço do livro para ser explicado, logo é tudo exposto), mas por conta da caçada. Afinal, o ouro é ou não real? Isso fica para vocês descobrirem ao ler!

Eu gostei bastante da personalidade de Lily, gostei da forma como ela sabe o que quer e como ela é cabeça dura, mas ao mesmo tempo ela é bem inteligente. Leo, então, é basicamente um gênio e eu gostei muito disso, da forma como ele demonstra que está aberto a toda e qualquer coisa para reconquistar ela.

Confesso que os outros personagens não me tomaram muito atenção ou afeto, mas eu imagino que isso não seja um problema, visto que o livro é realmente sobre Lily e Leo e sobre a chance que eles têm de se reconectarem ou não.

Mas, acima de tudo o que eu mais gostei na história foi do plot central. Porque eu simplesmente adoro essas histórias sobre caçadas e com suspense, ainda que seja tudo bem divertido e não de um modo aterrorizante.

E, sendo bem honesta, o plot me lembrou bastante de “Outer Banks”, porém com personagens adultos ao invés de adolescentes-quase-adultos. E, dito isto, o livro tem dois plot twists. Digo dois porque eu não considero o acidente em si um plot twist, já como está escrito na sinopse, mas tem dois pontos que acontecem no livro, um deles contendo uma charada, e que eu acertei antes mesmo de acontecer (assim como decifrei a charada antes mesmo dos protagonistas).

Eu gostei bastante que não é um livro que fica subestimando a inteligência do leitor: tem toda essa parte da caçada que é muito divertida, mas também tem bastante romance e não tem pretensão de ser mais do que ele realmente é: uma boa comédia romântica para se passar o tempo.

Was this review helpful?

Lily e Leo viveram um romance quando jovens, mas circunstâncias da vida acabaram os separando. Quando eles se reencontram por causa do trabalho de Lily, levando pessoas para aventuras no deserto, eles percebem que mesmo anos depois, os sentimentos entre eles nunca mudou. Mas tudo isso fica de lado quando a excursão acaba se tornando uma caçada por um tesouro que eles nem sabem se realmente existe.

Pela primeira vez não consegui me conectar com um casal escrito pelas autoras. A história é boa, não tem um foco no romance, ela passei por toda uma aventura que se torna perigosa a cada instante que passa. Mas não sei se foi a narrativa em terceira pessoa ou se o enredo não me envolveu. Fiquei a história toda esperando algo que me pegasse de jeito, mas não aconteceu. Ainda assim, chegou em um momento que fiquei curiosa com o que as autoras tinham aprontado, então só larguei quando terminei. No entanto, aquela coisa que te deixa surtada e suspirando não rolou mesmo.

Eu amo livros de segunda chance e estava pronta para ficar apaixonada pela história que ia se desenrolar. Eles são fofos, tudo que acabou separando eles foi super compreensivo, mas faltou bastante de romance. Esse é sem dúvidas um livro de aventura, esse foi o foco das autoras e elas trouxeram muitas informações que achei super interessante. Para um filme seria algo que me agradaria muito, mas para um livro de romance não me pegou.

Um grande fator que ajuda muito na leitura é que a escrita das autoras é muito fluída, então mesmo que não tenha me agradado tanto, não tive problemas. Mas repetindo, se tivesse mais romance teria me agradado mais, até porque os personagens foram muito bem construídos. E claro, se fosse narrado em primeira pessoa teria me conectado muito mais com a história.

Was this review helpful?

Uma leitura leve e divertida <3
Foi o meu segundo livro das autoras e posso dizer que gostei bastante apesar de ter sido diferente de The Unhoneymooners.
Por um lado gostava que tivessem existido mais momentos entre Leo e Lily, que tivessemos lido mais sobre ambos e sobre o seu romance, por outro, adorei a aventura e a descoberta.
Não estou habituada a ler second chance romances mas surpreendi-me. Muito obrigada ao netgalley, à editora Companhia das Letras e às autoras por me darem a oportunidade de ler este livro.

Was this review helpful?

