Member Reviews
*Thank you Netgalley and the publisher for providing me with a copy of this book for review, all opinions are my own*
I have not finished reading the main plot of Nick and Charlie but I got this book from the publisher and because I really liked them I wanted to read.
Is a good story, and think the is a important story actually to read, I feel that if you read all of the other books you need to read that, and if you like Nick and Charlie you also need to read, this book give their story and romance a new and important depth.
Is the kind of boom that I would give tho teenagers to read!
Abandonado. Infelizmente as histórias da Alice Oseman nesse mundo de Heartstopper não funcionam nada para mim.
Eu não sabia que precisava ler esse livro, até ler esse livro! Eu amei os quadrinhos, mas a leitura desse livro foi magnifica, era algo que faltava para completar a história deste dois. Apesar de amar os quadrinhos, eu sentia falta de um livro continuo.
"Não importa o que você diga. Só importa que diga alguma coisa"
Esse é um livro maravilhoso pois vemos a evolução do Nick e do Charlie, o livro se passa 2 anos após o fim do 4 HQ.
dos desafios vividos no final do ensino médio, e que adolescentes sempre passam, isso nos mostram que nenhum relacionamento é perfeito, sempre haverá divergências. Alice nós trás a intimidade de uma maneira madura enquanto os dois se aprofundam em momentos só deles dois, e quem está acostumado com a fofura dos dois nesta novela talvez estranhe, pois como qualquer adolescente, eles têm relações sexuais.
"Amo isso. Amo nossa relação. Amo nossa vida esquisita e entediante"
O livro nos mostra que mesmo havendo muito amor, é difícil lidar com relacionamentos a distância, e de como o diálogo pode salvar um relacionamento ou fazê-lo terminar.
Ela trata com muita sensibilidade temas sensíveis.
A autora escreve de uma forma bem leve e divertida, te fazendo acabar os livros em poucas horas de leitura, de tão envolvente que é. O universo de Heartstopper é maravilhoso, muito gostinho de ler.
Esse livro vai lhe arrancar lágrimas ao saber do término, mas irá lhe arrancar muitos sorrisos, pois a histórias dos dois é muito linda.
As histórias que Alice trás ao mundo são tão necessárias, tão especiais, sempre com muito cuidado e responsabilidade nos assuntos sensíveis e tão pertinentes ao público alvo como os pré-adolescentes e adolescentes (middle grade).
Essa história mostra como as mudanças da vida podem impactar relações e como a conversa é sempre o caminho.
Recomendo muito a leitura.
Nick e Charlie não é em formato de quadrinhos como Heartstopper, é em formato de livro, ainda que conte com ilustrações. É bem curtinho, mas consegue não apenas nos levar de volta para a vida dos garotos, como também encantar mais uma vez o coração dos românticos de plantão.
Reencontramos Nick e Charlie após dois anos de relacionamento. Eles são inseparáveis, mas está chegando um momento de transição na vida de Nick que vai alterar essa rotina e isso impacta diretamente no estado emocional de Charlie.
Nick está indo para a faculdade em outra cidade e Charlie que parecia recuperado de seus antigos transtornos após um período de internação, se vê balançado outra vez. Isso resulta em uma grande briga e um término doloroso. Será o final de nosso casal?
Não é fácil imaginar um dia a dia longe do outro, até nós que somos mais velhos tememos um relacionamento a distância. Eu, particularmente, não acredito que conseguiria fazer dar certo. Então, para Charlie que tem um emocional mais frágil e um histórico bem grande de insegurança, a situação é bem pior.
Novamente Oseman explora a fundo as emoções dos personagens e vemos até o paciente Nick, desta vez, perder a calma. No entanto, apesar de eu não me imaginar em um relacionamento de longe, não acreditei que no caso deles fosse ser um problema.
E sabem o motivo? Assim como todos os amigos deles falam, os dois são Nick e Charlie, e isso por si só diz muito. Esse dois garotos passaram por muita coisas juntos, ao ponto de me fazer acreditar que não importa o obstáculo, eles vão conseguir fazer dar certo.
É assim a crença que Oseman consegue fazer nascer em seu leitor, a crença que este amor deles é para sempre.
