Member Reviews
Uma leitura fluída, quente e traz tópicos importantes, o tipo de livro que devoramos de uma só vez! A autora conduz super bem a narrativa, senti falta de uma melhor abordagem em determinados pontos, mas é coisa pessoal mesmo.
A história é carregada de sensualidade, sem abusar, e os personagens tem muita química, do que jeitinho que eu amo!
Um livro com bastante hot é pouco enredo, é ideal para entretenimento, mas não espere grande aprofundamento. Gostei dos personagens e adorei a química entre eles, o livro consegue mesmo ser muito picante.
Exagerado nas cenas para maiores de 18 e esquece um pouco de contar uma história com base, sólida que envolve o leitor. É o famoso agua com açúcar que peca na hora de vincular o leitor com o personagem, a gente fica cansada de toda hora a mesma coisa.
FALTA DIÁLOGO, TROCA EMOCIONAL.
Eu juro que tentei. Mas pra mim não rolou. O livro praticamente só tinha cenas hot e eu não aguentava mais pulava tudo e foi tudo tão rápido com um pano de fundo de um tema tão sensível que foi trabalhado de forma superficial.
Eu gostei dos protagonistas, assim como gosto deles como casal. O fato deles já se conhecerem anos antes justifica um pouco do "amor instantâneo" trazido, principalmente porque eles são o tipo de personagens emocionados com a vida. Eu gostaria que tivesse mais da história e que a investigação tivesse mais aprofundamento, mas como isso não aconteceu esse se tornou um daqueles romances rasos que a gente pega pra ler quando não queremos nada muito intenso. Não tem muitas reviravoltas e a maior parte acontece entre quatro paredes, mas a narração flui bem.
“Escandalizados” é o livro solo de Lauren Billings, que é uma parte da dupla Christina Lauren, e aqui usou o nome de Ivy Owens para sua escrita sozinha. Nele nós conhecemos Gigi que está tendo um dia terrivel: vários voos cancelados quando tudo que ela mais queria era voltar para casa depois de uma viagem que a fez perder muito a fé nos seres humanos de tantas coisas horríveis que ela presenciou como jornalista.
Então, depois de ter mais um voo cancelado, a companhia aérea diz que o próximo voo só será no dia seguinte, o que causa maior transtorno ainda, já como agora também terá que procurar um hotel para passar a noite. Quando ela sai de lá, no entanto, ela está a espera de ser atendida na recepção do hotel até se dar conta de que tem um rosto conhecido ali no meio. É Alec que ela não via fazia anos, que era o irmão mais velho da melhor amiga dela no colégio.
Esse breve encontro deles ali naquela recepção em que ele a convida para pelo menos tomar um banho e se organizar antes de procurar um quarto pra ela em outro hotel (porque aquele ali lotou) é o bastante pra reacender a atração que ela tinha por ele desde tão nova – e que ele tem por ela agora também. Então o que era pra ser apenas um reencontro amigável com um passado, acaba se tornando algo bem maior do que os dois esperavam que fosse.
Assim como todos os livros que eu leio, eu tenho que pontuar que “Escandalizados” tem seus altos e seus baixos pra mim. Quem acompanha nossa coluna de lançamentos sabe o quanto eu estava ansiosa para ler esse livro e eu realmente não me arrependo porque ele é um livro que cumpre exatamente o que ele promete: ele é uma comédia romântica despretensiosa, feita apenas para algumas horas de te distrair de um dia ruim. Se você estiver pensando em pegar esse livro imaginando uma história bem mais profunda, então sinto informar que isso não é o que você vai conseguir aqui.
Gigi é uma personagem de romcom bem genérica, apesar do fato de estar investigando uma rede de abuso sexual (isso é um dos pontos que vou falar mais abaixo), ela é exatamente o que se espera de personagens de comédia romântica. Assim como Alec também é. Eles dois são o clichê do clichê, não tem muita profundidade na personalidade de nenhum dos dois e o que devia servir pra ser o drama entre eles (o fato de ele ser bem famoso) nem chega realmente a ser usado no livro porque, tirando poucas cenas em que ele “se disfarça” usando boné e óculos, eles dois quase nunca saem na rua juntos. Eu entendo o ponto de que ele, sendo um ator coreano, tem mais toda uma cultura por trás que idolatra apenas pessoas perfeitas. Já acompanho bastante coisas de dorama e desse universo num geral pra saber como isso funciona, mas isso não chega nem a ser abordado no livro pelo menos até o final.
