Member Reviews
Existem livros e livros. E este, de fato, é um LIVRO. E quando eu digo que este livro é um livro, eu me refiro a um BELO e INCRÍVEL livro. Veja bem, se hoje a humanidade estivesse prestes a ser arrebentada por uma pedra do tamanho de júpiter, (e por acaso, houvesse uma saída para as estrelas), este livro deveria estar a bordo dentro do acervo que salvaríamos para as gerações futuras - se dependesse de mim.
O fato de “O Ceifador” ser uma das melhores séries distópicas/fantasias que já li na vida me causa muitas sensações. Felicidade, por já ter tido a honra de conhecer a saga. E a tristeza, por já ter terminado algo que eu nunca queria que acabasse.
As Foices é um dos melhores livros que complementam a história principal do mundo. Eu amo como tudo funciona nesse universo, e cada conto foi uma descarga de serotonina. Incrível. Primoroso. Impecável. Eu amo a ousadia da jovem Ceifadora Marie Curie, da rixa artística dos Ceifadores Gaudí e Dalí, da incrível canalhice do Ceifador Fields, do senso de justiça da Ceifadora Af Klint, ou da vilania consciente e insuperável do Ceifador Goddard. E amo mais ainda como todas as histórias se encaixaram para acariciar a saudade enormemente justificável de todos os fãs da Ceifa.
Sou um dos leitores mais felizes do mundo por ter finalmente tomado vergonha na cara e mergulhado em outro livro do Neal. E a única paz que tenho hoje, após terminar essa obra de arte, é saber que ele está escrevendo mais um livro do universo. Se você nunca leu nada de “O Ceifador” e é louco por distopia/ficção e fantasia, por favor, faça esse favor a si mesmo e dê uma chance para a sua felicidade literária.
🔪 A trilogia Scythe deixou muitos fãs com perguntas, e Neal Shusterman parece ter ouvido o chamado. Unindo forças com outros seis autores, ele nos traz ‘As f01c3s’, uma coleção com 13 contos que mergulham ainda mais fundo no universo dos ceifadores. Alguns deles revisitam personagens queridos da trilogia original, enquanto outros nos apresentam novas perspectivas, sem necessariamente seguir a cronologia oficial. Mas o que todos compartilham é o brilho do mundo distópico já tão fascinante.
🪓 Os contos que mais me marcaram? Sem dúvida, os que exploram personagens já conhecidos. Temos a inigualável Ceifadora Curie, o sempre detestável Goddard envolvido em uma reviravolta espacial em Marte, e um conto adorável com Ben, o irmão de Citra, que traz uma doçura inesperada ao universo sombrio da série.
🫵 Mas calma, não são só os rostos familiares que brilham. Dois contos inéditos me surpreenderam bastante. Primeiro, uma história que envolve uma cachorra incrivelmente inteligente, Trixie, que conseguiu me fazer rir e me deixar tensa ao mesmo tempo! E depois, um conto profundo que explora o abismo entre a última geração de mortais e a primeira de imortais – as discussões sobre o peso da eternidade e o valor da mortalidade são simplesmente geniais. Já imaginou como seria viver sem o limite da finitude?
🔪 Com uma narrativa fluida, personagens cativantes e um mundo mais rico do que nunca, ‘As f01c3s’ oferece novos olhares que só ampliam a experiência do leitor. E no fim das contas, o que mais queremos de uma distopia, senão traçar paralelos com nossa própria realidade?
As Foices é o quarto livro do universo de O Ceifador. Gostei muito de retornar a este universo. Para mim, alguns contos foram mais significativos que outros. No entanto poder ver o passado de vários personagens e até mesmo o futuro/presente de alguns deles se for considerar as diferentes linhas do tempo dos livros foi de certa forma nostálgico.
Eu poderia ler muitos volumes da saga ceifadas. Neal é um autor maravilhoso e inteligente demais, criar um mundo tão incrível e com o enredo fechado não é fácil.
Esse livro de contos é uma chance de revisitar o universo de o ceifador e traz a oportunidade de conhecer mais personagens.
Neste livro Neal Shusteman, nos apresenta alguns contos do universo de O ceifador, em alguns destes contos o autor conta com participações especiais para o auxiliar, e particulamente penso que traz um tempero novo essas colaborações. Esta obra assim como outras nos fazem mergulhar em aspectos e personagens que vimos ao longo da trilogia, trazendo uma nostalgia de poder mais sobree também de trazer inúmeras curiosidades sobre alguns ceifadores. Com toda certeza acabei o livro com o mesmo sentimento de querer um segundo volume, afinal com um universo fantástico e uma escrita brilhante Neal sempre nos deixa com sede de mais um livro. Avalio este livro com 5 estrelas.
A trilogia Scythe acabou, mas isso não quer dizer que todas as histórias da era pós-mortal foram contadas. Em 'As Foices', Neal Shusterman, em coautoria com seis autores, surge com treze contos inéditos desse universo. E eu não poderia ter ficado mais feliz.