Eu amei ter mais um pouco deles em minha vida de leitora. Oseman soube desenvolver bem todo este novo dilema e manter o relacionamento e o romance ainda mais interessantes do que antes. Por mim pode ter mais desta dupla. Eu quero saber até do dia do casamento. Gostei muito e recomendo tudo que esta mulher escreve.
Será possível que Alice Oseman nunca erra? Sou completamente apaixonada pelo universo criado pela autora e leria até a lista de compras do Nick e Charlie se fosse possível!
Se você já leu Heartstopper ou viu a série sabe que é praticamente impossível não se encantar com Nick e Charlie. Porém, nessa novela senti falta de elementos que me fizeram gostar tanto desse universo.
Como o próprio título sugere a história é toda foca em Nick e Charlie, como a narrativa sendo alternada entre os protagonista. Aqui o grande dilema do casal é sobre como será a vida deles quando Nick for para a faculdade. A questão é que esse é um assunto que pesa mais para Charlie que fica cada vez mais inseguro, insegurança essa que seja a ser quase palpável durante a leitura, e que ao meu ver faz com que a gente olhe pela primeira vez para o relacionamento dos dois como algo que talvez não seja assim tão saudável.
Ainda que de forma rápida a autora mostra que Nick e Charlie são inseparáveis ao logo de um pouco mais de 2 anos, mais com todo a questão da saúde mental de Chalie, fica nítido que ele meio que é codependente de Nick o que torna todo esse processo de transição no relacionamento um pouco obscuro.
Em vários momento o comportamento de Charlie me incomodou, senti falta de ver um pouco mais dos outros personagem e achei que a resolução do conflito e o final da história deixaram a desejar. Apesar dessas ressalvas é uma leitura que fluí de forma rápida e de certa forma faz com que a gente fique com menos saudades de personagens tão queridos.
Estava ansiosa para ler essa história, diferente das outras essa não é totalmente em quadrinhos e tem poucas páginas, ou seja uma leitura rápida, temos também capítulos intercalados com a narração de Nick e Charlie, o que nos traz uma experiência diferente e bem legal, mas Alice Oseman arrasou novamente.
O fato de ouvir o audiobook narrado pelos personagens da serie enquanto acompanhava a leitura no ebook foi sensacional parecia que estávamos dentro da história junto com eles, essa história tem muitas reviravoltas, nos surpreendemos muito com uma atitude de um determinado personagem que não vou citar o nome para não dar spoiler caso você não tenha lido ainda. Tirando isso o livro foi perfeito pra mim, eu ri, chorei, me diverti e compartilhei todos os meus sentimentos com minhas amigas porque lemos todas ao mesmo tempo e fomos reagindo.
Nick e Charlie: Uma novela de Heartstopper serviu para mim para suprir esta necessidade de rever o universo de Heartstopper. Embora seja meio estranho que o livro seja em prosa (mas com muitas ilustrações), adorei esta breve visita e fiquei com um sentimento de quero mais. Aqui a história é bem simples, mas com a fofura característica de Heartstopper. Amei, recomendo, com expectativa de novos livros ou quadrinhos desta série tão amada!
Todo mundo que me acompanha minimamente sabe que eu sou apaixonada por Heartstopper. A série de quadrinhos criada por Alice Oseman conquistou a mim e ao mundo inteiro, porque retrata um relacionamento tranquilo e feliz, bem diferente dos dramalhões que estamos acostumados a ver quando os personagens são LGBTQIAP+. Acontece que nada é perfeito, nem mesmo o namoro de Nick e Charlie: nesta novela, a autora mostra o primeiro embate mais sério entre nossos protagonistas.
Nick está terminando o ensino médio e logo mais vai morar fora para fazer faculdade. Charlie, por sua vez, é um ano mais novo e pela primeira vez desde o início do namoro vai ficar sem a sua companhia diária. É uma baita mudança, e Charlie se sente constantemente irritado por Nick estar tão animado para ir embora. Quer dizer, é ótimo que ele vá fazer faculdade e tudo mais, mas a maior parte do tempo Charlie sente que o namorado não vai sentir falta dele... Ou será que Nick realmente quer se ver livre dele o mais rápido possível?
