Member Reviews
Essa é sem dúvida uma das minhas histórias favoritas da vida! Já li, reli e assistir várias adaptações de Uma Canção de Natal. Sem dúvida a história que me dá mais esperança em como o ser humano pode aprender com seus erros, melhorar e se tornar uma pessoa incrivelmente melhor.
O clássico do Natal
Uma canção de Natal, de Charles Dickens, é aquela história que sempre pode ser relida de tempos em tempos. O clássico símbolo de como o Natal precisa ser entendido, uma época de generosidade e evolução espiritual.
Nesse curto livro, conhecemos o rabugento Ebenezer Scrooge, cuja visão do Natal é apenas de uma perda de tempo e dinheiro. Na véspera de Natal, ele é visitado pelo fantasma do ex-sócio, que viveu, como Scrooge, uma vida de avareza e ambição aos bens materiais. Nesta noite, Scrooge recebe a visita de três fantasmas: o fantasma dos Natais passados, o fantasma do Natal Presente e o fantasma dos Natais Futuros. Este último mostra a Scrooge a consequência de seus atos, o que virá a acontecer se ele não mudar de atitude perante sua vida.
A narrativa é curta, porém intensa e reflexiva. Dickens nos recorda claramente do verdadeiro espírito do Natal, e também deixa o leitor com uma (agradável) sensação de análise de tempos presentes, passados e futuros.