Não é novidade que eu sou uma grande fã dessa história, que eu amo absolutamente tudo relacionado a ela e que eu indico a trilogia para toda e qualquer pessoa, mas 'As Foices' foi um livro que me surpreendeu. Ler esses contos foi como voltar para casa depois de uma longa viagem, foi como reencontrar-se com pessoas amadas que você não via há tempos, foi emocionar-se ao descobrir que aquela história que você conhece tão bem ainda tem muito para te ensinar.
Neal nos presenteia com narrativas sobre nossos personagens preferidos - como a maravilhosa Ceifadora Curie, o amado Ceifador Faraday e, claro, os protagonistas Ceifadores Anastasia e Lúcifer -, nos apresenta um novo ângulo sobre vilões que desprezávamos - a origem do Ceifador Goddard é um dos melhores contos dessa obra -, provoca risadas e espanto com as situações inusitadas dessa realidade por ele criada e emociona bastante os fãs da sua obra.
Enquanto tudo isso acontece, ela assiste tudo - compartilhando conosco suas sempre afiadas opiniões. Nimbo-Cúmulo, eu senti muito sua falta!
E, como se tudo isso não fosse suficiente, o autor ainda nos deixa com uma pulga atrás da orelha e uma sensação de "e se?" ao aparecer com plot twists para situações que acreditávamos terem sido completamente resolvidas pela trilogia.
Neal Shusterman, se você decidir escrever mais vinte livros dessa distopia, eu estarei aqui prontíssima para lê-los. Você é fenomenal. Espero que As Foices não tenha sido o fim.
Um livro para aqueles que como eu, amam a trilogia Scythe.
O livro contém 13 contos escritos por NealShusterman e outros autores. Assim como todos os livros de contos, alguns se destacam mais que outros. Porém, no geral achei a leitura excelente.
Os contos nos levam a diversos tipos de história. Desde acontecimentos anteriores à trilogia, quanto acontecimentos concomitantes à série principal e outros no futuro. Alguns apresentam personagens já conhecidos e outros dão foco a novos personagens e ampliam nossa visão de mundo (como por exemplo os sonhos coletivos, que achei muito criativo).
Definitivamente é uma leitura recomendada a quem gosta da trilogia e ficou com um gostinho de quero mais ou quer matar a saudade deste mundo fantástico.
Temos aqui um presente para os fãs da trilogia, nos fazendo reencontrar os personagens que conhecemos durante a leitura de O Ceifador, A Nuvem e O Timbre.
São contos escritos por Neal e outros autores, que nos levam para muitas épocas da história principal. Temos não apenas ideia do que acontecia nos bastidores enquanto os protagonistas lutavam por um mundo mais justo e melhor, mas também temos contos que mostram o antes e o depois. Dá para ter uma ideia mais ampla deste universo, o que achei ótimo.
Gostei dos contos em geral, mas têm alguns que me chamaram mais atenção. Os contos que mostraram o destino da humanidade após o término da série foram muito marcantes, especialmente um que menciona a ceifadora Marie Curie.
Há um conto que se passa no período que muitos acreditaram que a protagonista tinha partido e é protagonizado pelo irmão dela. De longe foi meu favorito, com um final emocionante. E há até mesmo um conto que mostra os primeiros anos do vilão da série. E fala sério! O cara desde adolescente era um canalha ruim e ganancioso.
É uma obra que preenche aqueles espacinhos que a história central não foca muito, seja no antes, durante e depois. É também uma oportunidade para personagens menos importantes aparecerem e o universo da série voltar a ser debatido.
É uma leitura que faz bater aquela saudade dos livros anteriores, que faz ter vontade de reler a série. Eu só senti falta de um conto que abordasse Rowan de alguma forma ou até mesmo uma história que trouxesse um acontecimento inédito vivido por ele e Citra.
Imperdível para os fãs.
O livro é um seleção de treze contos escritos por Neal Shusterman e convidados. Retormar ao Universo de O Ceifador foi um grato prazer, os contos são dinâmicos abordam eventos de antes da criação da Ceifa, outros de eventos anteriores aos da triologia principal e uma espécie de pósfácio. Foi uma leitura rápida, dinâmica, com mais pontos altos do que baixo, destaco o conto de Marie e Goddard. Gostei muito da nova forma de explorar o universo conhecer mais detalhes sobre os personagens antigos e sobre a Ceifa com personagens desconhecidos. Recomendo demais a leitura para quem curtiu a trilogia!
Mais uma excelente obra de Neal Shusterman. Nós, os amantes da trilogia Scythe, nos sentimos órfãos após a leitura de O timbre.
As foices é a oportunidade de nos aporfundarmos um pouco mais nesse universo tão cativante e reflexivo da pós-mortalidade.
Ao lado de Jogos Vorazes, a trilogia Scythe representa uma literatura distópica jovem que merece ser lida por todas as idades. De quebra, esperamos também uma adaptação à altura!