Member Reviews

Obrigada a Companhia das Letras e a NetGalley por disponibilizar o arc de "Big Loura e outras histórias de Nova York" em troca de uma resenha honesta.

Esse foi meu primeiro contato com Dorothy Parker, uma autora que queria conhecer há muito tempo, e adorei seu senso de humor! Ela tem um olhar muito afiado e críticas pungentes sobre a elite de Nova York dos anos 1920, o que me lembrou outros autores que gosto, especialmente o F. Scott Fitzgerald e a Edith Wharton (em particular o livro "A época da inocência").

O que mais gostei nessa antologia é que a maioria dos contos são vislumbres de momentos do cotidiano daquela época e servem como registros históricos sobre os costumes ou mesmo as circunstâncias dos anos 20 (por exemplo, em "Nova York chamando Detroit", o humor do conto é que um casal está discutindo o relacionamento por telefone, mas naquela época eles só conseguiam fazer ligações através de uma telefonista que conectava as duas linhas, o que complica ainda mais a situação).

Meus contos preferidos foram "De noite, na cama"; "Nova York chamando Detroit"; "Um telefonema"; "O padrão de vida"; "Que pena"; "Arranjo em preto e branco"; e "Big Loura".

Was this review helpful?