Member Reviews

Yorkshire, Inglaterra, 1979
O livro se inicia sob a narrativa de Miv, então com 11 anos, mostrando quando sua mãe deixa de falar e se fecha em uma concha, tia Jean passa a viver com a família, e um predador está solto aterrorizando mulheres.
Nesse contexto, o pai de Miv começa a cogitar uma mudança de cidade. Aterrorizada perante a perspectiva de se afastar de sua grande amiga Sharon, Miv decide investigar por conta própria a identidade do Yorkshire Ripper, o assassino predador.
As amigas começam então a fazer listas de pessoas e situações suspeitas, e é aí que a narrativa ganha força. As garotas vão formar laços, presenciar preconceitos, bullying e questões raciais. Além disso, vão aprender a enfrentar as consequências de suas próprias ações e julgamentos.
O livro é, acima de tudo, uma estória de pertencimento e amizade, de amadurecimento e descobertas, e as protagonistas são muito cativantes.
“… depois de um tempo, as palavras começaram a tomar a forma desta história, a que estou contando agora, a da lista de coisas suspeitas, mas não só isso. A história de uma amizade.”

Was this review helpful?