Juntamente com o sentimento de culpa, afinal, Charlie deveria estar feliz com as conquistas do Nick, vem esse sentimento terrível de insegurança. A única coisa que passa na cabeça dele é que eles não vão conseguir superar um relacionamento à distância — e aparentemente essa questão não parece ser uma preocupação para Nick. Também não ajuda muito todo mundo falar que "namoros adolescentes não duram" ou que "você não vai amar seu primeiro namorado para sempre"...
Para mim, todos as questões apontadas por Oseman em Nick e Charlie são super válidas. Primeiro porque relacionamentos juvenis de fato não são levados a sério. Ninguém espera que a gente se case com o primeiro namoradinho, e ninguém valida nossa dor se esse namoro chega ao fim. Sempre tem alguém pra falar que você vai amar outras pessoas, ou que nem era amor de verdade, num momento em que só queríamos um pouquinho de colo... Depois, namorar à distância é bem difícil e as inseguranças são muito reais, falo por experiência própria. Namorei dessa forma por mais de cinco anos antes de me casar e sei que é muito complicado, mas quando há companheirismo e diálogo, as coisas dão certo!
É aí que entra minha única observação negativa com essa novela, a falta de diálogo entre Charlie e Nick. Charlie estava constantemente triste com a partida iminente do Nick, mas não conversava com ele sobre isso e pior, queria que o garoto percebesse esses sentimentos sem que ele precisasse verbalizar. Por causa disso, eu fiquei muito irritada com o Charlie pela primeira vez na vida! Eu sei que ele é naturalmente inseguro e que a depressão piora tudo, mas nenhuma doença, por pior que seja, dá aval pra gente agir como idiota.
Eu realmente fiquei muito braba, principalmente no plot, mas ao mesmo tempo "aceitei" o comportamento deles por entender que eram dois adolescentes agindo como adolescentes. Acho que quando a gente está nessa fase, não saber se expressar e esperar que as pessoas ao nosso redor adivinhem o que estamos sentindo é muito comum, no fim das contas.
No fim das contas, gostei bastante da novela, mas ainda prefiro os quadrinhos. Acredito que a dinâmica de Nick e Charlie é bem melhor em Heartstopper, e os problemas, quando existem, não dizem respeito ao relacionamento em si, e sim às individualidades dos personagens. Mas é claro que foi uma ótima leitura, principalmente para matar a saudade dos meus bebezinhos!
Inseparáveis, Nick e Charlie sabem que nada pode abalar o que sentem um pelo outro. Porém, está chegando a hora de Nick se tornar um universitário e só de pensar na distância que irão enfrentar, Charlie já fica abalado. A insegurança o afeta e surge a dúvida se o relacionamento deles irá sobreviver a essa barreira.
ㅤ
Vamos começar com os elogios? Claro que sim, pois é só o que temos para essa nova novela do universo de Heartstopper.
Não temos aqui uma HQ. Essa edição é em forma de texto com algumas ilustrações dos dois personagens. Não deixa de ser impecável. Capa dura e a diagramação muito confortável. Por se tratar de uma novela, a leitura é muito rápida e isso também se dá pela narrativa linda e inconfundível da Alice Oseman.
ㅤ
Quanto à história já começo resumindo: é sobre amadurecimento. E foi o que mais amei!. De início pode passar pela nossa cabeça: "ai, ai, uma simples conversa ajudava". Mas, gente? Quem nunca?? E outra, estamos falando aqui de adolescentes, romance jovem. Se um adulto já tem muitos e muitos episódios de insegurança, medos e receios, imagina uma pessoa de 16, 17 anos.
ㅤ
E o mais bacana mesmo foi acompanhar a evolução dos personagens. Foi lindo vê-los percebendo que, mesmo sendo difícil, devemos retomar as rédeas da nossa vida. Acompanhar Charlie encarando os desafios e tomando conta da situação foi uma delicinha e, como sempre, finalizar com aquele quentinho no coração é inevitável. E, claro, muitos e muitos suspiros. AAaa eu amo e não é pouco!
ㅤ
Palmas para Oseman que mostra lindamente que nenhum relacionamento é perfeito e que maturidade é tudo!
