Member Reviews

Esse livro compila contos de autoras brasileiras com aspectos do horror (nem sempre medo em si, nojo e coisas além da imaginação também). Alguns contos começavam devagar e iam se revelando os horrores nem sempre sobrenaturais, mas muito reais. De todos o meu acho que o estilo narrativo do conto da Carola Saavedra foi o que mais me chamou atenção, mas todos os outros não ficam muito atrás. Recomendo como forma de conhecer novas autoras brasileiras contemporâneas e ver um pedaço da escrita nacional atual.

Obrigada Netgalley e Companhia das Letras pelo ARC deste livro.

Was this review helpful?

“O que nos aterroriza hoje?”

A partir dessa pergunta, vinte escritoras brasileiras mostram seus contos de terror, sob a organização de Fabiane Secches e Socorro Acioli.
A antologia nos brinda de duas diferentes formas: reforça o poder das escritoras mais conhecidas e também nos surpreende com a escrita de novas autoras.
Iniciando com a intrigante narrativa de “O dedo”, de Lygia Fagundes Telles, a seleção vai do bizarro ao fantástico, do terror clássico ao novo, sempre nos fazendo ansiar pela próxima estória.
Os contos são independentes e não apresentam conexões entre si, mas todos vertem para a sensação do medo, de formas sutis ou mais abertas. Contos para serem lidos e relidos, e autoras que com certeza serão publicadas mais vezes.
Micheliny Verunschk mais uma vez entrega tudo em “O reino lá de fora” e tem a capacidade de nos deixar abismados. “A troca”, de Fabiane Guimarães nos deixa sem respirar até o final da narrativa. “Gilda”, de Marcela Dantés, consegue tocar de forma contundente um dos piores medos humanos. Todos os contos são muito, muito bons.
Concluindo com o conto de Socorro Acioli, “São Paulo é como um mundo todo”, a antologia fecha com chave de ouro o mergulho no sobrenatural e no medo.

Was this review helpful?