Member Reviews
Eu amo King e sou suspeita pra avaliar seus livros.
O livro desenvolve muito bem, é quase uma evolução conjunta com Arnie e sua paixão: Christine.
Acho incrível o jeito que King escreve e que consegue transformar em protagonistas até um objeto ou um carro!
Minha história com Cristine é antiga. E foi esse carro vermelho que toca músicas antigas e mata durante a noite que deu início ao meu relacionamento mais antigo fora da família, foi aí que eu comecei minha jornada de leitora fiel (aos 11 anos de idade-há 36 anos!!) do Stephen King.
Nesse meio tempo eu devo ter relido o livro umas 3 vezes (a última dela já há alguns anos, num clube de leitura virtual que eu medio.
Mas sobre o livro, eu vou copiar meu post do Instagram após a última leitura, afinal minha opinião sobre esse livro não muda:
Na verdade Christine é mais que um livro de terror. Como sempre o King usa do terror pra contar uma história sobre amizade, bullying, primeiro amor.
O personagem principal (depois da Christine, claro) é Arnie Cunningham, nerd, cheio de espinhas, filhinho da mamãe.
Um dia Arnie se apaixona à primeira vista pelos restos de um carro que ele vê de relance enquanto volta pra casa de carona com seu amigo Dennis (o narrador de parte da história).
Dennis é o oposto de Arnie, bonito, esportista, popular. Eles se conhecem desde a infância e Dennis já salvou a pele de Arnie várias vezes.
Mas depois de conhecer Christine a vida de Arnie muda. Sem espinhas, uma namorada, e o carro... sempre o carro...
Mais uma vez fui surpreendida pelo autor e fiquei impactada pela forma que ele escreve um terror sobrenatural, mas colocando elementos muito reais e humanos na trama.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Em Christine, conhecemos Arnie, o típico adolescente "perdedor" americano. Na volta de seu trabalho temporário junto com seu melhor amigo Denis, Arnie se depara com um carro velho e caindo aos pedaços e, como por mágica, se apaixona por ele. Ou melhor, por ela, já que o carro recebeu o nome de Christine de seu antigo dono.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Arnie encara a missão de restaurar Christine e torna-se obcecado por ela, deixando de lado tudo o que gostava de fazer.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Aí as coisas começam a ficar estranhas. Será que é possível Christine estar exercendo uma força fora do normal sobre Arnie? Como Denis pode ajudar o amigo?
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Eu passei por momentos de não querer largar o livro (principalmente nos últimos capítulos) e por momentos de parecer que a leitura se arrastava e eu não conseguia avançar, mas é incrível como no fim tudo foi se unindo e fazendo sentido.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A cada livro de Stephen King vou ficando mais fã da escrita do autor e me perguntando porque demorei tanto tempo para começar a ler suas obras. Já estou ansiosa pelas próximas leituras!