ㅤ
"--Calma, calma. Vai ficar tudo bem. Vocês são o Nick e o Charlie, não são?"
Nick e Charlie, escrito pela autora Alice Oseman, é uma novela de Heartstopper, lançamento da editora Seguinte. Em uma linda edição capa dura, e projeto gráfico muito bonito.
Ao contrário dos volumes de Heartstopper, que são Graphic Novels, Nick e Charlie, é uma novela, ou seja, o primeiro livro da série, contando um arco especifico da trama dos protagonistas.
Agora nosso casal de namorados favoritos estão em um momento estável, juntos há dois anos, eles são considerados referência em romance pelos amigos, ficam juntos uma boa parte do tempo e praticamente fazem tudo junto...
Parece o paraíso romântico que todos almejam, não é mesmo? Mas eles são adolescentes e estão prestes a passar por momentos decisivos em suas vidas, bom pelo menos, Nick
Nick, está se formando no ensino médio, e tudo já está escolhido para seu futuro, uma faculdade, curso e começar a vida de forma independente, longe de casa pela primeira vez na vida. E é claro, ele esta super empolgado, e não é para menos, muitas coisas emocionantes esperam por ele, e ele deseja curtir este momento.
Mas... Charlie, bom, ele não está se formando, um ano mais novo, ele está observando os planos e empolgação do namorado como aquele que não está empolgado, feliz...
Charlie, começa a se sentir cada vez mais inseguro sobre seu relacionamento e as emoções negativas que sente, o deixam ainda mais preocupado, ele não quer se sentir assim.
A novela vai abordar esse momento importante na vida de ambos e como vão reagir aos medos, inseguranças e sentimentos que os unem.
São poucas páginas, e algumas ilustrações, mas por ter mais espaço para texto, temos um maior desenvolvimento de história, o que amei. Foi muito bom ver como o casal está após tanto tempo juntos e como estão enfrentando tanta coisa.
Alice Oseman, mais uma vez aborda temas importantes, com muita responsabilidade e cuidado. É uma história, que pelos temas tocados se torna uma leitura cheio de significado e que recomendo a todos os jovens.
Eu adorei a leitura, super fluída, eu li em umas duas horas, porque não consegui parar de ler.
A edição está maravilhosa, exceto de que não tem o tamanho padrão de Heartstopper, e meu toc grita hahah
Espero que tenham gostado da indicação e até a próxima.
Charlie e Nick, eu imagino que todos conheçam, mas caso não saibam quem é, são os protagonistas dos quadrinhos “Heartstopper”, que conta a história de dois garotos que se conheceram no colégio e se apaixonaram um pelo outro. Na história, além do amor deles que vemos desabrochando e virando algo lindo, nós também acompanhamos várias histórias secundárias: amizades de uma vida, representatividade dos mais variados romances e amores, bullying, até depressão e distúrbios alimentares.
Até agora já foram lançados 4 HQs com a história deles (e vocês podem ver todas nossas resenhas delas aqui) e eu sou completamente apaixonada. É um dos romances mais leves que eu já li na minha vida, que deixa a gente com o coração bem quentinho de amor.
O que, é claro, não foi diferente com a novela de “Nick e Charlie” escrito pela autora, mas em formato de livro e não de HQ.
A primeira coisa que me surpreendeu sobre a história é ver o quanto realmente o relacionamento de Nick e Charlie amadureceu desde a primeira HQ. Tudo que veio de lá para cá, tanto bom quanto ruim, culminou no momento em que estamos quando a novela começa.
É o último ano de Nick no colégio, logo ele vai para a faculdade e claro que, Charlie sendo Charlie, ficou um pouco balançado com isso. Mesmo tendo dito com todas as letras e mais de uma vez que acredita no relacionamento dos dois mesmo a distância, ele não pode evitar de sentir o medo que chega conforme a partida de Nick se aproxima.
E quando eu digo que o relacionamento de Nick e Charlie é um dos romances mais leves, eu não estou brincando de forma nenhuma. Fazia muito tempo que eu não lia algo que, mesmo se tratando de dois adolescentes, eles têm seus atos de imaturidade, mas ainda assim são bem maduros para algumas coisas, o que torna o relacionamento deles um dos mais saudáveis que eu li em anos.
