
Member Reviews

Na Luz Selvagem é mais um emocionante livro de Jeff Zentner, um autor que tem o dom de escrever sobre a juventude de maneira gentil, honesta e sincera, tocando nosso coração com um texto carregado de emoções e bastante poético.
Cash é um garoto humilde que foi criado pelos avós após perder a mãe para as drogas. Ele tem uma ligação forte com o avô, Pep. Eles vivem em uma pequena cidade dos EUA, marcada por marginalidade e valentões. Cash e sua melhor amiga, Delaney, ganham uma bolsa de estudos em uma escola de elite em outra cidade, mas ele tem receio de deixar os avós para trás. Por fim, decide não perder essa oportunidade única que poderá garantir um futuro promissor
A história é focada em Cash e na forma como ele tenta encontrar um caminho para si. Cada dia é um desafio, no qual ele questiona se deixar a família foi uma escolha correta, se realmente pertence e merece estar naquela escola de alunos ricos, e se conseguirá se encaixar. É uma trajetória de amadurecimento e transformação para o personagem, que aos poucos vai descobrindo o que deseja e deixando de lado antigos ressentimentos, especialmente a dor pela perda da mãe.
As relações de amizade que ele constrói na escola, assim como a relação com os avós, foram, para mim, o segundo melhor aspecto da história, pois são mostradas de maneira tão realista, sensível e carregadas de sentimentos que nos envolvem com facilidade. E o aspecto que mais apreciei foi, sem dúvidas, a relação de Cash com a poesia. Incentivado por uma professora, ele embarca nesse universo e, nas palavras, consegue, pela primeira vez, expressar tudo o que sente, se conhecer melhor e extravasar o que o aflige. É um caminho libertador.
Esta história trata de lidar com perdas, crescer, amadurecer, enfrentar medos, superar obstáculos, se conhecer melhor, fazer amigos e amar. É sobre um garoto que não acreditava em seu potencial, mas, com o apoio daqueles que o amavam, conseguiu enxergar em si mesmo o devido valor.