Lily foi criada em um rancho, onde se apaixonou por um garoto da cidade chamado Leo, um garoto brilhante em matemática que veio passar o verão trabalhando no rancho. Mas tudo deu errado e agora dez anos depois, Lily dirige uma empresa de expedição que leva aventureiros para uma caça ao tesouro no meio do deserto. Leo e mais três amigos resolvem fazer essa expedição. Sem saber que a garota que sempre amou era a guia, Leo fica surpreso ao saber o que aconteceu com Lily. Mas tudo da errado mais uma vez e um acidente leva a uma tragédia, que faz com que Leo, Lily e os amigos iniciem uma caça ao tesouro que vai deixar todos eles ricos.
.
.
Sou fã das autoras, mas definitivamente Christina Lauren não nasceram para escrever aventura ou thriller. Vamos ficar no romance amadas?
.
.
Uma narrativa que metade é mimimi e a outra metade provoca ranços trementos. O casal tem uma química, mas o drama desnecessário e longas descrições de sentimentos e pensamentos fazem a história dos dois parecer boba e inconsistente.
.
.
Os personagens secundários foram o meu grande problema com esse livro, nunca vi piores amigos na minha vida. Pessoas desagradáveis e completamente sem noção que não ligam em nada uma para as outras.
.
.
Eu só queria ler um romance das autoras que eu gosto sabe?

Was this review helpful?

Quando comecei a ler esse livro, eu estava esperando um romance como os outros das autoras, mas essa história vai muito além de uma história de segunda chance. As autoras Christina Lauren foram por um outro caminho, exploraram uma escrita diferente, colocaram mais aventura e menos romance, por mais que a química de Leo e Lily estivesse ali o tempo todo. Os imprevistos, a caça ao tesouro, os enigmas e o deserto deram um pano de fundo diferente para esse romance se desenrolar

A escrita delas aqui me lembrou um pouco da Beth O'Leary, não estou dizendo que é igual, mas me deu uma sensação similar de quando eu li os livros dela. Ao ler Um Pouco de Aventura você encontrará aventura, mistério, romance, enigmas e reviravoltas de cair o queixo.

Was this review helpful?

Divertido, leve e com boa construção. Uma protagonista forte que lida gradativamente com seus sentimentos e sabe se posicionar. Enquanto o mocinho é mais gentil, compreensível. Paralelo ao relacionamento amoroso, tem questões familiares relevantes, então considero o livro bem completo.

O ambiente da obra junto com a tal caça ao tesouros se tornou bem visual e foi como se estivéssemos realmente viajando junto com os personagens.

Fofo, gostoso e super recomendo!

Was this review helpful?

Ação, aventura e romance resumem o livro "Um pouco de aventura"

Lily Wilder era jovem quando conheceu ese apaixonou perdidamente por Leo, prometendo um ao outro que ficariam sempre juntos no rancho. Mas, tudo se desfez: Leo foi embora, seu pai vendeu o lugar e agora, dez anos depois, ela e sua amiga Nicole fazem pequenas excursões com direito a um caça ao tesouro no local onde famosos ladrões supostamente esconderam um tesouro (cerca de U$10 milhões).

E, é claro, ela odeia essa vida: ter que sobreviver com enigmas e caça a tesouro bobos, com o diário de seu pai a tiracolo, fazendo tudo o que ela sempre odiou. No entanto, tudo muda no livro, quando ela e sua amiga lideram uma excursão para quatro amigos, onde um deles é seu antigo amor que vem junto com a promessa de encontrar um tesouro que pode mudar a sua vida.

Narrado em 3ª pessoa, no livro conhecemos uma Lily forte, decidida e endurecida pelas dificuldades. O sentimento de rejeição fez com que construísse uma barreira que só volta a cair quando Leo reaparece. O relacionamento com o pai é ainda mais complicado; o espírito aventureiro dele criou uma lacuna enorme entre os dois.

Quanto à aventura, as autoras informaram que, apesar do local existir, adaptaram à sua maneira para entretenimento na obra. Dito isso, eu ADOREI andar pelo deserto com Lily e Leo atravessando rios, se machucando em cânions e tendo armas apontadas para suas cabeças.

Primeiro deu tudo errado antes de dar certo, mas saí apaixonada por cada cena, mesmo as mais absurdas, e a leitura se desenrolou bem rapidinho.

O relacionamento de Lily e Leo no livro vai sendo resgatados aos poucos enquanto ambos procuram por algo que vai realizar o sonho dela. Em meio a isso, a prota tenta lidar com a aversão às atividades de seu pai.

Foi uma ótima forma de conhecer as autoras!

Was this review helpful?

Lily Wilder não está vivendo a vida dos sonhos, pelo contrário. Ela atualmente trabalha como guia turística de aventuras nos cânions onde seu pai explorou durante toda a vida, ou seja, no último local que gostaria de estar. Com o diário do infame Duke Wilder, ela recebe um novo grupo de turistas dispostos a deixar toda a comodidade para trás e ir em busca do tesouro. Só que ela não esperava que nesse grupo estivesse Leo Grady, seu primeiro amor, o cara que a abandonou há dez anos. Enquanto tenta lidar com esse reencontro, algumas situações inesperadas acontecem na jornada que os leva a ir atrás não só de uma aventura, mas o verdadeiro tesouro talvez encontrado pelo seu falecido pai.