Eu não vou dar muitos detalhes sobre a história em si, porque o resumo é basicamente isso: eles têm que lidar com a escolha se eles vão continuar juntos ou não, se eles querem isso, esse comprometimento de namoro a distância ou se eles acham melhor terminar até poderem estarem juntos de novo.
E, como eu já falei, apesar de alguns atos imaturos – são dois adolescentes, não podemos esquecer disso – eles também conseguem conversar e chegar a uma decisão: que é OBVIO que não vou contar aqui pra vocês!
A outra coisa que me surpreendeu bastante é o quanto esse livro é pequeno. Em menos de uma hora eu já tinha devorado ele todinho e estava querendo por mais. Por sorte logo logo chega outra HQ e vamos ver mais desse casal apaixonante.
Agora fica uma dica importante: se você ainda não leu Heartstopper pare TUDO que estiver fazendo e vá ler agora, nesse exato momento. Eu acho que não existe uma só pessoa no mundo que leia Heartstopper e não sinta seu coração quentinho de amor.
E, aliás, já foi anunciada a data em que a segunda temporada da série chega na Netflix: 3 de agosto. O que eu também indico para assistirem porque é de longe uma das melhores adaptações que já vi.
Ai muito fofoooo eu amei!!! Nick e Charlie são um amorzinho e não tem como não se apaixonar por eles
Quem amou as histórias em quadrinhos, Heartstopper, vai amar reencontrar nossos personagens favoritos, Nick e Charlie, em uma novela bem fofa e emocionante.
Dois anos namorando e a relação de Nick e Charlie está cada vez mais forte. Mas agora, com a partida iminente de Nick para a faculdade em setembro, as inseguranças de Charlie têm falado mais alto. O amor deles seria capaz de ultrapassar as barreiras da distância? Charlie seria o suficiente para Nick? E se eles acabassem terminando?
Ao invés de se abrir e contar-lhe o que o aflige, Charlie resolve guardar para si tudo o que está sentindo, e lentamente esses sentimentos vão deixando sua relação com Nick estremecida.
Toda a construção da história traz uma suavidade muito característica de Heartstopper, e por isso Nick e Charlie conseguem ser personagens tão únicos para nós. Em poucas páginas, a autora consegue transmitir a essência de cada um, desde as mudanças que vão vivenciar tanto quanto as inseguranças que surgem ao longo do caminho É muito fácil se apegar a eles, e mesmo Charlie sendo um tanto paranoico, terminei a leitura louca para conferir a HQ original.
Recomendo muito o livro para quem já gostou das demais leituras e quer rever Nick e Charlie em mais um episódio de suas vidas.
Nick e Charlie é uma novela de Heartstopper sendo LGBTQIAP+ escrito pela Alice Oseman, corresponde a Editora Seguinte traduzido pelo Guilherme Miranda. Eu recebi a novela física capa dura mais um saquinho e pôster em parceria com a editora. Eu já li Heartstopper 1,2,3 e 4 mais o Almanaque que também recebi todos em parceria. Quem gostou de Haertstopper ou quer ler leia com atenção essa resenha. Indicado também pelo bookstan o Luhran. Apesar de ter a edição física li em ebook pelo Netgalley no caminho da USP.
"Aled estava certo. Eu e Nick somos literalmente idiotas." p.147
Essa novela de Heartstopper é um fragmento da vida deles já de dois anos de relacionamento, vão ter que superar um dos maiores desafios na vida amorosa deles com discussões sobre o futuro, manhãs preguiçosas, fotos analógicas, High School Musical, e prova de latim. Essa novela é triste e emocionante mesmo assim eles são muito fofos nessa incrível edição pelo conteúdo, a história e é ilustrado. No final possui uma ficha sobre o Nick e o Charlie.
"Tomo a decisão e tiro uma caneta do bolso." p.127
Ilustrado preto e branco, com seis capítulos essa novela me surpreendeu fazendo você voltar ao universo de Heartstopper antes de ler os volumes que surgirão no futuro da continuação da HQ que muito estão ansiosos para ter e ler. Por ser uma novela é uma leitura rápida e essa edição em específica está muito linda. Alice Oseman e Editora Seguinte capricharam muito e amei ler essa novela de Heartstopper.
