Member Reviews

Sr. Loverman é uma narrativa que consegue abordar ao mesmo tempo vários conflitos e diferentes preconceitos em um só fôlego.

Barry é um imigrante negro vivendo na Inglaterra. Constrói uma vida bem-sucedida após casar-se com Carmel, ainda em Antígua, no Caribe, sua terra natal. Agora, tem 74 anos e é pai de duas filhas. O que precisa assumir, no entanto, é seu relacionamento paralelo com Morris, seu grande amor, mantido em segredo desde sua meninice.

O livro intercala os sentimentos de Barry e também alguns capítulos em que Carmel, sua esposa, narra suas desventuras ao longo dos cinquenta anos com seu marido homossexual, ou, como ele se define, Barryssexual. Apesar dos temas delicados e da trama desenvolver conflitos de geração e preconceitos diversos, a narrativa mantém um tom cômico, e podemos nos divertir com os personagens.

Uma leitura que, apesar de já se apresentar com todos os segredos revelados, mantém o leitor interessado em todos os fatos e motivos que levaram os personagens a tais ações. Uma boa pedida para leitura LGBT+ com protagonistas negros e idosos.

Was this review helpful?