Eu tenho vários pontos para enaltecer o quanto gostei desse livro. O primeiro deles é sobre o estilo e ambientação da história. Estamos acostumados com comédias românticas urbanas, contudo, aqui a autora nos leva para um local totalmente diferente, em meio a natureza do deserto, trilhas obscuras e muitos enigmas. E nem só de romance se faz o livro, diferente dos outros lançados, aqui temos muita confusão, muita aventura em todos os sentidos da palavra e até mesmo um pouco de ação.

Como estamos falando do famoso caçador de tesouros, Duke Wilder, o pai da nossa protagonista, temos também várias charadas e enigmas durante a história que nos fazem pensar onde que vai nos levar. E, toda vez que você pensa que eles estão chegando lá, há percalços e até mesmo reviravoltas muito legais.

No meio de tudo isso pode parecer que não há tempo para um bom romance, mas, ao meu ver, Christina Lauren conseguiu encaixar tudo muito bem feitinho. Inclusive, o Leo é o protagonista perfeito. Eu fiquei apaixonada nesse homem rendido pela Lily e disposto a fazer o possível e o impossível para que eles pudessem ter uma segunda chance e dar certo de qualquer jeito dessa vez.

A protagonista também foi um ponto alto pra mim. Lily é durona, coloca homem em seu lugar e está disposta a lutar cada uma das suas batalhas. Até eu me apaixonei por essa mulher liderando o grupo em meio ao cânion.

O final foi muito legal e muito fechadinho. Foi ainda melhor do que imaginei e terminei com o coração quentinho e satisfeito. Ouso dizer que esse livro entrou nos meus favoritos da Christina Lauren, que quase sempre nunca decepciona.

Was this review helpful?

Lily Wilder cresceu à sombra do seu pai como um famoso caça tesouros e hoje em dia utiliza de seus mapas para comandar passeios de caça-tesouro no deserto dos EUA. Porém seu maior desejo é comprar de volta o rancho que cresceu, mesmo que com ele venham memórias doloridas envolvendo um garoto da cidade.

Leo Grady não imaginava reencontrar Lily depois de tantos anos sem contato. Muito menos que ela seria sua guia no passeio anual que faz com os amigos. Aproveitando a oportunidade que a vida lhe deu, Leo não vai deixar essa segunda chance escapar.

Quem me acompanha desde sempre sabe o quanto eu amo esse duo. E por mais que suas histórias sempre sejam clichês (o que nem reclamo) de alguma forma elas acabam surpreendendo e em Something Wilder não foi diferente. Eu não sabia que precisava ler um romance com caça ao tesouro até ler um romance com caça ao tesouro. A forma como as duas desenvolveram esse mistério com o desenvolvimento do romance foi bem divertido e com algumas reviravoltas até.

Lily é uma mulher bem pé no chão, determinada, um pouco teimosa mas com um coração bem grande. Já Leo é o nosso boy golden retriever divertido, carinhoso e atencioso; bônus: ele é um super nerd. Os secundários também roubam a cena; em especial Nic, que é aquela amiga que você pode contar pra tudo, e Walt, com seu jeito meio inocente e temeroso.

Romance de segunda chance sempre me pega de alguma forma. Por mais que tenha se passado uns bons dez anos, o sentimento entre Lily e Leo é mais forte do que nunca. Enquanto ele não tenta se enganar e na verdade está disposto a reconquista-la, Lily ainda tem suas dúvidas, já que seu foco está em recuperar o rancho em que cresceu. Independente disso, a química entre os dois é muito boa, suas interações são divertidas e cheias de provocações. Mas ainda há um certo desentendimento entre eles pelo que ocorreu no passado e os dois acabam colocando pra fora seus sentimentos e suas versões dos fatos.

Sobre a caça ao tesouro, ela gera cenas engraçadas, outras que foram uma baita surpresa e uns dois plot twists que eu não esperava. A narração é em terceira pessoa, mas o foco alternando entre Lily e Leo dá um panorama bem legal da história. Como sempre, a escrita delas é bem fluída e gostosinha; no meu caso, eu conferi o audiobook e os narradores estão ótimos. Terminei esse já querendo o próximo delas.

Was this review helpful?