"Algumas coisas são melhores se forem só para nós." p.45
Portanto eu gostei muito de ler essa novela, espero ansiosamente para mais novidades de Heartstopper e indico muito a leitura. Te convido para você ler essa novela também pois superou minhas expectativas, é perfeito para ler em maratonas literárias por ser uma leitura rápida. Passa muitas mensagens de amor, representatividade, desafios, superação e como eles vão encarar a vida deles. Por fim esse foi minha indicação de hoje: Nick e Charlie | Uma novela de Heartstopper.
"O tema do último dia de aula deles é High School Musical." p.14
Todos sabemos que Nick e Charlie é aquele casal que faz o leitor acreditar no amor calmo e pacífico. Onde não há brigas recorrentes e nem insultos. Apenas a calmaria de um amor tranquilo. Entretanto, todo relacionamento tem suas dificuldades e chegou a vez deles. Obviamente Alice Oseman consegue retratar isso com maestria. Destacando como os personagens se sentem, buscando coisas do passado que se complementam com a situação atual. Do mesmo modo que ressalta a importância de ter uma rede de apoio, onde você pode buscar segurança após situações que te deixaram mal.
Nessa novela de Heartstopper, Alice Oseman nos leva de volta ao universo de Nick & Charlie, desta vez em outro formato.
Confesso que senti falta dos quadrinhos, mas a narrativa cumpriu seu papel e consegue nos dar um gostinho dos acontecimentos futuros desse casal tão querido.
Aqui, Nick está pronto para ir para a faculdade, e Charlie tem que lidar com seus medos sobre perda e abandono. A história é curta, mas já notamos um amadurecimento na relação dos protagonistas. Um brinde para os fãs que aguardam por mais volumes das HQs.
Em “Nick e Charlie: Uma novela de Heartstopper”, de Alice Oseman, os leitores são transportados ao universo de Heartstopper, mas dessa vez em um novo formato, saindo dos quadrinhos para a novela. Aqui, os personagens estão em um ponto além do que os encontramos no volume 4, último publicado no Brasil, com Nick prestes a se formar no ensino médio e entrar na faculdade.
Assim, uma nova insegurança atinge Charlie: como será o relacionamento dos dois sem se verem diariamente? Será possível manter um relacionamento a distância? Seria melhor terminar para se poupar de um sofrimento futuro?
No livro, Alice intercala capítulos sob a visão de Nick com capítulos sob a visão de Charlie. Vemos alguns medos e inseguranças dos primeiros volumes da HQ os acompanhando, mas também vemos que os personagens cresceram em outros pontos.
Foi uma experiência muito boa ler Alice nesse novo formato, já que meu contato com a autora havia sido somente pelas HQs. Foi fácil ser transportada para o universo dos personagens e imaginar como agiriam, por já conhecê-los dos quadrinhos.
Aqui, a fofura usual dos quadrinhos não está tão presente, talvez pelas inseguranças e problemas enfrentados, a narrativa tem um toque mais sério.
Sigo encantada com os personagens e o universo de Heartstopper, querendo os próximos volumes.
Uma história curta e cheia de emoções.
Nessa novela de Heartstopper, acompanhamos o casal em um momento difícil, após dois anos de namoro, Nick está se organizando para a faculdade e Charlie acaba se sentindo abandonado.
Eu estava preocupada com essa leitura, já que detesto livros de romance, principalmente com pessoas mais novas. Mesmo sendo apaixonada pelas HQs de Heartstopper.
Me surpreendi com a escrita super fluida, a narração em primeira pessoa e troca de ponto de vista entre Nick e Charlie foi maravilhoso, conseguimos mergulhar nos pensamentos e sentimentos dos personagens 💕 não deixem de ler se vocês são fãs desse casal!!! Foi mais uma história apaixonante, novamente eu chorando emocionada com esses garotos rsrsrs
5 🌟 ❤️
Agradeço a @editoraseguinteoficial / @companhiadasletras pela disponibilização do e-book 💖