O que nos leva ao fato de, como não tem muita explicação, pra muita gente não faz muito sentido o fato de falarem que ele vai “perder a carreira” em determinados pontos depois que uma coisa importante acontece. (E eu vi tanta gente com raiva da personagem principal nesse momento, pela forma como ela reagiu, que confesso que fiquei surpresa, porque tem todo o fato de que ela também não tem dimensão de como algo assim afetaria a carreira dele porque ela não é lá muito ligada nessas coisas, mas como eu disse, não tem muita profundidade na história dos dois personagens).
E é isso o ponto baixo do livro pra mim: eu gostei num geral dele. Como eu falei, o livro realmente entrega aquilo que ele promete: horas de uma diversãozinha e sem compromisso com pensar demais, só esvaziar a mente e namorar o namoro de dois personagens fictícios. O que me incomodou nisso tudo é o plano de fundo da história. Não só o fato de não abordarem de uma forma mais explicada como funciona o “cancelamento” na Coreia para quem não acompanha esse mundo, mas também usar um caso de uma rede de abuso sexual como plano de fundo pra desenvolvimento de um relacionamento. Isso me deixou um tanto incomodada sim e eu não vou negar.
Mas é o que eu falei: esse livro não é um livro pra mudar a sua vida. Não é um livro daqueles que fica dentro da sua mente por dias. Ele entrega o que promete de uma forma leve e engraçada, com cenas hilarias e cenas picantes também e muitas cenas românticas junto. Se o que você busca é um livro pra te tirar da ressaca literária e te deixar relaxada, esse é o livro certinho pra você se divertir e esquecer que o mundo existe por algumas horas enquanto mergulha no relacionamento de Gigi e Alec.
A capa é maravilhosa, sem dúvida umas das mais lindas da minha estante.
Gostei muito da escrita da autora e achei a história bacana, porém ela pegou um pouco na quantidade de cenas hot. Creio que com isso infelizmente alguns pontos importantes deixaram de ser abordados.
Eu realmente queria ter gostado desse livro, pois ele tem uma premissa de plot extremamente interessante e que poderia ter sido um ótimo livro tocando em um assunto tão delicado e importante nos dias atuais. Mas tudo isso foi ofuscado por um romance com uma química inexistente e uma chuva de cenas de sexo. Nada faz muito sentido, parece ser uma fanfic de qualidade duvidosa que se apossou de um tema tão sério para não tratá-lo com respeito que deveria. A escrita é okay, não tem grandes problemas nela, você acaba lendo o livro rapido, infelizmente o que foi escrito não é muito agradável. Obrigada ao NetGalley e a editora pelo envio da arc em troca de uma resenha honesta.
Primeira vez acompanhando a escrita de Ivy Owens, me vi sendo levada aos dramas asiáticos que acompanho na Netflix. A história é emocionante e muito bem escrita. Faz o leitor se apaixonar e torcer para que os personagens possam vencer suas dificuldades. Espero que tenha um outro livro no mesmo universo para que possamos acompanhar outros personagens que foram apresentados nessa história.
I ended up reading the English version, as I requested this version by accident!
This book was so much fun! Friends to lovers at its finest, with super steamy sex scenes! It's fast paced, with lots of chemistry and tension, and the connection between Gigi and Alec is sweet and hot.
Another thing I enjoyed about this book was the storyline outside of the romance. Gigi is chasing the story of a lifetime, the one that will put her on the map as an investigative reporter. She's focused solely on her career ambitions, until she bumps into Alec Kim, the brother of her childhood friend and they have a one night stand, which turns into more, especially when Alec becomes embroiled in the story she's investigating. There's tension, a tiny bit of angst, but ultimately a story that creates growth for both characters individually, and as a couple.
Really enjoyed this one! Definitely recommend.